terça-feira, 29 de julho de 2014

Resenha do Leitor: A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón

A leitora Gláucia Guilhem nos mandou a resenha de "A Sombra do Vento".
Muito obrigada querida! Eu adorei e fiquei com vontade de ler!!





Um Livreiro, uma pequena livraria e seu filho. Em uma Barcelona, em meio a guerra, pessoas apaixonadas por livros, como nós, e de repente a história começa a tomar corpo.

“Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele.” Pág.09

O autor Carlos Ruiz Zafón consegue com maestria envolver o leitor página a página. Um livro repleto de surpresas, descobertas, pistas e suspense. Um novo capítulo, novos personagens, novos rumos na trama, tudo amarrado com uma linguagem rica, bela e admirável.

“ Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece.” Pág. 09

É o que eu gostaria. Que todos que conheço e compartilham comigo esse vício de ler e apreciar bons livros tivessem a oportunidade de conhecer Julian Carax e todos os “tipos” que o cercam. Personagens ímpares que despertam os mais diferentes sentimentos.

“ Nunca confie em ninguém, especialmente em relação às pessoas que você admira. Serão essas que irão desfechar os piores golpes.” Pág.22

A emoção, curiosidade , ansiedade nos consome em cada página e num final intenso, surpreendente de tirar o fôlego pode-se comprovar:

 “ O destino costuma estar em cada curva de uma esquina, mas uma coisa ele não faz é visitas em domicílio. É preciso ir atrás dele. “ pág 188

terça-feira, 15 de julho de 2014

Quero ler!

Oi pessoal!! Tudo bem?
Hoje trago alguns dos lançamentos que estão na minha fila de espera e que estou louca para ler:

Perdendo-me

(Amei essa capa!)
Sinopse: Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

Se eu ficar

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 

Meu inverno em Zerolândia

"Meu inverno em Zerolândia" é a história de uma perda, da vida escolar conturbada e dos caminhos desajeitados e incertos que o amor pode tomar. Alessandra tem 17 anos quando sua mãe morre. Sua dor é como uma redoma e quando retorna à escola, se afasta dos amigos e vai sentar junto a Gabriel, conhecido como Zero, a nulidade da turma. Deseja apenas ser ignorada, como acontece com ele. Zero, porém, é mais interessante do que parece. Em sua falsa indiferença, é atento e sensível. É ele quem socorre Alessandra, aparecendo inesperadamente ao seu lado quando ela precisa de ajuda. Viram um par: Zero e Zeta. Aos poucos, um sentimento indefinível ganha forma entre as paredes da classe e a praia de inverno, surgindo uma história delicada e forte que mudará para sempre a vida desse casal de adolescentes. De maneira realista, Meu inverno em Zerolândia mostra a juventude italiana e seu cotidiano, em uma história dura e envolvente, capaz de mostrar que a soma de dois zeros não é zero, mas sim dois.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Resenha: Libertada - Michelle Knight

"Histórias desse tipo viram notícia, mas quando a poeira baixa, é fácil esquecer todas as pessoas que continuam desaparecidas. Esse é um dos motivos que me levaram a abrir minha vida neste livro: quero que todos se lembrem daqueles que estão perdidos". p. 9
"Libertada" não é uma leitura fácil, mas desde o momento que comecei não consegui desgrudar os olhos.

Quem não se lembra dos sequestros de Cleveland

Michelle Knight ficou por mais de uma década desaparecida, sequestrada, encarcerada, estuprada e vítima de maus tratos. Sua família achava que ela tinha fugido, a polícia não procurou por ela, enquanto isso, a única coisa que a fazia permanecer viva era a lembrança de seu filho Joey.
Nesse livro comovente Knight conta sobre sua infância, os abusos que sofreu da família, sua adolescência difícil, a perda da guarda do filho e o sequestro. Esta é a parte mais difícil e é impressionante como ela conseguiu se manter viva, mesmo com tanta violência, abuso, desnutrição e abortos.

