"Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca...nunca se esqueça..."
Preciso confessar que adorei "Desastre Iminente" umas 10x mais que "Belo Desastre".
Você não precisa ter lido "Belo Desastre" para ler "Desastre Iminente", pois é a mesma estória, porem contadas por narradores diferentes, nesse é Travis quem nos conta sobre sua vida e relacionamento com Abby.
"Toda história tem dois lados. Em "Belo Desastre", Abby disse o que pensava.
Agora chegou a hora de conhecer os fatos pelos olhos de Travis".
Eu gostei muito! Achei bem mais dinâmico e verdadeiro.
Travis como sempre me irritou no começo pela postura de machão, as atitudes machistas me incomodaram muito, no entanto no decorrer do livro eu fui entendo e gostando desse personagem.
Para quem não conhece a estória, Travis é um garotão forte, que ganha a vida em lutas, perdeu a mãe ainda menino, viveu a vida toda com o pai e 5 irmãos, é super popular na escola, usa e abusa das garotas, as quais ela chama de abutres.
Quando conhece Abby tudo muda, ela é uma garota "difícil", um beija-flor, não cai no charme de Maddox e o deixa doido de paixão.
Intrigado com a resistência da moça, ele a atrai com uma aposta, mas mal sabe o passado que ela esconde, assim como a adversária que encontrou.
Em "Desastre Iminente" vários pontos que ficaram meio nebulosos no primeiro livro são esclarecidos, como por exemplo a co-dependência que Maddox tem por Abby. A gente entende porque ele age e pensa daquela forma, e se sensibiliza com o amor que ele sente.
O final é espetacular, assim como o prólogo e a descoberta do segredo da Abby.
Vale muito a pena!
Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576862550
Ano: 2013
Páginas: 405
Tradutor: Ana Death Duarte
Editora: Verus
ISBN: 9788576862550
Ano: 2013
Páginas: 405
Tradutor: Ana Death Duarte
Parece ser bom.
ResponderExcluirNão sou a maior fã de romances, não costumo gostar de livros narrados em primeira pessoa (principalmente quando esse narrador é um homem machista), mas esse parece ser um bom romance já que só tenho visto críticas positivas e a sua então... É bom quando um livro consegue superar outro livro da mesma autora, mostra que houve um amadurecimento e tudo mais.
ResponderExcluirOlha já me indicaram Belo Desastre e passei longe pq achei ele mais do mesmo. Desastre Iminente não vai fugir a regra, simplesmente não consigo ver nada interessante ou que me prenda a história. Amo ler romances, mas sei lá, to cansada de bad boys ou magnatas.
ResponderExcluirBom final de semana!
http://livrosromanticos.blogspot.com.br/
Estou super ansiosa para ler os livros, pois ainda não li Belo desastre, mas é uma das minha metas (assim que o ultimo ser lançado, se não estou enganada são 3...)para ano que vem e com certeza assim que comprar vou ler.
ResponderExcluirah, pois eu não consigo ler uma continuação pela metade, tenho que pegar tudo do início rsrsrs
ResponderExcluirmas não curti a premissa de ambos...
http://torporniilista.blogspot.com.br/
Não sabia que 'Belo Desastre' e 'Desastre Iminente' podem ser lidos independentemente se lemos o outro ou não. É claro que quando se lê uma série completa é bem melhor, mas fiquei surpresa com isso.
ResponderExcluirAliás, o enredo desse livro é super chocante, pois é narrado em primeira pessoa e é um belo romance. Entrou pra minha lista de leituras :)
Eu achei super inovador esse proposta de ter a mesma história contado por personagens diferentes, deve deixar a história bem mais interessante.
ResponderExcluirDesejo ainda ler Belo Desastre, o livro foi muito bem comentado e eu quero poder conferir a história também. Como também fiquei interessador por Desastre Iminente, gostei muito da resenha.
Beijos.
Eu li "Belo desastre" e achei a Abby tão indecisa... hehe. Tão insegura, mas dai a gnt descobre o motivo dela ser assim e tal...
ResponderExcluirEu amo o Travis e tenho certeza que vou amar a sua versão da estória. Porque ele "sai" com aquelas mulheres, mesmo amando a Abby; o que ele pensa e sente... ansiosa pra ler!! Bjs
Eu gostei de Belo Desastre, mesmo não concordando com algumas atitudes do Travis. Não sabia bem o que esperar de Desastre Iminente mas acho que sua resenha clareou algumas coisas e acho que o principal mesmo é saber essa história pelos olhos do Travis e pelos sentimentos dele. Além disso, gosto muito do estilo da autora, não dá vontade de parar de ler.
