quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Livro: Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James

Li "Cinquenta Tons de Cinza" (que na verdade deveria ser Cinquenta Tons de Grey - porque Grey é o sobrenome de Christian Grey, é não Grey de cinza, mas vá lá), numa golada só!
Não consegui parar de ler, varei a noite e a madrugada mergulhada nesse livro intenso e cheio de "emoções fortes"!
A história começa com Ana (Anastácia) tendo que ir entrevistar o super-ultra-mega bilionário Christian Grey para o jornal da faculdade, e chegando lá, ela vê um homem lindo, alto, de olhos acizentados, cheiroso e tudodibom que você, minha querida leitora, possa imaginar! A escritora descreve tão bem esse personagem que não tem como não pensar: UAU!!!!!!!!
Ele é intimidador, obcecado por controle, dominador, mas altamente sedutor.
Ana fica pensando nele...até que o encontra na loja de ferramentas que ela trabalha e começam a se encontrar, e a atração física dos dois é algo pungente.
Até esse ponto, eu vejo muitas correlações com a saga de "Crepúsculo". O cara bonitão, a atração fatal dos dois, a menina que vive em perigo e ele salvando, ele falando do cheiro dela e como isso mexe com ele, ele pedindo para que ela se afaste, porque ele não é homem para ela e blábláblá.
Passada essa parte, o romance fica bom e quente, amiguinha!
Com certeza, esse livro é para mulheres, não sei se um homem iria ficar interessado, porque ele é erótico sim, e tem "cenas" de sexo, sexo e sexo, mas em meio disso tem a relação do dois, as sensações e inseguranças de Ana, os segredos que Grey esconde, as barreiras que ele impõem, o envolvimento, a paquerinha...a autora vai dando pistas no decorrer do livro, mas como se trata de uma trilogia, muita coisa fica sem resposta, e ao final da leitura você pensa: PÔ meu!!!! Cadê o outro livro!??!?!?! Quero ler já!!! 

Sinopse:
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...

**CONTEÚDO ADULTO**
INAPROPRIADO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

5 comentários:

  1. Desde que vi uma reportagem sobre o livro, fiquei curiosa para ler, mas todassss que estão dando opiniões se surpreenderam com o livro, adoraram. Não vejo a hora de ler
    também

    bjs

    Clau

    ResponderExcluir
  2. Eu ando muito curiosa para ler. Aqui em Portugal o nome é mesmo as cinquenta sombras de grey :)
    Love, Fofocas Literárias

    ResponderExcluir
  3. Para quem gostou (ou até mesmo para quem não curtiu) do "50" existe um livro nacional que atrevo dizer ser bem mais legal: "REDES SENSUAIS". Com certeza voces acharão "Redes" muito mais excitante (e plausível) que o "50". A história reflete isso que acontece todos os dias, isto é, pessoas se encontrando no real e no virtual através da internet. Apesar da falta de marketing, o livro compensa pelo jeitinho mais "nosso" sem entretanto cair no lugar-comum ou abaixar o nível apesar do alto conteúdo erótico. Gostei e recomendo efusivamente!Recomendei para uma amiga que disse "Este livro parece um imã, depois que li os homens passaram a me olhar de uma forma diferente". Não tenho nada a ver com o autor, não ganho comissão, sou apenas uma fã. Se quiserem mais informacões confiram no www.facebook.com/redessensuais

    ResponderExcluir
  4. Acho que vou comprar este para ler tb, curiosa...

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!