"O homem que roubou grande parte da minha vida preferiria que eu ficasse quieta. Mas é exatamente por isso que não devo ficar. Mesmo antes de me ver no lugar errado, na hora errada, eu já sentia que não tinha voz. Por isso agora quero falar por todas as mulheres e crianças desaparecidas que ainda não estão sendo ouvidas. Espero que nunca mais ninguém se sinta como eu me senti por tantos anos: jogada fora. Ignorada. Esquecida (...)
Posso ter sido acorrentada, desnutrida e espancada, entretanto aquele monstro não foi capaz de esmagar completamente o meu espírito". p. 10
A leitura te consome, não consegui parar de ler, passei o dia inteiro grudada no livro...queria saber mais, onde esta Joey? Como era a relação de Michelle, Amanda e Gina?
Em detalhes a autora conta sobre a amizade com Gina, a terceira sequestrada, e como Jocelyn, filha de Amanda, que nasceu no cárcere, deu esperança às três moças.

O livro ainda conta com fotos do cárcere, mostra os quartos, correntes, e fotos de onde as meninas ficaram presas.

No entanto "Libertada" não é um livro de desgraças, é um livro de superação! Conta como uma garota que sofreu nas mãos da família e depois nas mãos de um "louco doentio" por onze anos esta se recuperando e tem acima de tudo muita vontade de viver.

O texto é extremamente comovente, humano, emocionante e tenso. Me peguei chorando em várias partes, mas não consegui parar antes de terminar a leitura, e posso dizer: vale cada página! 

"Libertada", acima de tudo, é o relato de uma mãe que conseguiu suportar as piores coisas buscando forças no amor incondicional que sente pelo filho.

"Às vezes me pergunto qual a finalidade de toda essa dor que vivi? Por que Deus não pode tornar possível que nunca passemos por dificuldades? Um dia, no céu, vou ter que perguntar isso a Ele. Mas por enquanto, o único sentido que posso dar a tudo o que aconteceu é esse: todos nós enfrentamos dificuldades. Podemos não querer isso, mas enfrentamos. Mesmo não entendendo minha dor, preciso transformá-la em algum tipo de propósito". p. 186

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Resenha: A Aposta - Rachel Van Dyken


A Aposta é o verdadeiro livro "Sessão da Tarde": gostoso de ler, contem cenas hilárias, muito romance, uma mocinha e dois irmãos lindos. Como resistir?


Sinopse:
Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake. Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

Se você procura por uma leitura leve, dinâmica, com humor, romance e ainda quer se apaixonar por uns dos irmãos Titus, escolha "A Aposta"!
O livro é muito descontraído, com algumas cenas sensuais, um romance clichê bem estruturado, com final previsível, mas que mesmo assim te prende até o final.
Kacey é uma garota de vinte e poucos anos muito divertida, apaixonada, perdeu os pais recentemente, precisa de dinheiro para pagar a faculdade, amiga desde a infância de Jake e Travis.
Travis é o irmãos mais velho, apaixonado desde sempre por Kacey, mas que sempre metia os pés pelas mãos e acabava por atormentar a garota. Jake é o lindo cavalheiro, rico e bem educado, mas que tem a má fama de galinha e não perdoa um rabo de saia. Não podemos esquecer a vovó Nadine que é uma figura chave, e extremamente engraçada.

Vale a leitura para se descontrair!
Em breve teremos o livro 2.

Qual dos irmãos Kacey escolheu?? Só lendo! 


quinta-feira, 19 de junho de 2014

Resenha: Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight

"Os olhos dos outros são nossas prisões; seus pensamentos, nossas celas."Vírginia Woolf - Segunda ou terça feira" pág 254
Como é gostoso ler um bom thriller policial cheio de suspense e drama! Um livro 5 estrelas! Aquele livro que a gente tem  medo que acabe...e graças a Kimberly McCreight isso aconteceu! "Reconstruindo Amelia"é um suspense MARAVILHOSO! De tirar o fôlego, de fazer o leitor perder-se no tempo.

