sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Resenha: Cinquenta Tons de Liberdade - EL James

*** CONTEÚDO ADULTO***
** RESENHA PODE CONTER SPOILER, SE VOCÊ NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES**

''– Eu te amo, Sra. Grey.
–  Eu também te amo, Christian. Sempre.'' 


Nesse último livro da série, finalmente Grey e Ana se casam! :) 
O livro começa com os pombinhos numa viagem de lua de mel pela Europa, e Ana tendo lembranças do casamento, ou seja, a gente sabendo como foi a cerimônia e tudo!
Em meio a viagem, Grey recebe telefonemas dos seus seguranças, pois uma parte do escritório foi incendiado. Ai começa o ciclo de de perseguição, sequestro, chantagem...
O que posso dizer é que eu amei muuuuito do 50 Tons de Cinza, que gostei do 50 Tons Mais Escuros, e  achei que os 50 Tons de Liberdade foi o livro mais chato da série.
Penso que a trilogia deixou a série meio cansativa, até as cenas de sexo eram previsíveis, e Ana chega a irritar de tão chatinha, teimosa...achei que foi muito do mesmo, entendem?
O grande diferencial desse exemplar é um terceiro personagem que surge do passado de Grey e inferniza a vida dos dois, e o último capítulo onde a escritora conta na visão de Grey o início do relacionamento deles, essa parte é impagável!
Em 50 Tons de Liberdade a clara e forte inspiração de James na saga Crepúsculo é ainda mais visivel, principalmente na parte onde eles discutem a família, filhos...será que existirá um "little" Grey?!?! Só lendo pra saber, porque eu não vou contar mais nada!! :)

5 comentários:

  1. Ótima resenha! Eu fico louca pra ler esse livro, e fico lendo toda resenha que aparece haha Beijo http://rainhadasimpatia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de ler por esses dias o último livro da trilogia e afirmo categoricamente que as "partes quentes" são extremamente enfadonhas. Se fossem sem essa riqueza de detalhes chatos a história toda caberia num livro só.
    A leitura é bem "água com açúcar" e o único livro que considerei razoavelmente bom foi o terceiro exatamente por conter essa parte "fora do quarto" mais movimentada com o sequestro da irmã de Christian e com o conteúdo adicional do primeiro natal na família Grey e a visão dele sobre o início do namoro, aliás, o livro certamente seria menos "mimimi" e massante se a história fosse narrada por ele (bem mais divertido no conteúdo extra). De forma geral não me agradou, acho que não é o tipo de livro que gosto mesmo, mas serviu pra distração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!! A parte sexual, após o primeiro livro, fica realmente bem enfadonha, é o mais do mesmo mesmo!!! rsrs Beijos!!!!

      Excluir
  3. Ouço falar muito deste livro mas ainda não li!!!!Pelas críticas positivas deve ser um bom livro!!!
    Valeu pela resenha!!Bjs!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!