segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Reflexão da Semana: A despedida do Amor

A DESPEDIDA DO AMOR


Martha Medeiros



Existem duas dores de amor:

A primeira é quando a relação termina e a gente, seguindo amando, tem que se acostumar com a ausência do outro, com a sensação de perda, de rejeição e com a falta de perspectiva, já que ainda estamos tão embrulhados na dor que não conseguimos ver luz no fim do túnel.

A segunda dor é quando começamos a vislumbrar a luz no fim do túnel.

A mais dilacerante é a dor física da falta de beijos e abraços, a dor de virar desimportante para o ser amado. Mas, quando esta dor passa, começamos um outro ritual de despedida: a dor de abandonar o amor que sentíamos. A dor de esvaziar o coração, de remover a saudade, de ficar livre, sem sentimento especial por aquela pessoa. Dói também...

Na verdade, ficamos apegados ao amor tanto quanto à pessoa que o gerou. Muitas pessoas reclamam por não conseguir se desprender de alguém. É que, sem se darem conta, não querem se desprender. Aquele amor, mesmo não retribuído, tornou-se um souvenir, lembrança de uma época bonita que foi vivida... Passou a ser um bem de valor inestimável, é uma sensação à qual a gente se apega. Faz parte de nós. Queremos, lógicamente, voltar a ser alegres e disponíveis, mas para isso é preciso abrir mão de algo que nos foi caro por muito tempo, que de certa maneira entranhou-se na gente, e que só com muito esforço é possível alforriar.

É uma dor mais amena, quase imperceptível. Talvez, por isso, costuma durar mais do que a "dor-de-cotovelo" propriamente dita. É uma dor que nos confunde. Parece ser aquela mesma dor primeira, mas já é outra. A pessoa que nos deixou já não nos interessa mais, mas interessa o amor que sentíamos por ela, aquele amor que nos justificava como seres humanos, que nos colocava dentro das estatísticas: "Eu amo, logo existo".

Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente...

E só então a gente poderá amar, de novo

Dicas de como usar batom: roxo, violeta e lilás

Na onda dos batons coloridos as nuances de roxo vem ganhando cada dia mais espaço. Por se tratar de uma cor um pouco inusitada, ainda rolam algumas dúvidas e receios na hora de optar por ela.


Segue uma lista com dicas simples para você considerar o batom roxo, o violeta e o lilás o próximo desejo do seu nécessarie.
>> O roxo escuro funciona em todas as peles, em especial na morena e negra, uma vez que na clara existe o risco do tom ficar pesado demais. Na dúvida invista nos puxados para o bordô.


>> O batom te deixou pálida? Então tente misturar ele com batom rosa. É a cara do verão!


>> Se você tem dificuldades com a cor, a dica é aplicar o batom com os dedos, em levíssimas batidinhas, dando apenas um toque de roxo, violeta ou lilás nos lábios. Fica natural e lindo!


>> Quem deseja uma boca mais apagada pode misturar o batom violeta com batom nude, ou se valer do seguinte truque: aplique corretivo nos lábios e em seguida pincele o roxo/violeta bem aos poucos, assim o que era corretivo vira um fofíssimo lilás =)

>> Se a sua escolha for violeta/roxo (médio ou escuro) opte por uma maquiagem bem leve, com total foco para os lábios. Ilumine a pele e use algum blush bronzeado/pêssego, assim você passa longe do efeito pálido que o batom pode imprimir.

>> Vai de lilás? Então capriche no olho poderoso com tons neutros, como preto e marrom, e no blush com corzinha de saúde.

Fonte: Gloss

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Teste, Novidade: Creme de Beleza Minancora

Meninas,
Recebi em 1a mão o Creme de Beleza Minancora, que será lançado no mercado em Março 2011.

 Só para se ter uma idéia o Creme de Beleza Minancora foi testado em mulheres na faixa etária entre os 26 e 70 anos e os efeitos percebidos pelas voluntárias que participaram dos testes foram os seguintes:
- 97% relataram melhora na textura da pele.
-  95% relataram melhora na aparência geral da pele.
- 86% relataram a melhora das rugas.
- 93% relataram o efeito tensor e aumento da hidratação
Minhas impressões:
- Estou usando há 1 semana, e notei que minha pele está mais macia, hidrata.
- O cheirinho dele é muito gostoso.
- Ele espalha bem na pele e não deixa aquela sensação de meleca.
- A pele fica mais firme, "esticada".
- Não sei o preço ainda, mas se levarmos em conta os preços da marca Minancora, vai ser bem competitivo, para todos os bolsos.
- O único contra desse creme é que não tem FPS.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Teste: Paleta de sombras e Rimel Marcelo Beauty

Meninas
Lembram quando falei aqui!! da nova linha de maquiagem comemorativa 25 anos da Marcelo Beauty?
Pois é! Maquiagem só tem graça se a gente testa, né?! E foi isso que eu fiz.
Testei a paleta e o Rimel.
Preciso falar que amei o rimel! É tudibom! Custa R$21, é barato, não mancha, sai fácil, e os cílios ficam bem bacanas!

Close do pincel do Rimel: 
 Eu que guase não tenho cílios, achei o resultado bem satisfatório. Na vdd essas fotos não fazem juz ao produto.
Sobre a paleta, são 10 cores em mosaíco.
Só achei o cinza e verde claro muito claro, os swatches abaixo estão sem primer.
Vem um pincel bacaninha na paleta, ele é ótimo para esfumar e fazer concâvo.

A paleta custa R$42 e vale cada centavo.
As cores escuras são lindas e bem pigmentadas.
Passei as sombras as 12hs e só tirei as 21hs, elas aguentaram todo esse tempo.

Recomendo!!!!

.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Unha da Semana

Meninas
A querida Ci esta salvando o post! Pq minhas unhas estão no cotoco, e ela sempre carinhosa, envia suas fotos que são um arraso!
Ela passou duas camadas de prenda natural da colorama, uma camada de prazeres da impala e o 365 glitter forte da hits.
Obrigada Ci!!
Se você quiser enviar as suas fotos é só enviar para mulhericesecialtda@gmail.com

Aproveito pra desejar a todas um 2011 cheio de paz, saúde e realizações!