Amelia é uma garota de 15 anos que estuda num dos melhores colégios de New York. A garota tem notas maravilhosas, matérias terminadas com mérito e um futuro brilhante pela frente, até que um dia Kate, sua mãe, recebe a notícia que Amelia se suicidara pulando do telhado da escola.
Kate é uma advogada muito bem sucedida, mãe solteira, workaholic, sempre tentou fazer o melhor para a filha e não se conforma com o fato dela ter se suicidado, até que uma mensagem anônima pode mudar tudo: Amelia não pulou! 
Em busca de novas provas, Kate mergulhará num lado desconhecido de Amelia onde nem todas revelações podem ser boas.

Amei esse livro! Pra mim já esta como um dos melhores do ano.
A escrita de McCreight é fascinante, viciante e fluida. Eu fiquei hipnotizada, precisava saber o que realmente aconteceu com Amelia. O suspense não tem fim e as descobertas são todas em seu devido tempo.
A narrativa intercala presente e passado, Amelia conta ao leitor a sua história, o que nos aproxima...nos envolve ainda mais nessa trama. Kimberly consegue nos fazer sentir como Amelia, eu me vi nela, eu consegui me sentir como Kate, a escritora teve muita sensibilidade, pois conseguiu juntar numa historia policial um drama familiar e humanizar as personagens.
Fiquei admirada como um livro pode ser tão intrigante, como os fatos se misturam e se encaixam tão perfeitamente, como a escritora não deixou passar nada em branco, cada revelação faz sentido. 

Desde "Não conte a ninguem"- Harlan Coben eu não lia um suspense tão bem feito.

Se eu pudesse dar uma dica a você leitor, eu diria: Leia! É demais!

Sinopse:
Você conhece a pessoa que mais ama no mundo? Kate Baron achava que sim até receber a devastadora notícia de que Amelia, sua filha de 15 anos, cometeu suicídio pulando do telhado do colégio particular onde estudava. Poucos dias depois, entretanto, uma mensagem anônima em seu celular revela que a morte de sua filha talvez não tenha sido da maneira que as autoridades alegaram. Amelia pode ter sido assassinada? Como advogada, Kate está determinada a descobrir a verdade e, para isso, mergulha no passado da filha, recolhendo cada fragmento de e-mail, cada linha dos textos do blog, cada atualização de status do Facebook. Sempre um passo atrás da verdade, ela descobre um lado de Amelia que nunca imaginaria que existisse. Este impressionante romance de estreia vai além de uma história sobre segredos e mentiras. Narra a busca de uma mãe tentando reunir cada detalhe possível para reivindicar a memória da filha que não pôde salvar. 


terça-feira, 17 de junho de 2014

Resenha: A Garota que você deixou para trás - Jojo Moyes

"O medo me subiu à garganta como bílis, Até aquele momento, eu não o sentira como uma coisa física, uma criatura capaz de abalar minha noção de quem eu era, destruir meus pensamentos, soltar meus intestinos com o terror". pág 309
Eu sou fã de carteirinha da Jojo Moyes. Amei com toda a força do meu coração "Como eu era antes de você" e adorei "A última carta de amor", então corri para comprar o meu exemplar de "A garota que você deixou para trás". Uma coisa que me chamou a atenção foi a capa, porque ela é muito similar a do "Como eu era antes de você", com certeza foi uma estratégia de marketing, mas que pode dar um efeito negativo, pois o livro atual nada tem a ver com o sucesso anterior.

Capa "Como eu era antes de você"
Tendo lido os dois maiores sucessos da autora, tenho que confessar que eu esperava mais, no entanto isso não quer dizer que eu não tenha gostado...eu gostei, mas não amei (como ocorreu com os antecessores).

"A Garota que Você deixou para Trás" começa com a estória da francesa Sophie Lefèvre em plena 1a Guerra Mundial. A França fora invadida pelos alemães e a situação esta bastante caótica, porem Sophie é uma mulher de garra e batalhadora que não se deixa abater.
Casada com Édouard, um pintor que esta servindo o exército, ela deixa Paris e volta a St Pèronne para ficar com sua irmã Hélene e seus sobrinhos.
Ambas cuidam do hotel/bar da família, até que um comandante alemão entra em suas vidas e se apaixona por um dos quadros de Èdouard intitulado : A GAROTA QUE VOCÊ DEIXOU PARA TRÁS...e nesse momento começa toda a problemática e Sophie terá que tomar uma decisão arriscada.

