sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Resenha do Leitor: Brilho - Amy Kathleen Ryan

Oi gente! Hoje estreia a coluna Resenha do Leitor! Eu fiquei muito feliz com a experiência, deu super certo e vamos repetir!! Logo teremos mais sorteios.

 A Beth Salles foi quem enviou a resenha de Brilho da Ed Geração.



O pior acontece. E a humanidade se encontra a beira da extinção. E para se salvar, são enviadas duas naves, Empyrean e New Horizon, que em tese não poderiam se encontrar. As duas em busca de uma Terra Nova e povoa-la. Muitos anos depois Waverly, uma menina de 15 anos que vive a bordo da Empyrean precisa casar e ter filhos para dar continuidade a missão; e está prestes a conseguir isso com kieran, mas um turbilhão de coisas estão para acontecer quando a New Horizon aparece para “pedir ajuda” e sequestra todas as garotas de sua nave irmã.


“Brilho” o primeiro livro da série “Em busca de um novo mundo” (Porque tudo que é bom tem que ter mais de um...), é um livro de ficção científica, que tem uma idéia bem original. A capa é linda, cheia de glitters simulando estrelas... Fiquei encantada. Parabéns a Geração Editorial pelo lindo trabalho!!


A narração é feita em terceira pessoa e o livro é dividido em “fases” sendo alternado entre Waverly e Kieran. O que nos deixa ter uma visão ampla sobre os fatos, contando o que acontece em ambas as naves, Empyrean e New Horizon, ao mesmo tempo. Dentro das “fases” tem capítulos que facilitam na parada da leitura o que nos deixa respirar (ou não).


Eu tive uma clara dificuldade em pausar a leitura, já que queria devorar a estória, que é bem fluída e muito bem elaborada. Só tive certa dificuldade de discernir quem é bom e mau, quando eu pensava que entendia, vinha uma frase e pronto. Confundia um pouco. Mas no geral é um livro muito bom e já estou contando os dias para ler a continuação!! Então, sim, eu recomendo a leitura. Tendo a certeza de que muitas outras pessoas vão se apaixonar mais do que eu me apaixonei.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Eu Quero!

Estou contando os dias para o lançamento de "A Garota que Você Deixou para Trás" de Jojo Moyes.
Amei "Como eu era antes de você" e devido a isso estou com muitas expectativas para esse novo lançamento da Jojo.
Não sei se compro na pré venda, se espero dia 25/1 e corro na livraria...é ansiedade demais!

Sinopse:
Uma pintura impressionista é o elo entre a jovem francesa Sophie Lefèvre, que viveu na época da Primeira Guerra, e Liv Halston, que mora em Londres nos anos 2000. Presente de seus respectivos maridos, com o passar dos anos o quadro transformou-se em um objeto cobiçado e de valor inestimável. A luta de Liv para continuar como proprietária da obra de arte revela os riscos que alguém é capaz de correr para preservar as lembranças de um verdadeiro amor. Esse é o tema do novo romance de Jojo Moyes, A garota que você deixou para trás, com lançamento no dia 25 de janeiro.

Alguém já leu o livro em inglês? É bom?

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Correio Literário

Oi Gente! Tudo bem?
Como passaram o reveillon?
 Feliz 2014 para todos nós! Que seja um ano coberto de surpresas boas!

A primeira entrega do carteiro em 2014 foi muito aguardada! Eu quero muito ler esses dois livros! :)

Corta Pra Mim - Marcelo Rezende



 O Pessegueiro

Sinopse: Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis. Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.

E vocês? Quais as leituras aguardadas para 2014?