sábado, 23 de outubro de 2010

Viu como se faz: Paleta de batons (ou resto deles)

Meninas
Sabe aquele batom que quebrou? Ou aquele restinho de batom que vc ama e não dá mais para passar?
Então, a solução é muito fácil! Faça uma paleta de batons!
Esse vídeo aqui ensina e é super fácil.

Para embalagem, você pode usar desde aqueles porta comprimidos, até qualquer embalagem plástica, tipo de sombra vazia.

Primeiro: Passe alcool 70 em toda a embalagem e espere secar.

Corte com uma faca ou espátula os pedacinhos dos batons. O que sobrar você tira com a espátula.

Coloque um batom de cada vez num colher de servir arroz, e depois coloque-a em cima da chama do fogão, em fogo baixo ou numa chama de vela. Cuidado: O batom não pode ferver, ok?!

Derreta o batom por inteiro, até ele virar um líquido.

Despeje com cuidado o batom líquido no espaço da embalagem, espere secar e pronto! :)

(Vídeo: http://www.galoxasroxas.blogspot.com/)

17 comentários:

  1. Nossa, muito boa idéia.
    Tenho um batom do boticário que eu amo, vou tentar essa técnica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar tbm pra aproveitar um baton que gosto muito que se quebrou.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, ótimo post
    bjkss
    http://coisasdapripri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! a dica é ótima mesmo! Já salvei varios batons fazendo isso.
    Fiz um video, usando o secador de cabelo para derreter os batons: http://www.beijodebatom.com/2010/09/paleta-de-batons-preferidos.html

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Que idéia Genial...Super fácil de fazer!
    Gostei do vídeo...

    ♥...Bjinhuuuss...♥

    ResponderExcluir
  6. Muito legal! Já joguei muito batom fora, se soubesse disso antes...

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Já testei essa idéia e é muito legal, principalmente para juntar as cores.
    Mas, utilizando o pincel para lábios, acho desnecessária para utilização do batom que fica dentro da embalagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Uau! Adorei a dica. Vou fazer com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Opa! Vou tentar com os meus dois toquinhos de batom que já estou usando com pincel de tão acabadinho! Mas a marca sumiu com a cor deles e até agora não achei nenhum gêmeo!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei...este video é mesmo um achado!!!
    Em pensar q gastamos caro em alguns batons e não aproveitamos ele ate o fim...vou fazer algumas paletes de baton pra mim!!!

    ResponderExcluir
  11. Que criativo! Dica super útil!
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Me impressiono com a quantidade de batom que fica sobrando na embalagem ! já fiz isso e adorei o resultado só que eu misturei várias cores que eu tinha .... resultado? cor linda que eu adoro e super hidratante já que adicionei o resto de um batom hidratante !

    ResponderExcluir
  13. Amei essa dica,vou tentar fazer também,ótimo post adorei!

    ResponderExcluir
  14. Amei essa dica,vou tentar fazer também,ótimo post adorei!

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!