quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Resenha: Divas Abandonadas - Teté Ribeiro

Quando o pessoal da Editora Sextante me deixou escolher um livro, eu logo peguei o "Divas Abandonadas" para mim. Primeiro porque eu amo uma biografia, segundo porque adoro e acompanho o trabalho da Teté Ribeiro.
No livro "Divas Abandonadas" a escritora conta sobre a vida das 7 maiores divas do século XX, e de lambuja a gente ganha uma semi-biografia da Contanza Pascolato, que é quem faz o prefácio do livro.
A leitura é uma delícia! O tema é uma delícia! Só a vida dessas divas que, apesar de belas e ricas, não foi tão "boa" assim.
Nele são retratadas as histórias de: Lady Di, Ingrid Bergman, Jackie O, Sylvia Plath (que eu não conhecia e a história me chocou!), Maria Callas, Tina Turner e Marilyn Monroe.
E o mais surpreendente na leitura, é constatar como a vida de uma estava ligada a felicidade da outra, e o declínio dessa serviu para o auge da outra. (Veja Jackie, Maria Callas e Marilyn Monroe).

Vale cada página e com certeza, você não conseguirá desgrudar dessas páginas até chegar ao final.

RIBEIRO, Teté. Divas Abandonadas.
     1a edição, Rio de Janeiro: Sextante.
ISBN: 978-85-7542-709-5

2 comentários:

  1. acompanho a tete no saia justa, nao sabia que ela escrevia. amei a resenha, beijos linda

    ResponderExcluir
  2. Eu também acompanho a Teté no Saia Justa e estava curiosa em saber algo sobre o livro dela, pois acho que ela é um tipo interessante. Beijos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!