sábado, 26 de maio de 2018

Resenha: A Última Grande Lição - Mitch Albom


"Mas o universo é demasiado harmônico, grandioso e avassalador para se acreditar que é tudo obra do acaso" pág 11


Eu li "As cinco pessoas que você encontra no céu" (resenha aqui) e amei!!! Comprei "A última grande lição" com uma expectativa de que seria bem parecido, o livro vendeu mais de 15 milhões de exemplares! Esse livro é uma homenagem de Micth ao professor Morrie, que foi seu grande professor e o fez mudar sua visão de vida e valorizar as coisas que são essenciais, mas que nem sempre estamos atentas a elas.

Morrie Schwartz foi professor da faculdade de autor, e no dia da formatura prometeram manter contato, o que não foi cumprido por Mitch. Esse levava uma vida de trabalho, insatisfeito, sem se ligar muito nas pessoas e família. 

Dezesseis anos depois, Morrie descobre que esta com ELA e que tem alguns meses de vida. Mitch vai ao seu encontro e começam a ter "aulas" as terças feiras, até a morte do professor. Nessas aulas eles falam sobre amor,  dinheiro, casamento, cultura, morte e envelhecimento.

Cada capítulo é uma terça feira e uma aula. Há um jogo de tempo  entre o presente o passado (da época que Micth ainda era o aluno da faculdade). No geral é um livro de memórias com vários conselhos bons, no entanto a narrativa é um pouco cansativa em alguns pontos. 

Paguei R$15

12 comentários:

  1. Marcela!
    Gosto muito de livros tipo biográficos e/ou de memórias e se traz grandes conselhos para a vida, ainda melhor.
    Não conhecia e gostei muito.
    Maravilhoso final de semana!
    “O meu objetivo é colocar no papel aquilo que vejo e aquilo que sinto da mais simples e melhor maneira.. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro biografias! A gente fica conhecendo mais das pessoas né? Beijo!!!

      Excluir
  2. Marcela, eu sou completamente apaixonada por histórias que nos ensinam, que vão além de uma narrativa. Sinto que A Última Grande Lição irá me proporcionar uma deliciosa leitura e eu não posso deixar de ler.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Mesmo que a narrativa tenha sido um pouco cansativa em alguns pontos, sua resenha no geral aguçou a minha curiosidade sobre a história. Sempre gostei de livros que nos dão grandes reflexões e creio que irei gostar deste.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser bem emocionante, com passagens que nos fazem refletir como a vida é curta!! Não li As cinco pessoas que você encontra no céu, porém gostaria muito de lê-lo!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcela!
    Adoro ler livros que nos faz refletir, agir de maneira diferente,tenho certeza que mesmo que a leitura foi um pouco cansativa esse livro vale muito a pena.
    Espero ter a oportunidade de ler um dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, gosto de obras que nos fazem refletir, e essa obra passa uma mensagem belíssima ao leitor, fazendo-o valorizar para momento disponível, visto que esses são irrecuperáveis e o tempo não para. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi alguns livros do autor em stands e prateleiras, mas ainda não li. Eu gosto de leituras assim, onde os autores nos trazem experiências reais e acabamos por aprender com elas. Gostei do enredo e fiquei também muito interessado em As 5 pessoas que você encontra no céu.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    O livro parece ser bem emocionante e inspirador, por se tratar de algo que realmente aconteceu na vida real eu me interesso mais ainda. Percebi que a história faz o leitor refletir bastante sobre todos os temas apresentados!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o autor. Leio poucos livros desta temática, mas sempre que leio aproveito bastante a leitura.

    ResponderExcluir
  10. Pelo teu comentário me pareceu um livro introspectivo com vários "tapa na cara" do leitor. Livros assim me deixam pesada e pensativa, mas tirando a narrativa cansativa, acho que tá valendo. É tipo ler sem pressa, digerindo cada lição e diálogo. Tá valendo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!