Claro que te amo! conta a história de Piera, uma jovem de 19
anos, ela estuda arquitetura e trabalha na empresa do pai.
Depois de 6 longos anos de namoro, André
(seu ex namorado) decidiu terminar o relacionamento, e agora um ano depois, esta se casando
com uma outra mulher!
Ela para tentar encerrar esse assunto de vez, vai ao
casamento, pois precisa ver com os próprios olhos o que era para ser seu casamento, seu destino, sua vida.
Piera foi criada por seu pai, a mãe desaparecera desde que a
menina tinha 1 mês de idade. A figura paterna é presente e forte na vida dela,
assim como as amigas que sempre estão por perto tentando levantar o astral da
garota.
Porem , como se tudo não bastasse, algo inesperado surge na vida da adolescente, sem
saber ao certo como agir e o que fazer, Piera entra em um período de reflexão,
e como um bom YA que é, Claro que te amo! mostra o amadurecimento e
crescimento da protagonista.
Nesse meio tempo, no meio de tanta dificuldade ela conhece o
médico Dr Marcelo e ai a estória engata primeira e fica mais interessante.
Preciso confessar que li várias resenhas positivas do livro,
me interessei muito pela leitura, mas achei a linguagem lenta. Eu
gosto de mais ação, de uma narrativa mais fluída, por conta disso, a leitura
foi bem difícil para mim, tanto que demorei 3 longos dias para conseguir terminar o livro.
É um romance voltado ao público juvenil, pois a escritora faz o leitor vivenciar bem essa perda de namorado, essas dores de amor.
Piera esta inconformada e triste, e ainda surge um novo "problema" na sua vida, que eu chamaria de uma prova de fogo, onde ela tem que conseguir passar por cima, para fazer as pazes com a vida.
Como disse acima, eu indico para adolescentes e pessoas que gostem desse tipo de romance mais juvenil.
Alguém já leu? O que achou?
Tenho muita vontade de ler! eu acompanhei pela internet a Bienal e ele foi um sucesso por lá! e as resenhas sempre possitivas, então acho que vale a pena ler, mesmo voltado para o publico mais jovem talvez eu goste muito! rs
ResponderExcluirBeijos.
tamigarotaindecisa.blogspot.com.br
Olá ainda não tive o prazer de ler algum livro da Tammy mais ouvi falar bem da sua escrita, achei a sinopse bem legal e sua resenha nos deixa bem com os pés no chão.. Não podemos esperar tramas mirabolantes e nem emoções a flor da pele é um livro que fala sobre amor e perdas e novos amores..
ResponderExcluirEu ainda não li nada da Tammy Luciano mas tenho sempre lido coisas boas a respeito. Tenho que dizer que pela sua opinião, fiquei meio desmotivada em ler porque também não gosto de leituras arrastadas e enredo que não desenvolve, que não tem um ritmo mais ágil. Vou ver se mais pra frente me animo nessa leitura.
ResponderExcluirHm eu não gosto muito de romances juvenis... Mas tenho muito curiosidade de ler algo da Tammy Luciano, então acho que irei começar por ele mesmo.
ResponderExcluir"Eu indico para adolescentes e pessoas que gostem desse tipo de romance mais juvenil." Então já vi que não é pra mim, não gosto nada de romances juvenis e muito menos livros direcionados a adolescentes. Já não tinha me interessado pelo livro por não gostar da capa, do título e do tema, agora que li a resenha continuo sem nenhum interesse por ele. Mas pro público certo talvez seja uma ótima dica, ainda mais pra quem procura sempre estar lendo algum livro nacional. ;D
ResponderExcluirEu não li esse livro ainda, mas já li várias resenhas positivas dele, talvez o estilo de narrativa da Tammy seja esse mesmo Marcela, voltado para o publico adolescente e juvenil, e nós não nos enquadramos mais nesse grupo hahahahaha!!! Mas enfim, de vez em quando pego uns livros da minha filha pra ler e gosto viu, quero ler esse livro da Tammy, pra voltar aos velhos tempos da adolescência! Bjão! :)
ResponderExcluirNão sabia que era juvenil, pensava que era um romance para qualquer idade.
ResponderExcluirJá tinha visto a capa desse livro, mas não li nenhuma resenha. Mas eu quero saber mais!! Ela se envolve com o médico? Tem romance mesmo, ou fica só nessa de tristeza por perder o namorado?
ResponderExcluirAinda não li... mas me parece ser o tipo de livro que gosto de ler para chorar horrores (rs), num dia chuvoso principalmente (rs)... vou colocar na minha lista ;)
ResponderExcluirAinda não li... mas me parece ser o tipo de livro que gosto de ler para chorar horrores (rs), num dia chuvoso principalmente (rs)... vou colocar na minha lista ;)
ResponderExcluirJá li varias resenhas desse livro e todos falam bem. Pessoalmente nunca tive vontade de ler-lo, mas tive uma pontinha de curiosidade. Mas agora, até perdi essa curiosidade. O livro não faz muito meu tipo.
ResponderExcluirBjs
Tentei ler mas quem disse que consegui sair da página 30? ja minha namorada devorou, é de gosto mesmo né?
ResponderExcluirnão sei porque, mas não tive mta vontade de ler esse livro... a capa me pareceu tão... brega O.o' shuaHUHSUHSUA
ResponderExcluirEnfim...
Quando eu vi o livro da Tammy e li a sinopse fiquei muito curiosa, eu não gostei muito de Garota Replay, mas quero muito ler outros livros da autora. A coloquei esse na minha listinha.
ResponderExcluirBeijos
Tenho muita, muita vontade de ler esse livro!! A capa é muito fofaa, e sinopse me deixou curiosa (se bem que não é muito difícil me deixar curiosa, hahaha). Eu adoro romances adolescentes, embora não sejam meus preferidos.. mas tem alguns que são bem divertidos e é bom pra passar o tempo.
ResponderExcluirVou ler esse com certeza! (:
Eu ainda não li ... Achei mt linda a capa e o tema interessante !! Mas, eu também gosto de fluidez no texto... confesso que gosto de historias mais "agitadinhas".. ñ é tdo autor que ganha meus lindos olhos... hahahah....
ResponderExcluirBeijocas!!!!
Eu ainda não li ... Achei mt linda a capa e o tema interessante !! Mas, eu também gosto de fluidez no texto... confesso que gosto de historias mais "agitadinhas".. ñ é tdo autor que ganha meus lindos olhos... hahahah....
ResponderExcluirBeijocas!!!!
De dores de amor eu já estou cheio. hahahaha Não leria este livro. Não é o tipo de leitura que me agrada, porém, recomendaria a minha irmã. Ela adora esse tipo de história.
ResponderExcluirOi Cela
ResponderExcluirNão sei a razão, mas os livros da Tammy Luciano não me atraem. Eu gosto de romance de juvenil, mas a sensação que tenho é que falta alguma coisa pra me fisgar.
Bom... Se algum dia eu ler, venho contar o que achei!