sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Livro: O Conto do Amor - Contardo Calligaris

""Queria lhe dizer que eu venho de Roma e que você é a minha Florença."
Nicoletta pegou minha mão olhando para a cúpulla da Cappella del Principi
e disse, me comovendo às lágrimas: "Eu estou com você, em Florença ou
em Roma." " p.76

"O Conto do Amor" é um livro lindo, sereno, cheio de amor, ternura e cercado por mistério. Só um grande escritor, como Contardo Calligaris, conseguiria juntar:  história, dados autobiográficos, ficção, paixão e suspense. O resultado é um livro maravilhoso e inesquecível!
A estória começa com um pai contando, quase em seu leito de morte, ao filho que  em outra reencarnação foi um ajudante do pintor Sodoma.
Doze anos se passam até que nosso protagonista Carlo começa a investigar essa estória na Itália, e cercado de dados reais e obras de arte, ele se apaixona por sua "musa fiorentina" Nicoletta.
A trama se desenrola tão bem, o livro é tão cativante, o enredo tão bem amarrado, que você não consegue deixar de ler. O leitor se pega curioso para desvendar os mistérios do pai de Carlo e ao mesmo tempo saber como se desenrolará esse romance descomplicado.
A edição está belíssima, com reprodução dos afrescos nas páginas iniciais do livro. Amei!!

Calligaris, Contardo
     O Conto do Amor. SP: Companhia das Letras, 2008.
ISBN: 9788535912043


2 comentários:

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!