quinta-feira, 13 de junho de 2013

Resenha: O Maior Amor do Mundo - Seré Prince Halverson - Arqueiro


"Aquelas lágrimas não eram apenas de tristeza. Joe havia partido. Mas a terra dele agora era minha também; a cidade dele, minha cidade, os filhos dele, meus filhos. Eu realmente havia encontrado um lar ao conhecer aquele homem, um lar que ainda era meu."

Esse é o primeiro livro da escritora Seré Halverson, e ela está de parabéns!
Parabéns não só pela estória maravilhosa, mas pela sensibilidade que ela teve em saber encaixar tantas emoções, medos, sentimentos num mesmo livro.
"O Maior Amor de Mundo"conta a estória de Ella, Joe, Annie, Zack, Paige.
Ella era casada com Henry e seu sonho sempre foi ser mãe. Depois de muitas tentativas e 5 abortos, eles se dão conta que o casamento esta desgastado e se divorciam.
Querendo algo mais de sua vida, Ella começa uma viagem e na cidade de Elbow ela conhece Joe com seus filhos Annie e Zack, e na mesma noite eles viram uma família.
A ex esposa de Joe, Paige, havia abandonado a família 4 meses atrás, Zack ainda era nenê e Annie tinha 6 anos.
Três anos se passam, sem notícias da mãe biológica, os quatro vivem uma alegria absoluta, tudo completamente maravilhoso, até que Joe inesperadamente morre afogado enquanto tirava fotos no mar.
Ella começa a ver sua vida despencar mas ao mesmo tempo tem que ter forças de manter sua família unida, pois Paige volta e quer a guarda das crianças.

Esse livro mostra que nem sempre as aparências são verdadeiras, que as pessoas erram, mas que sempre existe um motivo maior por trás, que ninguém esta imune ao medo, traumas e mentiras, que a verdade por pior que seja, ainda é melhor que o silêncio, mas acima de tudo, nos mostra que o amor é universal e não depende de laços de sangue.

Ella lutará pelos seus filhos, mas terá que aprender a ver a vida por todos os ângulos.

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411287
Ano: 2013
Páginas: 320

8 comentários:

  1. Que historia linda! Essas historias que falam de familia, filhos, sentimentos e relações humanas, são sempre cheias de sentimento e se o autor consegue traduzir isso em palavras, nossa, fica maravilhoso, fiquei muito afim de ler esse livro, é a primeira resenha que leio dele e ja me fisgou, agora quero saber tudo o que vai acontecer com Ella e seus filhos do coração! Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Querendo ler esse livro, parece ser muito boa a história. E linda pelo visto! É muito bom ler histórias assim, você acaba aprendendo lições importantes dessas experiencias, mesmo quando é só ficção. Achei bem bom esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Já fiquei com raiva dessa mãe que abandonou os filhos, mas quais serão os motivos dela? Quero saber.
    Ontem comecei a ler o livro, que ganhei do blog, "Fantasias Gêmeas", o livro só tem um defeito: Me deixou correndo de sono hoje, pois não conseguia parar de ler...hehehehe.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cela!
    Desgraça pouca é bobagem! rsrsrs
    Mas ó... Deu pra perceber que é daqueles livros muito tristes, mas que a gente vai amar no final!
    Eu quero ler!

    ResponderExcluir
  5. Menina esse livro parece uma novela mexicana, rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Eu já tava meio interessada pelo livro, por conta da sinopse, e agora estou totalmente interessada depois de ler tua resenha.
    Tadinha, nada pior que desejar um filho e perder não apenas um, mas 5. =(
    E quando ela pensa que será feliz para sempre, acontece essa tragédia e a mãe dos garotos retorna, deve ser bem doloroso além de lidar com o luto ter de passar tamanha aflição pela possibilidade de ficar sem a guarda das crianças. =(
    Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar desse livro mas nunca tinha parado pra prestar atenção. Ultimamente tenho fugido das histórias muito dramáticas, mas vou deixar anotada essa indicação.

    ResponderExcluir
  8. Nossa fiquei emocionada com as palavras da resenha.O amor é capaz de construir laços muito fortes é o que parece ser o tema central do livro ao meu ver.
    BJSSSS

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!