ResponderExcluirOi Marcela, o pessoal fala tanto em Belo desastre que prefiro me manter longe. hahaha
ResponderExcluirAgora se neste livro a narração é dinâmica, ganhou pontos e me deu vontade de conferir.
Adorei o primeiro quote. =)
Sério que é bem melhor que Belo Desastre e que a leitura pode ser feita sem ter lido o primeiro livro? Só por isso já fico empolgada com a leitura, além da narrativa ser mais dinâmica é claro! Amei a resenha, e é claro que vou ler né! Bjão! :)
ResponderExcluirNao li nenhum livro dessa autora, porem morro de vontade de conhece o Travis (imaginação a mil com esse personagem ♥) Espero poder ler o livro logo!
ResponderExcluirxx
Travis Travis e Travis só isso..
ResponderExcluirDesde que li o livro foi paixão a primeira, segunda e terceira vista ..Ele é meu tudo kkkk
Adorei Belo Desastre e Desastre Iminente nem li e já estou suspirando pelos cantos.. Não tem como não amar o Travis GENTEEEEEE.
beijos
www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Amigas já me falaram desse livro e pela resenha ele parece bom mesmo
ResponderExcluirOi, Mah! É só falar em Travis que meu coração amolece. Hahaha. Amei o personagem em Belo Desastre (tirando a postura de machão, que realmente me irritou boa parte do tempo). De todo modo, eu o prefiro mil vezes do que a Abby; ê, personagem chata, sério. Agora, em Desastre Iminente... já tenho certeza que vou amar mil vezes mais a história. Mal vejo a hora de poder ler o lado do Travis (maravilhoso) Maddox. Beijocas!
ResponderExcluirVocê acreditaria se te dissesse que ainda não li essa série? Pois é. Mais estou ansiosa pra ler. E este realmente me pareceu muito bom. A resenha já me deixou ansiosa e mais curiosa ainda com a história. Amei. Beijos.
ResponderExcluirOi Marcela!
ResponderExcluirAdorei esse negócio de uma mesma história contada pelo ponto de vista do outro protagonista,
esclarecimento das pontas soltas de Belo Desastre, o segredo da Abby e um final surpreendente!
Querooo mtoooo *O*
Bjss
Não li "Belo Desastre" e nem faço menção de fazê-lo, não curto a premissa.
ResponderExcluirAchei esse segundo volume desnecessário, diante das resenhas que já li por aí.
Bjo!
Te espero lá no meu cantinho, =D
http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/
Bom, eu não gosto nem um pouco desse tipo de livro, li resenhas de "Belo Desastre" e achei a história bem batida entre esse tipo de romance adolescente, portanto nunca pretendi lê-lo e como não o fiz, também não lerei "Desastre Iminente". Claro, isso porque eu realmente não gosto desse gênero e essa série, particularmente, tem uma premissa bem pouco atrativa para mim, então está longe de ser algo que eu possa vir a ler. Mas para os fãs do gênero, considerando todos os comentários e resenhas positivos que eu li a respeito, deve valer a pena. ;D
ResponderExcluirEU AMOOOO TRAVISSS, EU AMEI ESSES LIVROOOSSS!!!
ResponderExcluirasuahsha Que engraçado isso. Já vi mil pessoas que odiaram Belo Desastre e mil pessoas que amaram. Da mesma forma, agora estou vendo pessoas amarem e odiarem Desastre Iminente. Não sei se quero ler... talvez um dia por curiosidade. Por enquanto estou bem assim. hee
ResponderExcluirNão sei se vou gostar desse negocio de livro contando a mesma história, na visão de personagens diferentes. Parece alguém contando um filme que você já assistiu. Acho que é sem graça. Mesmo assim vou dar uma chance.
ResponderExcluirEu até tentei ler o primeiro livro, mas não consegui gostar e abandonei.
ResponderExcluirAgora estou na dúvida se tento ler esse ou não.
Quem sabe um dia né!!! :)
Eu já li esse livro também... E eu também gostei mais desse do que o primeiro (mas eu amei os dois). Eu amei o começo quando fala da mãe dele o o final que é realmente espetacular *-*
ResponderExcluirBeijos
Marcela, minha xará, estou louca para conhecer esse tão famoso Travis.
ResponderExcluirGostei de saber que não há problemas em começar a ler ''Desastre Iminente'' primeiro, mas acredito que não conseguiria fazer isso. Mesmo assim, achei bem interessante! Amo saber da história narrada por mais de um personagem.
Eu já li esse livro também... Sou completamente apaixonada pela história!! Eu também achei esse livro narrado pelo Travis bem melhor que o primeiro (mas eu amei os dois). Eu amei o começo quando fala da mãe dele o final é espetacular mesmo *-*
ResponderExcluirBjs