sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Resenha do Leitor: Brilho - Amy Kathleen Ryan

Oi gente! Hoje estreia a coluna Resenha do Leitor! Eu fiquei muito feliz com a experiência, deu super certo e vamos repetir!! Logo teremos mais sorteios.

 A Beth Salles foi quem enviou a resenha de Brilho da Ed Geração.



O pior acontece. E a humanidade se encontra a beira da extinção. E para se salvar, são enviadas duas naves, Empyrean e New Horizon, que em tese não poderiam se encontrar. As duas em busca de uma Terra Nova e povoa-la. Muitos anos depois Waverly, uma menina de 15 anos que vive a bordo da Empyrean precisa casar e ter filhos para dar continuidade a missão; e está prestes a conseguir isso com kieran, mas um turbilhão de coisas estão para acontecer quando a New Horizon aparece para “pedir ajuda” e sequestra todas as garotas de sua nave irmã.


“Brilho” o primeiro livro da série “Em busca de um novo mundo” (Porque tudo que é bom tem que ter mais de um...), é um livro de ficção científica, que tem uma idéia bem original. A capa é linda, cheia de glitters simulando estrelas... Fiquei encantada. Parabéns a Geração Editorial pelo lindo trabalho!!


A narração é feita em terceira pessoa e o livro é dividido em “fases” sendo alternado entre Waverly e Kieran. O que nos deixa ter uma visão ampla sobre os fatos, contando o que acontece em ambas as naves, Empyrean e New Horizon, ao mesmo tempo. Dentro das “fases” tem capítulos que facilitam na parada da leitura o que nos deixa respirar (ou não).


Eu tive uma clara dificuldade em pausar a leitura, já que queria devorar a estória, que é bem fluída e muito bem elaborada. Só tive certa dificuldade de discernir quem é bom e mau, quando eu pensava que entendia, vinha uma frase e pronto. Confundia um pouco. Mas no geral é um livro muito bom e já estou contando os dias para ler a continuação!! Então, sim, eu recomendo a leitura. Tendo a certeza de que muitas outras pessoas vão se apaixonar mais do que eu me apaixonei.

6 comentários:

  1. Ótima resenha, mas o livro não parece ser do tipo que eu costumo gostar, não gosto de ficção científica ou distopia. Parece um bom livro, mas só para quem gosta do gênero, então não lerei, sobretudo por fazer parte de uma série. ;D

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Beth... adorei a resenha!
    Quero muito ler este livro!!
    Adoro distopia...
    \o/

    ResponderExcluir
  3. Ai, não reparem. Este livro foi uma das leituras que mais gostei até o momento. Beijos.
    Obrigada, meninas.

    ResponderExcluir
  4. Já li também e suuuper recomendo! Parabéns mamis poderosa! ficou muito boa sua resenha!
    E Marcela essa iniciativa é muito legal! da próxima quero tentar também...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ficou ótima a resenha Beth, sei que fiquei com muita vontade de ler, coisa que antes não tinha sentido.
    Adoro quando temos mais de um ponto de vista, ajuda mais a entender os acontecimentos.

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha! Já estava interessada nesse livro e agora estou ainda mais. Adoro narrativas fluídas e histórias que envolvem e prendem o leitor.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!