terça-feira, 16 de julho de 2013

Lançamentos Suma de Letras

Oi meninada! Tudo bem?
Hoje vamos conhecer os mais novos lançamentos da Suma de Letras!

E se fosse verdade... - Marc Levy

Sinopse: O romance nasceu da ideia de Levy, à época um empresário de sucesso, escrever uma história para seu filho, para que ele a lesse quando chegasse à idade adulta. Lauren é uma jovem médica com muito potencial: faz residência no San Francisco Memorial Hospital, na Califórnia. Porém, sua carreira promissora é interrompida quando ela é vítima de um grave acidente de carro e fica em estado de coma. Com morte cerebral confirmada, ela acorda e descobre que está fora de seu corpo – incomunicável como um fantasma. De forma misteriosa, Lauren consegue ser vista apenas pelo solitário Arthur, o novo inquilino de seu apartamento. Cético, ele leva algum tempo para acreditar na história da invasora, mas logo o sentimento entre os dois se torna algo a mais. Sem esperanças, os médicos e a família da jovem decidem fazer a eutanásia. Agora, o casal terá que lutar para salvar o corpo de Lauren, e descobrir alguma forma de reuni-lo com sua consciência. Grande sucesso de vendas, a inusitada história de amor foi publicada originalmente em 1999. Seus direitos para o cinema foram comprados por Steven Spielberg e a adaptação homônima, estrelada por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo, lançada em 2005, foi também sucesso de público e crítica.

Improvável Jornada de Harold Fry - Rachel Joyce

Sinopse: Vencedor do britânico National Book Award na categoria de melhor livro de estreia e finalista do prestigiado Man Booker Prize, A improvável jornada de Harold Fry, de Rachel Joyce, tem como temas centrais os sentimentos de amor, amizade e arrependimento. A autora conta a história do aposentado Harold Fry que numa manhã de sol sai de casa para colocar uma carta no correio, sem imaginar que estava começando uma jornada não planejada até o outro lado da Inglaterra. Ao receber uma carta de Queenie Hennessy, uma velha conhecida com quem não tem contato há décadas, ele descobre que ela está em uma casa de saúde, sucumbindo ao câncer. Então, Harold Fry escreve uma resposta rápida e, deixando sua mulher com seus afazeres, vai até a caixa postal mais próxima. Ali, tem um encontro casual que o convence de que ele deve entregar sua mensagem para Queenie pessoalmente. E assim começa a peregrinação improvável de Harold Fry. Determinado a andar 600 milhas de Kingsbridge à Berwick-upon-Tweed, porque, acredita, enquanto caminhar, Queenie Hennessy estará viva, ao longo do caminho, ele encontra personagens fascinantes, que o trazem de volta memórias adormecidas: sua primeira dança com Maureen, o dia do seu casamento, a alegria da paternidade. Todos os resquícios do passado vêm correndo de volta para ele, permitindo-lhe conciliar as perdas e os arrependimentos.


Emmi e Leo - Daniel Glattauer

Sinopse: Em @mor, o escritor e jornalista austríaco Daniel Glattauer se utiliza dos princípios dos romances epistolares – trocas de cartas – com uma roupagem contemporânea: o contato virtual. Ao contar a fortuita atração mútua entre os jovens Leo Leike e Emmi Rothner por meio de conversas por e-mails e os sentimentos que desenvolvem um pelo outro, o autor utiliza pontos de vista alternados para contar uma inusitada história de amor.
Emmi & Leo: a sétima onda é a sequência dessa história tão intrigante quanto inusitada e que surgiu por erro de endereçamento no envio de um email. Na atual etapa, Leo Leike retorna de Boston após uma longa ausência, e é recebido por uma caixa de emails lotada de notícias de Emmi Rothner. O sentimento dos dois não mudou, e eles reiniciam a troca de mensagens. Só que agora Leo está namorando a americana Pamela, e Emmi continua casada. A orgulhosa Emmi e o tímido Leo nunca estiveram tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes.
Daniel Glattauer reconquista os leitores e a crítica internacional com seu peculiar olhar sobre as relações amorosas dos tempos atuais. A prova do fenômeno editorial da dupla de romances: @mor e Emmi & Leo foram traduzidos para quarenta idiomas e tiveram 64 montagens teatrais na Alemanha e Áustria.

6 comentários:

  1. adorei a capa desse Harold Fly... a história parece ser legal tbm...
    bj

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Emmi e Leo devem ser bons! eu li umas resenhas dele e gostei muito :D

    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela, eu amooo o filme "E se fosse verdade", curiosa sobre o livro, aliás tá faltando pedaço no texto. ;)
    A capa da "Improvável jornada de Harold Fry" é bem interessante e vi no face umas imagens com trechos q me deixaram curiosa.
    Boa leitura para vc.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! Nossa, deve ser incrível A Improvável Jornada de Harold Fry! Eu leria com certeza.

    Tem post novo no blog, beijos.
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ResponderExcluir
  5. Já li @mor e agora estou curiosa com a continuação, Emmi e Leo. Também gostaria de ler E se fosse verdade. Já assisti o filme e fiquei muito curiosa em ler a história.

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra ler E se fosse verdade, já assisti muitas vezes o filme e é uma graça, espero que o livro seja ainda melhor(como sempre é né,rsrs)! Bjão!

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!