"...tentava me lembrar de que havia um propósito nisso tudo: que a questão crucial da fé é que ela precisa ser testada". pág 308

Nos tempos atuais, Liv é uma mulher de 30 anos, viúva e que há 10 anos ganhou do marido um belo quadro com uma mulher maravilhosa pintada nele. Esse quadro é uma das lembranças mais latentes que ela tem o falecido marido, contudo a obra esta sendo requisitada pela família Lèfevre, pois consta que ela fora roubada pelos alemães...Liv terá que descobrir o que aconteceu com Sophie se quiser tentar ficar com o quadro.

Eu me apaixonei pela estória de Sophie! Principalmente quando o comandante entra na estória, confesso que até torci para que eles ficassem juntos *rs apesar dela ser completamente apaixonada pelo pintor.
As partes que relatam como ela e Edouard se conheceram ou o amor deles antes da guerra, não me sensibilizaram e não consegui gostar desse romance dos dois. 

O corte de tempo é similar ao do "A última carta de amor" onde se tem presente e passado, Liv e Sophie.
Sophie é uma mulher de garra e esta disposta a tudo para salvar seu grande amor e paga o preço por isso.

Liv é uma mulher abalada pela perda recente do marido e o quadro de Sophie traz força e consolo, quando ela conhece Paul sua vida vira de cabeça para baixo, ele é um investigador de obras de artes roubadas da 1a Guerra e reconhece o quadro, uma briga judicial começa e Liv terá que resgatar o passado de Sophie se quiser ficar com a obra.

Eu li o livro inteiro querendo saber o que aconteceu com Sophie! Me apaixonei pela estória dela, Liv não me conquistou, o romance dela com Paul é morno, o que me instigou até o final foi o suspense, a curiosidade do que poderia ter acontecido com a Sra Lefevre.

A escrita de Moyes é delicada, gostosa, apesar que em alguns momentos achei um pouco monótona.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Resenha: Temporada de Segredos- Sally Nicholls


"Você pode até se acostumar com o vazio na sua vida onde antes havia alguém.
Um vazio onde você pensava que aquela pessoa iria viver ali para sempre, mas um dia essa pessoa sai, sem olhar para trás, ou dizer adeus, e some para sempre."p. 124

Já contei para vocês sobre minha paixão por personagens infantis. 
Principalmente os cheios de emoção e sentimentos, crianças sensíveis, inteligentes, e que ensinam muito para quem lê seus livros.

Esse é o caso de Molly, protagonista do livro "Temporada de segredos".
Ela e sua irmã Hannah estão morando com seus avós paternos desde que sua mãe morreu por causa de um aneurisma.
As meninas se sentem sozinhas, o pai mal vai visita-las. Hannah é agressiva, a avó já não tem tanta paciência, o avô é a única figura de afeto para as meninas, Molly vive a ler, sonhar e imaginar.

Numa noite chuvosa, levada pela irmã, Molly tenta uma fuga da casa dos avós, e no caminho ela se depara com um homem fugindo de uma caçada de cães, cavalos e um homem com chifres. Amedrontada a menina não sabe o que fazer, até que o homem a acalma e pede que ela volte para casa.
Chegando em casa, a garota conta sua estória para todos, mas eles acham que é só mais uma de suas invenções.

As meninas estudam numa pequena escola da região, e numa excursão à igreja, Molly vê numa das colunas o rosto do homem fugitivo. A professora conta a estória do Homem Carvalho, e as coisas começam a fazer sentido para nossa pequena protagonista.

Mas será que isso não passou de um sonho? De mais uma invenção da menina? Ou será que ele realmente é o Homem Verde que tem o poder de devolver vida as plantas, e poderá fazer a mãe de Molly ressuscitar?

