Hoje trago para vocês as novidades de Agosto da Companhia das Letras.
· Uma história natural da curiosidade, de Alberto Manguel: Em Uma história natural da curiosidade, Alberto Manguel mapeia os autores que o inspiraram ao longo de sua vida como leitor. Não se trata, porém, de um leitor qualquer. Manguel vivia rodeado por 30 mil livros em sua casa na França e atualmente dirige a Biblioteca Nacional da Argentina, cargo antes ocupado por Jorge Luis Borges.
· Viva a língua brasileira, de Sérgio Rodrigues: Este livro é uma declaração de amor à língua portuguesa falada no Brasil. Em forma de verbetes rápidos e instrutivos, dá dicas e tira dúvidas que você sempre teve sobre o uso do idioma.
· Poema sujo, de Ferreira Gullar: Publicado originalmente em 1976, Poema sujo transformou a paisagem da poesia brasileira. O poema foi escrito na Argentina, onde o autor se encontrava exilado. Quarenta anos depois, continua atual como nunca.
· Simpatia pelo demônio, de Bernardo Carvalho: O terrorismo contemporâneo e uma louca história de paixão são os temas deste novo romance de Bernardo Carvalho. Uma aventura sobre o poder, a maldade e o desejo.
· O inferno dos outros, de David Grossman: Uma piada é só uma piada? Neste romance corajoso e atual, David Grossman cria um insólito show de stand up comedy, no qual um humorista expõe seus dramas mais profundos, convertendo o riso em melancolia.
E você? Qual livro gostaria de ler?