Eu gosto muito da filosofia Budista e sempre estou lendo a respeito. Comprei o e-book do "108 Contos e Parábolas Orientais". Amei! Devorei! É uma leitura super gostosa, flui, é como se a monja Coen estivesse conversando com o leitor, e apos cada conto ela nos traz um conselho, uma reflexão, uma palavra de sabedoria.
Você não precisa ser budista para ler esse livro e nem um simpatizante, precisa apenas querer ser uma pessoa melhor, se aprimorar como ser humano.
São 108 contos e parábolas, todas muito bem explicadas pela Monja. Eu adorei.
Paguei R$12,00
Que bacana essa dica, não tinha ouvido falar desses contos. Eu tbm curto algumas idéias budistas, mas vou admitir uma coisa, ao meu ver essas idéias funcionam somente no íntimo de cada um, quando tu tenta passar isso para o mundo, ou vive-las não dá certo. Elas enriquecem o ser intimamente e individualmente. Pra quem consegue se isolar de influência e pressão externa, tá salvo nelas, Senão fica perdido como a grande maioria é. Enfim, só meu pensamento
ResponderExcluirEu também admiro muito os ensinamentos budistas, a tranquilidade com que encaram os problemas da vida, sempre de um jeito sereno. Já li alguns pensamentos da monja Coen, mas não conhecia o livro. É uma excelente dica de leitura.
ResponderExcluirMaracela!
ResponderExcluirGosto muito da filosofia budista também e sempre que posso, acompanho as palavras da monja Coen, deve ser um livro fantástico para se ler.
“Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Olá, nunca li nada do gênero budista, mas já percebi que a obra provoca uma paz interior que todos com certeza devem aproveitar, sem contar nos ensinamentos para guardar para toda a vida. Beijos.
ResponderExcluirNão sou praticante mas gosto muito dos ensinamentos budistas. Este, está anotado. Já vi vários vídeos da Monja Coen e são todos maravilhosos.
ResponderExcluirMarcela, eu achei interessante esses ensinamentos budistas. Nunca li nada á respeito, mas não nego que gostei do que li em sua resenha. Se tiver a oportunidade, farei a leitura.
ResponderExcluirBjos!
Às vezes me deparo com alguma frase ou texto que possui uma filosofia Budista, mas não imaginava que existisse um livro focado nele. Achei muito bacana, mesmo não tendo interesse pelo budismo, ele é um presente para aqueles que gostam.
ResponderExcluirBeijos, Marcela.