"O fantasma da morte persegue você, Maya"
Eu sou uma amante compulsiva de livros de suspense, como uma pessoa curiosa, não consigo parar de ler até achar o culpado, o assassino, o segredo...pra mim um dos melhores escritores de suspense é Harlan Coben. Tenho quase todos os livros dele e não consigo dizer qual é o melhor. Desde a série Myron Bolitar até "Não Conte a Ninguém", todos maravilhosos.
Em "A Grande Ilusão" nós conhecemos Maya, uma ex capitã do exército, casada com Joe e mãe de Lily. O livro começa no enterro de Joe, ele foi assassinado com 3 tiros quando estava num parque com Maya. 4 meses atras a irmã de Maya, Claire, fora torturada e assassinada.
Um belo dia ela vê uma imagem capturada pela câmera escondida (que colocou para supervisionar a babá), Joe brincando com a filha de 2 anos Lily!
Nesse momento Maya começa a investigar a morte e quanto mais investiga, mais percebe que não se pode confiar em ninguém.
Maya é uma mulher forte, corajosa, destemida, sofre de Transtorno Pós Traumático e tem muitos segredos e traumas.
Joe era seu marido há quase 3 anos, eles se amavam, ele era uma figura cativante e que todos gostavam. Vinha de uma família riquíssima. Eram o casal perfeito! Quem teria algum motivo para assassina-lo?
O leitor viaja junto com Maya pela investigação e vai montando esse quebra cabeças, que no início pode parecer totalmente sem nexo, mas que Coben fecha com chave de ouro!
Um detalhe que achei bem bacana, é que em determinado momento, o Win da série do Myron é citado! Ele que ajuda Theo, um amigo de Joe e Andrew (irmão de Joe) a conseguir bolsa num colégio TOP.
E que final é esse meu povo? Surpreendente!
No link abaixo temos mais resenhas dos outros livros de Harlan Coben:
Paguei R$17,50
Marcela!
ResponderExcluirO Harlan Coben tem esse poder na escrita que nos envolve e nunca entrega nada de mão beijada, sempre temos reviravoltas inacreditáveis.
Confesso que também não baberia como agir se me deparasse com uma situação que Maya encontrou ao ver as fitas, bom que ela foi atrás de respostas e ainda teve de superar seus traumas da guerra.
Deve ser um livro mais que eletrizante e sua resenha foi muito bem feita.
E com final eletrizante, tenho de ler.
Desejo um mês repleto de realizações!
“O que eu sinto eu não ajo. O que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro. Não me entendo e ajo como se entendesse.” (Clarice Lispector)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Olá, Marcela!
ResponderExcluirTambém sou como você amo suspense o dois últimos livros que li foi assim era dia e noite até terminar de ler, era só conseguir um tempo estava lá lendo até terminar.
Nunca li nada de Harlan Coben, vou começar a comprar os livros dele, ainda mais você não sabe dizer qual gosta mais. Tenho a certeza que vou amar.
Beijos.
Olá, amo livro que nos fazem criar várias teorias para entender toda a trama e neste o leitor é conduzido ao longo da história ao mesmo tempo que tenta pré-conceber o que vai acontecer em seguida. O fato que autora abordar o trauma também deixa a leitura mais atrativa. Beijos.
ResponderExcluirVou contar minha experiencia com os livros de Coben, certamente é um baita escritor de suspense, isso não dá pra negar, maaaaas, depois do primeiro que li e me deixou super apaixonada por sua escrita, todos os outros sao iguais... sim, achei isso, tanto é que em determinado momento da história eu me confundia, achando que estava em outro livro, tamanha semelhança entre eles. A trama é super bem arranjada e com finais surpreendentes com tu comentou da Grande Ilusão, mas o desenrolar dos 3 que li são iguais. Pelos teus comentários certamente é um otimo livro, mas se for como os outros, vou ler o começo para ter uma ideia da historia e o final pra me surpreender ahahahahah (brincadeira, ele merece muito mais que isso)
ResponderExcluirAinda não li Harlan Coben, mas sempre vejo resenhas positivas de seus livros. Assisti o filme Não conte a ninguém e o livro deve ser ótimo, adorei o filme.
ResponderExcluirOi Marcela,
ResponderExcluirSó tive a oportunidade de ler dois livros do Harlan, e as histórias me surpreenderam muito, por isso sei que no final nunca é o que imaginávamos, ele realmente deixa o leitor curioso. Que historia não é? Imagino a protagonista montando essa investigação com base em o que? Um fantasma? Ah, eu já desejava o livro, mas a cada elogio quero mais ainda ler!!
Beijos
Eu também adoro suspense e quando bem construído então tem tudo para me agradar. O livro parece cheio de mistérios o que certamente segura o leitor até seu fim. Por falar em desfecho, já fiquei curioso com esse final.
ResponderExcluirA marca registrada do Harlan Coben é nos dar reviravoltas incríveis e finais surpreendentes em seus livros, eu acho ele um dos melhores escritores da atualidade, adorei sua resenha, mal posso esperar pra poder ler a história da Maya, e descobrir com ela tudo a respeito do assassinato do marido!!!
ResponderExcluirMarcela, eu já tive o enorme prazer de fazer a leitura desse livro e posso afirmar que só uma mente brilhante para criar uma história perfeita como essa, um suspense psicológico que nos deixa angustiados e loucos por querer saber o que vai acontecer, pra tentar descobrir o mistério por trás de tudo. Leitura maravilhosa!!! Que final bombástico, né? Me deixou de queixo caído.
ResponderExcluirBjos!
Harlan Coben sempre nos surpreende, não é mesmo? Sou louca por seus livros, pois ele nunca nos desaponta em trazer uma história intensa e cheia de ação e reviravoltas. Fiquei muito contente em ver que ele, mais uma vez, traz uma narrativa que vibra o leitor em cada capítulo. Já adicionei A grande ilusão entre os desejados.
ResponderExcluirBeijos, Marcela!