quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Como usar os pincéis de make?

Olá meninas,
Já falei sobre isso aqui, mas ainda muitas meninas tem dúvidas, então fiz esse novo post.

Nesse vou falar  para que serve cada pincel, pelo menos os mais usados.
Eu tenho o kit de pincéis da Sigma, custa US$89, ou seja, por volta de R$ 150 você tem um kit de 13 pincéis de uso profissional., cada pincel sai por menos de R$12.
Porem no Ebay existe uma infinidade de conjuntos bem bacanas por menos de R$40.
Eu tenho o kit roxinho de pêlo de pônei e ele é ótimo! Só faltam alguns pincéis como os de esfumar e de pó, base.



Pincel de Base: pode ser usado para passar base líquida e cremosa. Tb dá para usar com corretivo em áreas maiores. Ex: Sigma, Costal Scents e ELF.

 Kabuki: ótimo para aplicar pó, maquiagem mineral ou blush. Esse é da NYX.
Pincel de Blush Chanfrado: Serve para fazer contorno de correção e também aplicar blsuh.

Pincel de Blush: Serve para aplicar blush; adoro o do Marco Boni.

Pincel Caneta: ele tem formato de caneta, é fofo e firme, aplica precisamente sombra no concavo, canto externo, canto interno da pálpebra. Ele é ótimo para colocar aquela sombra iluminadora no cantinho do olho. Existem os mais grossos até os mais finos. Ex: Sigma, Coastal Scents e Marco Boni. 
Pincel Delineador: Serve para passar delineador cremoso.

Pincel de sombra fofo: macio e denso, com acabamento arredondado. pode ser usado para aplicar sombras pressionado ou pigmentos.

Vassourinha: é o pincel da limpeza! Tira pigmentos, sombras e pózinhos da pele.

 Tapered: Ele é macio e cônico. Serve para esfumar as sombras.
Pincel de sombra: Aplicar sombra na pálpebra sem perder o brilho, como acontece com as esponjinhas.

Pincel Anguloso de Sombra: ideal para aplicar tons, destacar embaixo da sobrancelha e no interior da palpebra. 
Chanfrado: Ideal para aplicar delineador, sombra, faz um traço preciso e fino. Para aplicar delineador em creme, ele é o Must have to!

Pincel de Pó: ele é fofo e grande! serve para aplicar pó ou bronzer commpacto ou solto no rosto e no corpo.

Pincel Corretivo: Parece o de sombra, é largo, chato e ponta arredondada. Serve para aplicar corretivo em pequenas áreas.

Duo Fibre: Um pincel grande, circular e achatado na ponta utilizado para aplicações leves e para misturar qualquer produto em pó no rosto. Ideal para criar camadas suaves ou adicionar textura. Produzido a partir de uma suave mistura de pêlo de cabra e de fibras sintéticas.

Quem quiser ver o post anterior sobre pincéis:

.

18 comentários:

  1. Adorei as dicas.
    Bjs
    fabi

    ResponderExcluir
  2. Afff Santa!
    Não tenho nem 1/3 desses bichinhos (e mesmo se tivesse não tenho nem idéia de como usar os danados...) hehehe

    Adooooroooooooooo minha amiga chique que sabe de tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Importantíssimo as meninas saberem usar essas belezinhas rs... um dos segredos de uma boa make é o uso correto dos pincéis..
    Beijão flor

    ResponderExcluir
  4. EU tô desejando TANTO umkit de pincéis :~
    Tomara que logo eu ache um bem digno e a$$esível :B

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Preciso salvar esse post!!!!!!!! Adorei, Ma!!! Obrigada pela aula!!!! :D

    ResponderExcluir
  6. Super explicacao, Ma! Gracias!
    Os pinceis de blush e de po sao bem parecidos, ne?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Mi, eles são bem parecidos, a diferença é que o de pó é bemmmm maior que o de blush! Bjs querida!

    ResponderExcluir
  8. Lê, agora não tem mais moleza! Pode começar a se maquiar!! :)

    ResponderExcluir
  9. Cela, adorei as fotos e as explicações!!!
    Eu namoro um kit da Sigma acho que vai fazer um ano, mas na hora de tirar dinheiro pra comprar, perco a coragem hahaha...
    Não chegou a minha hora ainda de fazer um curso de maquiagem profissional, então vou deixar pra comprar qdo for fazer o curso e até lá vou me virando com os que eu tenho. Mas são um sonho de consumo!!! Achei as fotos que vc postou lindas, dá pra ver bem os detalhes dos pincéis.

    ResponderExcluir
  10. ótimas dicas...fico meio perdida com tanto pincel, tem alguns que parecem que são iguais! Devia vir marcado nos cabinhos pra que serve cada um, né?!?!? rsrsrs
    Preciso de um kit completo, ainda não tenho :-(

    ♥...Bjinhuuss...♥

    ResponderExcluir
  11. è sempre ler essas dicas, pois sempre acabo esquecendo pra que serve algum e m,e atrapalho toda rsrs

    ResponderExcluir
  12. Eu amei esse post
    muito bem explicado

    ResponderExcluir
  13. Muito útil esse post, pois não entendo nada... ainda não comprei os meus(só ano que vem mesmo) mas com o post vai me ajudar a entender a função de cada um.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Comprei no ebay aquele fake da mac dourado... tenho 2 da elf: sombra e pó, alguns da proart e tô louca atrás desse pincel caneta, num acho em lugar nenhum... =(

    ResponderExcluir
  15. Nossa, quantos!
    Queria saber me maquiar direito, sou tão desajeitada =/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. São meu sonho de consumo, mas creio que nao usaria metade deles pq, no dia a dia, nao lembraria para que serve cada um.

    ResponderExcluir
  17. Adoro pincéis! Agora só falta um Kabuki p completar minha coleção!!

    ResponderExcluir
  18. ADORO SUA DICAS...MAIS EU JA DESISTI DE COMPRAR E USAR PINCEIS É MUITO COMPLICADO... RSRSRS

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!