segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Como organizar seu guarda roupa



Meninas
Seus guarda roupas são organizados ou são daquele tipo que se abrir a porta, tudo desmorona?

Aqui vai um guia super prático de como arrumar seu guarda roupa e conservar suas roupas e sapatos.


1. Limpe seu guarda roupa com flanela úmida para retirar o pó e em seguida passe um pano seco.

2. Esqueça sachês, sabonetes perfumados e etc, eles chamam traças e baratas. O mesmo vale para caixas de papel e rolinhos.

3. Roupas vermelhas, preta, azul marinho e branca desbotam de acordo com a luminosidade e devem ser protegidas com capas de TNT.

4. Os cintos não devem ser enrolados e sim pendurados pela fivela em cabites.

5. Use cabides de saia para calças que devem ter o cavalo virado para o fundo do armário.. Prenda-as na presilha pela bainha. Para que as presilhas não marquem a roupa, você pode forra-las com feltro.

6. Nunca separe conjuntos: blazer e calça do mesmo conjunto no mesmo cabide.

7. Vestido de alça pede cabide com nervuras.

8.O sutiã é sempre colocado dentro da calcinha e dobrado junto em forma de envelope.

9. Meias calças devem ser guardadas em saquinhos separados.

10. Tudo que não amasse deve ser guardado em gavetas, menos as peças de trico.

11. As camisetas devem ser dobradas e depois enroladas em rolinhos e dispostas cfe a cor.

12. Camisetas de manga comprida por baixo e de manga curta por cima na gaveta.

13. Roupas de praia devem ser guardados em um saco de TNT.

14. As malhas de trico por terem tramas mais largas, devem ser guardadas em saquinhos tambem, assim evitam a poeira e sujeira.

15. Os sapatos devem ser guardados em prateleiras especiais, os de salto em gavetas aramadas e os menos usados em saquinhos.

16. As bolsas devem ser guardadas em prateleiras, se o espaço for insuficiente, coloque as pequenas dentro das grandes.

17. As echarpes, lenços, cachecol podem ser enrolados em rolinhos de papel filme e ficados com elastico ou fita, e guardados em caixas impermeabilizadas.

18. Guarde as bijuterias em frasqueira ou caixas impermeabilizadas.


Para fazer uma caixa impermeabilizada é fácil, compre caixas de mdf e passe um verniz.
Essas caixas são baratas e se você tiver o dom do artesanato, pode até decora-las com decoupage.


Ufa! Quem falou que arrumar o armário era fácil!??!?!?


.

26 comentários:

  1. o meu é arrumado na medida do possível...rs
    mas falta espaço, tenho que colocar várias blusas no mesmo cabide por falta de espaço...

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a dica!
    Descobri que eu guardo um monte de coisa errada... rsrsr...
    É lendo e aprendendo!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. o problema é quando não se tem nem espaço no guarda roupa.. resumo: preciso de um closet! só ele me salvará..auahha
    mas são boas as dicas de organização aí.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. eu iiiiiia dizer que meu armário era arrumado, mas depois das dicas estou repensando o assunto! kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, deu vontade de ir arrumar o meu que por sinal está bem bagunçadinho, rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Dia desses tava vendo vídeos no youtube sobre isso com as personal organizers...

    mts falaram essas mesmas dicas, mas achei que o item 8 fosse ao contrário:

    8.O sutiã é sempre colocado dentro da calcinha e dobrado junto em forma de envelope.

    Meu armário é até organizado nas roupas, mas na parte de cima, onde guardo agendas antigas, papeis etc, só jesus!

    ResponderExcluir
  7. Otimo post
    Mais as vezes tenho uma preguiça de ficar arrumando Oo
    Eu não vou mentir né?
    hehehe

    ResponderExcluir
  8. Muito boas as dicas. Meu armário está uma bagunça só.
    Vou tentar colocá-las em prática, mas dizer que é fácil seria mentira.
    É praticamente uma revolução...rsrs.

    ResponderExcluir
  9. Boas dicas... ñ sabia o que era saco TNT, fui procurar no Google... rs
    Aqui o maior problema é que algumas peças vivem caindo do cabide, isso muito me irrita rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Tinha acabado de comentar que precisava arrumar o guarda-roupa, vou aproveitar essas dicas e começar agorinha =)

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas... estou num processo de organização até o natal... mas com certeza, o guarda -roupa é o numero um em status de necessidade srsrrs

    Vou colocar em prática, principalmente, tirar s sabonetinhos espalhados... não sabia que não era bom ...

    bjos e fique com Deus

    Gilmara
    Blog Encontro das Lobas
    http://encontrodaslobas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa...quanta coisa, hein?!?!?
    Percebi que faço várias coisas erradas!!!
    Meu Guarda-roupa é arrumadinho, mas é pequeno demais para mim e pro marido. Precisamo de um maior com urgência!

    ♥...Bjinhuuss...♥

    ResponderExcluir
  13. Fácil? Muito pelo contrário, além de difícil é um saco...
    Mas é mega necessário, então as dicas que você deu, Ma, são preciosas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. dICAS IMPORTANTES E ÚTEIS , O PIOR É QDO O GUARDA ROUPA É PEQUENO E A GENTE TEM MUITA COISA...

    ResponderExcluir
  15. Noooossa adorei !
    Vou mudar de casa e vou por em prática essas dicas !!
    bjus

    ResponderExcluir
  16. Não tenho muita paciência de ficar arrumando não, uma vez o outro pego e dou uma geral, tiro roupas para doar...
    Mas arrumando assim é até mais fácil de manter e achar as coisas, fica mais visível.

    ResponderExcluir
  17. Guarda roupa organizado é meu sonho. Infelizmente preciso sempre dessas dicas, porque meu armario é meio bagunçado. E esse negocio de pendurar os cintos, nunca tinha pensado nisso.

    ResponderExcluir
  18. Eu admito q o meu armário não é nenhuma obra prima da natureza hahahaha... arrumo conforme posso, e de acordo com as divisórias que tenho. Na verdade, acho bem mal dividido, e quando a gente for fazer os armários do apto novo, vou pensar mto nisso!

    ResponderExcluir
  19. Adoro armário bem arrumado no meu tá tudo certinho comforme as regras ,será que sou aloka da arrumação .rsrs!

    ResponderExcluir
  20. Meu guarda-roupa é uma zona!! eu arrumo no dia seguinte ja baguncei tudo novamente! :/

    ResponderExcluir
  21. Que sonho este armario hen...o meu é uma bagunça,mais sempre me acho!!!

    ResponderExcluir
  22. Nossa Cela, este seu post me inspirou... ontem fiz aquela faxina de horas no meus armários, saíram 4 sacolas...

    dia de finados foi para enterrar coisas que já não uso mais por aqui...

    ResponderExcluir
  23. Eu arrumo toda hora - e bem direitinho, minhas coisas, mas tb DESarrumo bem rapidinho - hahaha
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei algumas dessas dicas e meu guarda-roupa precisa muuuito! rs
    Que tal um post com dicas de como organizar o resto do quarto também?

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!