quinta-feira, 22 de julho de 2010

Viu como se faz: Sobrancelhas


Na década de 90, quem tem por volta de 30 anos lembra, a moda era usar sobrancelha bem fina...olhando hoje minhas fotos dessa época, me dá até um arrepio na espinha e agradeço a Gzuis por ainda ter pêlos nessa área.

Hoje em dia, a "moda" é ter as sobrancelhas limpas e naturais. Quem tirou demais, sabe que ela "renasce" mas alguns folículos não se recuperam, e dificilmente elas voltarão a ser como eram. Esse é o meu caso, as sobrancelhas estão mais grossas, porem muito aquem do que eram.

Pelas "Leis" do Visagismo, não existe uma regra a ser seguida em se tratando de "Formas de tirar sobrancelhas", pois cada um é um, e cada rosto merece uma atenção especial, ou seja, a sobrancelha que ficará boa em mim, provavelmente não ficará boa em você.

Porem temos uma regrinha básica para uma sobrancelha harmônica, segundo a maquiadora super consagrada Rae Morris:
1. Trace uma linha passando pela "ponte" da narina até perto da testa. (Por ponte da narina entenda essa parte redondinha e gordinha que temos embaixo da ponta do nariz, aff q difícil explicar!)
2. A partir desse traçado, trace outra linha passando pelo final da córnea.
3. Trace uma linha do final do olho até passar pela sobrancelha.

Vou mostrar pela foto, que fica mais fácil...



















O 1 é onde tem que ser o início da sobrancelha. Veja que a minha esta aquem dessa linha, vou ter que preenche-la ou com sombra ou com lápis. Como meu cabelo é escuro e sobrancelha idem, eu uso um lápis cinza.
Se você é loira ou tem a sobrancelha mais clara, use uma sombra marrom, o "Lápis para Sobrancelhas Universal" da Vult é ótimo.

O 2 é onde terá que ser o pico da sobrancelha, a partir desse ponto, ela fará a "descida".

O 3 é onde ela tem que acabar.

Veja como ficou:



















Antes e depois:


Ter uma sobrancelha harmônica significa ter uma feição rejuvenecida, pálpebras menos inchadas, e rosto mais bonito.

12 comentários:

  1. Olá Marcela
    Tudo bem??
    Lemos o post que você fez divulgando o Mega Evento e publicamos um texto em agradecimento em nosso site. O link é esse: http://migre.me/Z8gD
    Obrigada :)
    Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Cá, eu mesma que faço. Tô tentado ressucita-la faz uns 5 anos! Bjs querida! Tava sentindo sua fala!!

    ResponderExcluir
  3. Mentira que vc é quem faz essas belezuras de sobrancelhas??? Ai Celitcha, não vivo sem a Dalva... mas o precinho tá pesando... quer fazer as minhas? Rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  4. Ó q eu vou hein?! È só vir me buscar!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah já copiei e vou testar amanhã sem falta, não vivo mais sem vc!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que legal!!!!!!!!!!! vou estudar direitinho pra ver se consigo fazer sozinha rsrs

    ResponderExcluir
  7. Adoro sobrancelhas bem feitas, elas realmente nos deixam mais rejuvenescidas, joviais e atraentes não é mesmo? Lembro das sobrancelhas fininhas... Eram um "ó"...

    ResponderExcluir
  8. Nem me lembre dos anos 90, menina... Também entrei nessa... Até hoje me arrependo! sombrancelha, é um assunto que tem que ser resolvido com o máximo de cautela...
    Um cheiro pink pra vc!...

    Andrea Garcia Barros
    andreagarciafla@hotmail.com
    Seg.: *** Andrea Garcia ***
    Araióses – MA

    ResponderExcluir
  9. Nunca soube fazer as sobrancelhas direito :S sempre fica desigual os lados. Ótimas suas dicas, Cela.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!