O livro é uma mistura muito bem feita de fábula, romance e mitologia, o que o faz extremamente interessante.
São 244 páginas que você lê num piscar de olhos, pois a narrativa é fluída e o enredo muito bem construído.
Fiquei com vontade de pegar a Molly no colo e abraçar muito! Ela é uma menina muito fofa, sonhadora, meiga e sensível. Morri de vontade de conversar com Hannah, de pedir para a avó mais paciência, e de dar um "sacode" nesse pai ausente.

" Temporada de segredos" é muito especial por tratar de um tema que mexe com o coração de qualquer mãe: o medo de morrer e deixar seus filhos! Ao mesmo tempo, o que mais gostei é que a escritora consegue falar com naturalidade e delicadeza, vendo a morte como um recomeço natural, como o inverno é o fim de um ciclo e o verão um novo início...que todos temos essa oportunidade  de recomeço e superação todos os dias.

Recomendo!

Informações:
Escritora: Sally Nicholls
Editora: Geração Editorial
Páginas: 244



terça-feira, 10 de junho de 2014

Eu quero: Livros

Bom dia gente!!
Hoje trago para vocês alguns dos livros que simplesmente estou louca para ler!

O primeiro, continuação do "Entre o Agora e o Nunca", é o

"Entre o Agora e o Sempre" - SUMA



Sinopse: A continuação de Entre o agora e o nunca, a história de amor, sexo e celebração da liberdade que encantou milhares de leitores. 

Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende.

Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que ela busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto...
Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores. 

"Escola Noturna" - SUMA

Cheio de viradas inesperadas, Escola noturna é misterioso, assustador e sensual, um thriller tenso com um grande romance.” — L. A. Weatherly

Quando todos estão mentindo em quem você confia?
Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos.
A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos. Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata.
Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.

"Reconstruindo Amélia" - ARQUEIRO

“Mistura perfeita de história policial com drama de relacionamento, Reconstruindo Amelia deve ser saudado como um dos melhores livros do ano.” – Entertainment Weekly

Você conhece a pessoa que mais ama no mundo?
Kate Baron achava que sim até receber a devastadora notícia de que Amelia, sua filha de 15 anos, cometeu suicídio pulando do telhado do colégio particular onde estudava. Poucos dias depois, entretanto, uma mensagem anônima em seu celular revela que a morte de sua filha talvez não tenha sido da maneira que as autoridades alegaram.
Amelia pode ter sido assassinada? Como advogada, Kate está determinada a descobrir a verdade e, para isso, mergulha no passado da filha, recolhendo cada fragmento de e-mail, cada linha dos textos do blog, cada atualização de status do Facebook.
Sempre um passo atrás da verdade, ela descobre um lado de Amelia que nunca imaginaria que existisse.
Este impressionante romance de estreia vai além de uma história sobre segredos e mentiras. Narra a busca de uma mãe tentando reunir cada detalhe possível para reivindicar a memória da filha que não pôde salvar.

"Seis Anos Depois" - ARQUEIRO

Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times. Harlan Coben já vendeu mais de 60 milhões de livros no mundo.

“Coben é um dos melhores autores de suspense da atualidade e lança mais um romance incrível. Não espere seis anos para ler o que pode ser o melhor livro de Coben desde Não conte a ninguém.” – Library Journal 

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis anos depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde. 


Alguém já leu algum dos livros?? Conte-me!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Resenha: A Assinatura de Todas as Coisas - Elizabeth Gilbert


“Vou lhe dizer por que temos essas mentes e almas incríveis, Srta. Whittaker, ele continuou como se não tivesse escutado. “Nós as temos porque existe uma inteligência suprema no universo que deseja uma comunhão conosco"

Já vou começando essa resenha dizendo que amei esse livro! Alma Whittaker é uma das personagens mais interessantes que já li, a estória contada por Elizabeth Gilbert me fez lembrar do grande clássico "Cem Anos de Solidão" já que para entendermos Alma temos que conhecer toda a sua família e vida.
Alma é filha de Henry um homem inicialmente pobre que depois de trabalho duro e muitas viagens se torna um grande botânico. Sua mãe consegue te-la após uma série de abortos espontâneos.
Alma é uma garota fascinada pelo jeito do pai e acaba se apaixonado por botânica. Após alguns problemas e separações a protagonista se vê sozinha e se dedica ao estudo de musgos. Porem Ambrose Pike logo surge na vida de Alma e eles se apaixonam e casam-se, no entanto, nada é um mar de rosas, e ela terá que ser forte.


