sexta-feira, 14 de junho de 2013

Resenha: A última carta de amor - Jojo Moyes


Quem me acompanha sabe que que eu fiquei apaixonada pelo livro "Como eu era antes de você" da Jojo Moyes (resenha aqui!!), então resolvi comprar o "A última carta de amor" da mesma escritora.
O que posso dizer é que me apaixonei não só pelos livros, mas também pela escritora.
Ela é capaz de fazer livros diferentes e igualmente apaixonantes!


Em "A última carta de amor" temos as estórias de duas mulheres que viveram situações parecidas em épocas diferentes.
Jennifer viveu um caso extra conjugal com Boot nos anos 60.
Ellie vive um caso com um homem casado.
A estória dessas duas mulheres se cruzam quando Ellie acha em um arquivo morto do jornal Nation, uma carta de amor, e começa procurar vestígios dessa relação.

Vejam a sinopse:

Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. 



A escrita de Jojo é memorável! E nessa estória o final é maravilhoso porque você é surpreendida, a trama é muito bem amarrada, as peças se encaixam perfeitamente, é lindo!!
Ah! É bom ter uma caixa de lencinhos ao lado.
Eu amo um romance cheio de dramalhão, e se você também gosta, Jojo Moyes e "A última carta de amor" foi feito pra vc!

12 comentários:

  1. Oi Marcela, adorei a resenha. Eu tava mega empolgada com este livro quando lançou e você reviveu a vontade.
    Deve ser bem emocionante mesmo, gosto quando remexem no passado e acabam revelando segredos que nos deixam aflitas para descobrir tudo. hahaha
    A capa é linda, né? Parece mesmo um maço de cartas.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Só com a sinopse ele já tinha me ganhado. Vi uma monte de resenhas e todas boas, como pode não querer? Quero ler esse e o outro que saiu, são história muito boas.
    Quero fazer dele minha próxima leitura, é lindo mesmo! *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou apaixonada por livros que me fazem chorar, nem sei porque, mas acho que ele se torna muito mais real, se me fizer acreditar na historia, por isso amoooo um romance bem escrito! Com certeza Jojo Moyes é uma da melhores escritoras de romance da atualidade, amei a resenha!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Eu vi um filme com essa estória, e amei. Se não foi baseado neste livro, é muito parecido. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ganhei estes dois livros junto com uma cesta enorme com chocolates no dia dos namorados, estou lendo muitos comentários positivos sobre a escrita de Jojo Moyes, espero ter as mesmas conclusões logo :3

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!! Junto com a sinopse, me despertou bastante interesse em acompanhar esta estória e saber seu desfecho. Também gostei da capa.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Sempre leio coisas bacanas a respeito da autora mas ainda não li nenhum dos livros dela. Pelo que você comentou a escrita é apaixonante mesmo. A capa desse livro, em especial, é muito bonita.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro. Já entrou pros favoritos por conta da autora ne? E ainda tem uma historia super interessante! Espero lê-lo logo!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Consegui esse livro em uma troca recente no skoob e estou bem curiosa para lê-lo.
    Gosto de tramas que se cruzam depois de anos, :)

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha do livro,gostei do clima meio que de mistério na relação de amor entre os personagens !!!!
    BJSSS

    ResponderExcluir
  11. Que premissa interessante pra esse livro, fiquei curiosa mesmo!
    Para ter um lencinho ao lado, haja choro hein! rs..

    Luciana

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!