quinta-feira, 11 de julho de 2013

Como comprar bem e mais barato?

De um tempo para cá, eu me tornei uma consumidora mais consciente. Com o blog, o consumismo vira uma arma, que se não soubermos administrar, acabamos compramos demais o que não precisamos.

Na verdade demorou  parta eu ter essa consciência, e começar a tomar algumas medidas. Antes eu comprava o que me vinha na telha e o que o dinheiro desse.

Hoje eu penso para comprar algo e tenho algumas técnicas.

Primeiro, antes de efetuar qualquer comprar eu penso: Eu preciso?? Acho que essa é a pergunta essencial. 

Se preciso, eu sempre recorro à internet para buscar preços menores, uma das formas são os cupons de desconto, principalmente para roupas e sapatos, como por exemplo, esse AQUI! 

Outra coisa muito importante é sempre ver qual loja oferece o melhor preço e o menor frete, nem sempre produto barato significa que no total sairá mais barato, veja sempre o frete.

Compensa parcelar out pagar à vista, se não tiver desconto, eu sempre opto pelo pagamento parcelado.

E vocês? Quais são as técnicas para comprar sempre bem e mais barato?




5 comentários:

  1. Eu comprava coisas que acabava não usando depois, inclusive roupas, só porque estava em promoção. Agora tento controlar a vontade, e só compro se estiver precisando mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cupons são sempre válidos né.
    um desconto extra é sempre bom!

    Bjus.
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, eu não costumo comprar pela internet , mais quando vou as compras costumo pesquisar e também me perguntar: Eu preciso disto!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa dica!!!
    Não sou de comprar pela internet,já comprei mais apenas uma vez e não foi nada ligado a cosméticos..kkkk
    Porém acho que é uma boa alternativa para se comprar tb ,pelas facilidades de achar certos produtos e as vezes pelo preço,sempre tendo atenção com a credibilidade do site!!!!
    BEIJOSSSSS!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas !!

    Meu fraco são roupas e a minha tática é comprar em troca de coleções, quando sempre tem descontos e dá para usar tranquilamente !!

    Mas confesso que quando vejo uma roupa que me encanta muuuito , e está os olhos da cara, mas eu posso pagar, as vezes eu cometo esta "loucura". Ainda não me controlei por completo. rs

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!