Sinopse: 
Alma Whittaker nasceu na virada dos anos 1800, nos Estados Unidos, filha de um ambicioso botânico que construiu por conta própria uma das maiores fortunas da Filadélfia. Curiosa desde criança, e instruída com rigor pela mãe holandesa, ela aos poucos abraça a mesma devoção do pai e, sozinha, se dedica ao estudo das ciências naturais. Mas algo falta em sua vida. Desiludida no amor, reservada e solitária, Alma conhece um jovem sonhador, exímio desenhista de orquídeas que, assim como ela, é fascinado pelo mundo ao seu redor. Esse é o início de uma intricada e trágica relação, que a levará até os confins da Terra para descobrir não apenas algo sobre ele, mas sobre sua própria natureza. A partir de uma pesquisa minuciosa, e com uma escrita fluente e cativante, Elizabeth Gilbert desfila personagens inesquecíveis: missionários, abolicionistas e aventureiros; gênios e loucos, sonhadores e excêntricos. Ao transportar o leitor para outra época e outras culturas, ela o faz descobrir, assim como Alma, os segredos que a aguardam nos confins desse mundo inexplorado.


"A Assinatura de Todas as Coisas" é um livro longo, são mais de 500 páginas que merecem ser degustadas com todo capricho, tempo e fascinação.
Não se trata somente de uma estória de amor, aqui ficamos conhecendo mais sobre natureza, ciência, biologia, religião...
A escrita de Gilbert é deliciosa, é como se estivéssemos escutando uma estoria contada por um ente querido, queremos saber mais e mais.
Eu terminei o livro com uma tristeza, não queria que acabasse. Fiquei com várias perguntas, mas com um sentimento enorme de que o amor sempre prevalece.





quinta-feira, 20 de março de 2014

Resenha: O Inocente - Harlan Coben





"Matt observou-a se afastar e permaneceu parado à porta por algum tempo. Sentia o coração leve. Estava feliz de verdade, o que para ele era assustador. Tudo o que é bom dura pouco. Quando você mata uma pessoa e cumpre uma pena de quatro anos num presídio de segurança máxima, logo aprende isso. As coisas boas eram tão frágeis e tênues que podiam ser destruídas por um sopro. Ou pelo toque de um telefone” (Pág. 25).
=> Ao mesmo tempo forte e avassalador, o livro traz uma história que prende irresistivelmente a atenção - ela trata das escolhas que todos nós um dia somos obrigados a fazer e como alguns erros podem mudar nossa vida para sempre. 

Sinopse:
Matt Huntre ficou preso por por matar acidentalmente um rapaz numa briga, ele não queria tê-lo matado, mas quando viu seu amigo sendo espancado, não teve outra reação a não ser tentar separa-los.
Hoje ele tenta recuperar o tempo perdido, casou-se com Olivia e ela espera o primeiro filho do casal.
Porem, Matt começa a receber filmes e fotos reveladoras de sua esposa, logo ele percebe que esta sendo seguido, uma freira morre assassinada. Um sujeito morre com dois tiros no rosto, Matt passa a ser o principal suspeito não só desse homicídio, mas também de outros. Pois parece haver uma conexão macabra entre esses crimes e o passado de Matt... e o de Olívia também...

Gente, eu amo Coben! Seus livros são sempre eletrizantes e as narrativas sempre tomam um caminho totalmente diferente do esperado.

Em "O Inocente" o leitor pode esperar muitas surpresas e revelações! O que um ex presidiário, um cafetão, uma freira siliconada brutalmente assassinada e uma esposa grávida tem em comum? Mais do que podemos imaginar.

Esse livro não segue a série Bolitar, é um livro independente, e muito bom! 

