sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Resenha: As regras do Amor - Pamela Wells



"Não ter um plano para hoje devia estar acabando com ele. Estava acabando com ela. Estava há tanto tempo com Drew que os hábitos dele tinham se tornado os hábitos dela". p. 51

Sinopse:
Três términos de namoro. Quatro amigas. Vinte nove regras para enfrentar uma desilusão amorosa. Sydney, Raven, Kelly e Alexia são inseparáveis. Até que nas vésperas do Dia dos namorados, três das meninas compartilham o azar de serem dispensadas pelos seus respectivos amores. Drew – com seus belos olhos azuis – dá um fim no namoro de dois anos com Sydney. Raven não consegue escolher entre Caleb e Horace. Então, de uma hora para outra, acaba ficando sem ninguém. O seminamorado de Kelly, Will, tem planos para o Dia dos Namorados. Só que não com ela. Alexia nunca teve seu coração partido, mas isso é porque nunca teve um namorado. Quando os namoros de suas melhores amigas terminam, ela não pensa duas vezes em inventar um jeito de ajudar as amigas Qual melhor jeito de superar os corações partidos, se não seguir regrinhas simples? Com muito chocolate, festas do pijama e palavras de consolo, tudo parece estar indo muito bem. Enquanto redescobrem sua amizade, regras são quebradas. Mas em breve as meninas podem superar os corações partidos e começarem elas mesmas a partir corações.

Minha Opinião:
Eu comecei a ler "As regras do Amor" e logo me empolguei porque o começo é muito bom! Fiquei feliz achando que era um livro amor adolescente e eu adoro me recordar dessa época. 

Depois que as meninas terminam os namoros e fazem as regras de como não ter um coração partido, cada capítulo é baseado numa das regras ou na quebra delas.

Mas a leitura do meio para o final foi meio forçada, achei difícil terminar...talvez por eu estar velha, ser chata ou  mal humorada (haha),  me decepcionei com o rumo que a leitura tomou.
É um livro despretensioso, acredito que se você tiver mais que 15 anos também não irá se empolgar muito. 

5 comentários:

  1. Será? Fiquei com receio de arriscar a leitura...
    Já passei dos 15 há tempos, hehehehe...
    Acho que é chato ler sobre meninas comendo chocolate e fazendo festa do pijama depois de terminar relacionamento... hehe
    Pela sinopse não leria, mas pela capa sim... achei linda!

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu achei o começo realmente empolgante. Esse negócio de amor juvenil todas nós já passamos por isso. E talvez, realmente, seja meio chato pra nós que já estamos calejadas engolirmos tanta bobeira de adolescência. E pensar que já passei por isso e relembrar esses momentos nos faz ficar tristes, saudosas ou até mesmo infelizes por nossas escolhas. mesmo assim... eu sou teimosa e vou dar uma espiada nesse livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela,
    Nunca tinha visto este livro, não gostei muito da proposta... será questão de idade tb? Ultimamente livros bobinhos assim tem me decepcionado.
    Boa sorte com a próxima leitura!!!

    ResponderExcluir
  4. "Acredito que se você tiver mais que 15 anos também não irá se empolgar muito." Foi exatamente o que eu pensei e é o que eu costumo pensar de todos os livros com esse tipo de premissa e que são volta dos para um público mais jovem, como é o caso dos livros da Galera, por isso nunca me interesso por nenhum lançamento da editora, porque eu sei que são para um público ao qual eu não pertenço e nunca tive paciência com temáticas adolescentes, nem mesmo quando eu era uma. Portanto, apesar de parecer ser um livro legalzinho, ter uma capa bastante atrativa, não é pra mim, mas deve funcionar com o público certo. ;D

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda, mas a história parece um tanto bobinha. Como já passei dos 15, acho difícil eu despertar algum interesse por essa leitura. Acho que eu até presentearia uma amiga com ele, mas ler... Dificilmente.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!