terça-feira, 4 de junho de 2013

Resenha: As Regras da Sedução - Madeline Hunter

"As Regras da Sedução" é o primeiro livro da trilogia dos irmãos Rothwell, que conta com Hayden, que ficamos conhecendo agora, Elliot e Christian.

Este livro conta a estória de Alexia. Ela é uma moça sem grandes atributos físicos, tem 26 anos, dona de olhos violetas, uma ótima chapeleira.
Após a morte de seu pai (que estava totalmente falido), ela tem que pedir para morar com os primos Longworth, e acaba se apaixonando por Benjamim, o mais velho. Porem este vai para a guerra e morre.
O primo mais moço, Timothy leva a família à falência, e não consegue mais sustentar Alexia que se vê obrigada a virar preceptora da prima de Hayden.
Hayden é um homem rico, banqueiro, fazendeiro, solteirão convicto, lindo e tudo mais! 
Ele guarda vários segredos e um deles é sobre a falência do primo de Alexia. 
Toda a cidade acha que ele é o responsável pela pobreza imediata da família, mal sabem que ele que salvou Tim da forca.

Alexia se sente atração e ao mesmo tempo repulsa por esse homem envolvente. Hayden não tira a moça da cabeça. Num ato "impensado" ela se entrega para ele, e os dois acabam casando. 
Um casamento sem amor, somente cercado por atração física e para não desonrar a reputação de Alexia, que além de pobre, orfã e sem família, não poderia ser vista como uma cortesã.

Entretanto, aos poucos os segredos são revelados, e o amor despertado! :)

Eu gostei muito! Principalmente porque tem mistérios e uma reviravolta inesperada!
A leitura é super gostosinha, fluida e rápida. A escritora tem um jeito atraente de escrever e o livro é muito interessante.
As cenas de sexo são bem contextualizadas, mas mornas.
O envolvimento dos dois e o mistério são o grande "lance" do livro.
Aqui já ficamos conhecendo os outros irmãos de Hayden, que serão os protagonistas dos próximos lançamentos, e eu estou curiosíssima para saber mais sobre eles! Adorei!


8 comentários:

  1. Eu adorei só lendo a resenha, adoro romance, e com direito a misterios e reviravolta no final, é tudo de bom! Ansiosa por essa leitura! Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é um livro muito bom! Queria conferir também, vou ver se faço isso em breve. Bonita a história não é? Eu gostei!

    ResponderExcluir
  3. A capa não me atraiu muito, mas o enredo parece bom. Ótima resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  4. realmente essa capa é meio desmotivadora, mas é bacana o romance histórico com uma pitada de humor, deixa um gostinho bom a leitura! Fiquei muito contente de ver a arqueiro investir nesse genero que tava meio esquecido, tomara que não demorem a publicar a continuação e que eu logo possa ler



    Deixo aqui o link do meu cantinho que foi criado como uma forma de sair um pouco do estresse e me divertir, ainda estou apanhando e com muitas dúvidas, mas tudo é publicado com muito carinho! http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A capa é bem sem graça, se comparada com os outros dois lançamentos históricos da editora, mas a sinopse o salva de certeza.
    E eu gostei dessa questão da mocinha esquecer os costumes de época e ficar com o mocinho. Deve ser um tormento casar com alguém que vc crê estar por trás da falência da família.
    Imagino o alívio quando tudo se esclarece.
    Ansiosa para ler.
    Adorei tua resenha.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. A trama parece bem clichêzinha né!
    A capa bem que poderia ter sido mais caprichada...

    ResponderExcluir
  7. Esses romances da Arqueiro deixam a gente com muita vontade de ler! A história pode não ser nada de tão diferente assim, mas acho um enredo bem gostos e bem fácil de ler também.

    ResponderExcluir
  8. Parece um bom romance, me interessei em saber um pouco mais sobre esses mistérios descritos na resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!