"E o que aconteceria com Olivia se a polícia o pegasse?
Não poderia nem mesmo contar a verdade, por mais que quisesse, porque se fizesse ela iria parar na cadeia. E se havia algo que o apavorava mais do que ser preso...
Matt não soube dizer como, mas de repente a arma estava em sua mão."

A narrativa é dinâmica, os dialogos fazem a leitura fluir e você não consegue pregar os olhos até que o livro acabe.

O que mais me surpreende em Harlan Coben é a capacidade que ele tem de ligar fatos, estórias e personagens! Ele é demais!

Uma dica: anote os nomes das personagens, assim a leitura fica mais fácil e você não se confunde.




sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Resenha: As regras do Amor - Pamela Wells



"Não ter um plano para hoje devia estar acabando com ele. Estava acabando com ela. Estava há tanto tempo com Drew que os hábitos dele tinham se tornado os hábitos dela". p. 51

Sinopse:
Três términos de namoro. Quatro amigas. Vinte nove regras para enfrentar uma desilusão amorosa. Sydney, Raven, Kelly e Alexia são inseparáveis. Até que nas vésperas do Dia dos namorados, três das meninas compartilham o azar de serem dispensadas pelos seus respectivos amores. Drew – com seus belos olhos azuis – dá um fim no namoro de dois anos com Sydney. Raven não consegue escolher entre Caleb e Horace. Então, de uma hora para outra, acaba ficando sem ninguém. O seminamorado de Kelly, Will, tem planos para o Dia dos Namorados. Só que não com ela. Alexia nunca teve seu coração partido, mas isso é porque nunca teve um namorado. Quando os namoros de suas melhores amigas terminam, ela não pensa duas vezes em inventar um jeito de ajudar as amigas Qual melhor jeito de superar os corações partidos, se não seguir regrinhas simples? Com muito chocolate, festas do pijama e palavras de consolo, tudo parece estar indo muito bem. Enquanto redescobrem sua amizade, regras são quebradas. Mas em breve as meninas podem superar os corações partidos e começarem elas mesmas a partir corações.

Minha Opinião:
Eu comecei a ler "As regras do Amor" e logo me empolguei porque o começo é muito bom! Fiquei feliz achando que era um livro amor adolescente e eu adoro me recordar dessa época. 

Depois que as meninas terminam os namoros e fazem as regras de como não ter um coração partido, cada capítulo é baseado numa das regras ou na quebra delas.

Mas a leitura do meio para o final foi meio forçada, achei difícil terminar...talvez por eu estar velha, ser chata ou  mal humorada (haha),  me decepcionei com o rumo que a leitura tomou.
É um livro despretensioso, acredito que se você tiver mais que 15 anos também não irá se empolgar muito. 

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Vale a pena ver de novo: Make trabalho e Happy Hour

Todo dia levantar cedo para ir trabalhar é um martírio, e para muitas pensar em se maquiar antes de sair de casa, é um martírio maior ainda.
Porem no trabalho é onde ficamos 1/3 de nossas vidas e é onde há pessoas que convivemos e que criam uma imagem nossa, que nem sempre é boa.
Imaginem se eu saio de casa, com essa cara:

Qual impressão que as pessoas terão de mim?!
As vezes pouca coisa, quero dizer, poucos recursos mudam muito!!

Vamos a foto abaixo:
(clica na foto que ela aumenta!)













Para o trabalho um corretivo, um blush, uma sombra de cor natural/neutra (marrom, bege, pérola), batom nude e rimel, já fazem você parecer outra pessoa: mais arrumada, mais elegante, uma mulher que se cuida e com auto estima.

Imaginem que depois do expediente, o pessoal resolve fazer um happy hour!
Imagine você com a cara limpa! Ir num barzinho com um ar desleixado...não dá!
Se você estiver com uma make do tipo trabalho, facilmente você consegue trasformá-la em algo mais sofisticado e próprio para uma saída com as amigas, basta passar um rimel nos olhos e trocar a cor do batom por um tom mais escuro.

Olhem a foto do olho:

É um olho super simples, bem neutro, bem natural. Com uma sombra pérola/bege no canto interno, um concavo com um bege escuro bem esfumado. O toque aqui ficou pelo delineador e o rimel.

