segunda-feira, 18 de junho de 2012

Livro da Semana: Um Dia - David Nicholls

"Você pode passar a vida inteira 
sem perceber que aquilo que você 
procura esta bem na sua frente."

Eu não sou bem o tipo de pessoa que gosta de Best Sellers ou livros muito "água com açúcar", na verdade meu gosto literário é mais voltado aos clássicos, ou livros que me dêem alguma boa lição.
Com "Um Dia" foi diferente, ele é um Best Seller, um "água com açúcar" e eu amei!
A lição dele é meio manjada: Carpe Diem! Aproveite o dia! Nada é para sempre...
Na verdade, me apaixonei por Dexter, (o que não aconteceu com Eduard (Crepúsculo), um cara boa pinta, seguro, auto confiante, bonito e sabe disso, de bem com a vida e de família rica. Que mulher não se apaixonaria por um cara assim? Foi o que aconteceu com Emma, uma moça inteligente, metida a cult e intelectual, e muito insegura.
Eles se conhecem na noite de formatura e tem uma transa, que para Dexter seria mais uma, mas como acontece com Tomas e Tereza (A insustentável Leveza do Ser), essa noite os marca para sempre e começam um forte relacionamento de sentimento e amizade.
Aí se passam 20 anos que são contados por capítulos marcados na data do 1o encontro 15/7.
São 20 15 de Julho na vida de cada um, e como a vida caminha nesses dois personagens tão diferentes e de almas tão parecidas...seus namoros, seus casos, suas bebedeiras, casamento, divórcio, filhos...
O final é surpreendente! Vale a leitura, vale a lição, vale a compra do livro.

Recomendo!

Edição: 2
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570458
Ano: 2011
Páginas: 416
Tradutor: Claudio Carina

6 comentários:

  1. ESTOU COM MUITA VONTADE de ler esse livro, principalmente agora q vc disse q o final é surpreendente
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigi, é ótimo! VAle a leitura viu?! E o bom é q ele tem um preço legal nas livrarias! Beijo!

      Excluir
  2. boa dica!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/06/blog-parceiro-pra-quem-faz.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela,

    Adorei seus comentários sobre esse livro!
    Toda vez que passo pela Lojas Americanas fico vendo ele, pego na mão mas, não levo. Acho que agora vou comprar o meu, rs
    Beijo.

    www.euvouderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. irei compra-lo sim, :) beejos obg pela dica. :*

    ResponderExcluir
  5. Olá !
    Quando o filme foi lançado, descobri que tinha um livros...Já tinha planos de lê-lo mas agora fiquei com mais vontade ainda de ler este livro...já que o filme parece ser lindo e livro deve ser melhor !
    Amei o post !
    O blog é maravilhoso..
    bjinhus ! ;)

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!