terça-feira, 5 de junho de 2018

Resenha: Uma Estranha Em Casa - Shari Lapena

"É quase como antes. Mas não é nada como antes." pág 50


Assim que comecei a ver a grande publicidade em cima de "Uma Estranha Em Casa" e li a sinopse, resolvi comprar. Eu adoro um suspense e não ia ficar por fora desse.
São 264 páginas que contam a estória de Karen Krupp, uma mulher com uma vida sob nenhuma suspeita, dona de casa, casada há 3 anos com Tom Krupp, ele é um contador que tem uma vida simples e ambos estão apaixonados. Porem um dia quando Tom chega em casa para o jantar, se assusta ao ver a porta aberta, a bolsa de Karen em cima da cama e a esposa não esta em casa. Logo é avisado que ela sofreu um acidente de carro e esta com amnésia.
Alguns dias mais tarde detetives batem na porta deles dizendo que próximo ao local que Karen foi encontrada, houve um assassinato.

Eu estava muito empolgada com esse livro, gostei do primeiro capítulo...do segundo...mas quando foi chegando no meio e sempre mais do mesmo, eu fui ficando decepcionada. A escrita em 3a pessoa da autora é meio arrastada. Fui lendo e querendo novidade, mas o enredo não progredia.

Tom é cansativo, medroso, inseguro. Karen parece uma mulher dissimulada, manipuladora, desde o começo não consegui gostar dela. Brigid é a vizinha maluquete, fofoqueira e amiga de Karen. A trama se move principalmente em torno desses três personagens.

Não consegui nem me empolgar nem com o final, que na verdade pela falta de personagens, não é nada muito surpreendente.
Em muitos pontos eu vi coincidências com o filme "Dormindo com o Inimigo". A esposa que sofre maus tratos...o marido violento que quer tudo organizado nos mínimos detalhes...
Achei que o fato de Brigid gostar tanto de tricô teria alguma coisa de mais relevante, mas não.

O finalzinho dá a entender que terá um segundo volume, será?

Paguei R$39,90

9 comentários:

  1. Tb adoro suspense! Tudo que é publicado do gênero tenho vontade de ler e sempre crio expectativa, o que é um problema e deve ter sido o que aconteceu com vc. Com tantos livros é difícil criar algo novo, mas adoro!

    ResponderExcluir
  2. Marcela!
    Gosto muito desse tipo de trilher, embora tenha ficado triste por saber que é mais do mesmo e não tem nada de muito empolgante, além do final previsível.
    Que pena!
    “Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcela,
    Também estou curiosa pelo livro por conta do burburinho que o lançamento fez, é sério, decepciona um pouco saber que se torna cansativo, nesse tipo de livro o interessante é manter o leitor ávido o tempo todo não é? Mas o enredo montado me agradou, eu poderia citar mais uns dois filmes que são parecidos, mas como gosto bastante do estilo, isso não me incomoda. Ainda pretendo ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Somos duas então a correr atrás de um bom suspense. Essa última leva de livros não estão deixando a desejar mas pelo teu comentário esse sim, certo?? Uma pena qdo vamos com fome ao pote e só tem 3 biscoitinhos ahahahaha. Claro que tudo é questão de opinião mas qdo um livro é fraco, decepcionando os leitores ansiosos, o que era só boato se espalha confirmando a verdade, é fraco mesmo. Uma pena.

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro é ótima na minha opinião. Eu ainda não conhecia e também ficaria bastante interessado. É ruim quando criamos muita expectativa e o enredo não se desenvolve como esperávamos. Embora seja realmente uma trama aparentemente comum, poderia ter um desenvolvimento melhor e com mais ritmo. Será que rola mesmo a continuação?

    ResponderExcluir
  6. Que pena você não ter gostado Marcela, eu tô querendo ler esse livro porque li várias resenhas positivas dele, mas pelo visto ele nem é tudo isso né, achei o preço meio salgado também, rsrs! Vou esperar mais um pouco antes de investir nesse livro! Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Olá, é bem chato quando um autor não consegue conduzir seu romance policial sem abusar dos clichês, e aqui nem este é bem feito, pois falta profundidade e caracterização dos personagens principais, apesar de Brigid aparentar ser uma personagem que dá um alívio cômico na história. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Marcela, uma das qualidades que mais valorizo numa obra de suspense é a capacidade do autor em construir uma trama envolvente e verossímil. Por mais absurda que uma situação possa parecer, a ficção do suspense bem escrito pode fazer com que compremos aquela ideia e mergulhemos na busca pela solução do mistério apresentado. Dessa forma, eu fiquei muito curiosa quando li a sinopse do livro. Uma pena que ele não funcionou para você, acredito que tenha ficado frustada ao ver um suspense sendo desperdiçado, afinal ele tinha tudo para dar certo, né?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. É lamentável que a autora tenha se perdido muito, porque ela tinha uma ótima premissa de história na mão. Mas ainda acredito que seja uma leitura válida como passatempo, pois ele tem um tipo de história que desperta o meu interesse.
    Beijos, Marcela!

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!