Agora, voltemos a foto dos looks:

Com qual das 3 vocês preferiam sair?! ou trabalhar?!
Qual das 3 esta parecendo uma mulher eficiente, responsável, segura?

Pensem na imagem que vocês transmitem!!É super importante se arrumar e se cuidar!!
São minutinhos valiosos que fazem muito por você!!!

Como diz a propaganda da Garnier: CUIDE-SE!!!!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Resenha do Leitor: Brilho - Amy Kathleen Ryan

Oi gente! Hoje estreia a coluna Resenha do Leitor! Eu fiquei muito feliz com a experiência, deu super certo e vamos repetir!! Logo teremos mais sorteios.

 A Beth Salles foi quem enviou a resenha de Brilho da Ed Geração.



O pior acontece. E a humanidade se encontra a beira da extinção. E para se salvar, são enviadas duas naves, Empyrean e New Horizon, que em tese não poderiam se encontrar. As duas em busca de uma Terra Nova e povoa-la. Muitos anos depois Waverly, uma menina de 15 anos que vive a bordo da Empyrean precisa casar e ter filhos para dar continuidade a missão; e está prestes a conseguir isso com kieran, mas um turbilhão de coisas estão para acontecer quando a New Horizon aparece para “pedir ajuda” e sequestra todas as garotas de sua nave irmã.


“Brilho” o primeiro livro da série “Em busca de um novo mundo” (Porque tudo que é bom tem que ter mais de um...), é um livro de ficção científica, que tem uma idéia bem original. A capa é linda, cheia de glitters simulando estrelas... Fiquei encantada. Parabéns a Geração Editorial pelo lindo trabalho!!


A narração é feita em terceira pessoa e o livro é dividido em “fases” sendo alternado entre Waverly e Kieran. O que nos deixa ter uma visão ampla sobre os fatos, contando o que acontece em ambas as naves, Empyrean e New Horizon, ao mesmo tempo. Dentro das “fases” tem capítulos que facilitam na parada da leitura o que nos deixa respirar (ou não).


Eu tive uma clara dificuldade em pausar a leitura, já que queria devorar a estória, que é bem fluída e muito bem elaborada. Só tive certa dificuldade de discernir quem é bom e mau, quando eu pensava que entendia, vinha uma frase e pronto. Confundia um pouco. Mas no geral é um livro muito bom e já estou contando os dias para ler a continuação!! Então, sim, eu recomendo a leitura. Tendo a certeza de que muitas outras pessoas vão se apaixonar mais do que eu me apaixonei.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Eu Quero!

Estou contando os dias para o lançamento de "A Garota que Você Deixou para Trás" de Jojo Moyes.
Amei "Como eu era antes de você" e devido a isso estou com muitas expectativas para esse novo lançamento da Jojo.
Não sei se compro na pré venda, se espero dia 25/1 e corro na livraria...é ansiedade demais!

Sinopse:
Uma pintura impressionista é o elo entre a jovem francesa Sophie Lefèvre, que viveu na época da Primeira Guerra, e Liv Halston, que mora em Londres nos anos 2000. Presente de seus respectivos maridos, com o passar dos anos o quadro transformou-se em um objeto cobiçado e de valor inestimável. A luta de Liv para continuar como proprietária da obra de arte revela os riscos que alguém é capaz de correr para preservar as lembranças de um verdadeiro amor. Esse é o tema do novo romance de Jojo Moyes, A garota que você deixou para trás, com lançamento no dia 25 de janeiro.

Alguém já leu o livro em inglês? É bom?

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Correio Literário

Oi Gente! Tudo bem?
Como passaram o reveillon?
 Feliz 2014 para todos nós! Que seja um ano coberto de surpresas boas!

A primeira entrega do carteiro em 2014 foi muito aguardada! Eu quero muito ler esses dois livros! :)

Corta Pra Mim - Marcelo Rezende



 O Pessegueiro

Sinopse: Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis. Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.

E vocês? Quais as leituras aguardadas para 2014?