sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Como cuidar das suas unhas

Nada mais feio do que as unhas mal feitas, certo? Aqui seguem algumas dicas de como cuidar melhor delas e parecer uma Diva sempre!!!



HIGIENE

Para evitar as temidas micoses o ideal é ter seu próprio kit manicure e mantê-lo sempre higienizado. Se não rolar, o mínimo que você pode fazer é ficar de olho se a profissional está esterilizando os instrumentos utilizados no atendimento. Outras dicas:
 Evite andar descalça em ambientes úmidos (saunas e vestiários, por exemplo)

 Não usar apenas sapatos fechados. Deixe o pé respirar de vez em quando!

 Use meias de algodão em vez de sintéticas

Use luvas sempre que for mexer com produtos de limpeza e com terra


PARA FORTALECER
Para manter as unhas fortes, existe uma enorme gama de produtos. De cremes a bases fortalecedoras, as fórmulas são repletas de vitaminas, cálcio, queratina, colágeno e óleos essenciais, que estimulam o crescimento e a saúde das unhas, evitando descamação, quebra e essas coisinhas que a gente detesta. Pode abusar deles!


CUTÍCULAS BEM TRATADAS
Tirar as cutículas já é coisa do passado para muitas mulheres. Essa película protege a saúde das unhas e ajuda a mantê-las fortes. A onda é sempre hidratá-las e empurrá-las para ficar com as mãos lindonas. Para isso, existem produtos específicos: cremes, cera e canetinha com fórmulas que evitam o ressecamento que faz das cutículas um pesadelo.


PÓS-ESMALTAÇÃO
Dá-lhe top coat! Eles atuam na durabilidade do esmalte, combatem as temidas bolinhas e ajudam no tempo de secagem. Hoje em dia até existem coberturas que protegem as unhas dos raios solares. Legal, né?


ALIMENTAÇÃO
De nada vai adiantar passar esse monte de produto e tomar todos os cuidados se você não prestar atenção na alimentação. Verduras, frutas e cálcio vão colaborar (e muito) para a saúde das suas unhas!


1. Mavaderma - Mavala - R$59,90 - Ajuda no crescimento de unhas
2. Nailgrowth Miracle - Sally Hansen - Preço sob consulta - Ativa o crescimento rápido das unhas
3. Triple Strong - Sally Hansen - R$57,90 - Protege as unhas contra descamações, quebra e rachaduras
4. Kit Manicure - Farm - 5. Scientifique Durcisseur D'Ongles - Mavala - R$52,90 - Sela as unhas ajudando em seu fortalecimento. 6. Creme de cutículas Imperiale Moisturizing Cuticle Treatment - Kiehl's - R$72,90 - Hidrata cutículas, deixando-as mais macias. 7. Creme para unhas e cutículas Nutriplus - Racco - R$14,90 - Unhas mais fortes e cutículas hidratadas 8. Deep Comfort and Cuticle Cream - Clinique - R$71,90 - Hidratação das mãos e cutículas e mais saúde para as unhas. 9. Caneta hidrante para cutículas - UB Beauty - R$29,90. 10. Cobertura Brilhante e Secagem Rápida para Esmaltes - Avon - R$4,50 11. Linha Nutribase - Colorama - R$2,79 cada - Ajudam no crescimento, nivelamento e fortalecimento das unhas 12. Ônico Plus - Medicatriz - R$46 - Combate a micoses e fortalecimento de unhas quebradiças
13. Impala Care - Impala - R$6,80 cada - Linha que promete cuidar de vários aspectos da unha. 14. Sunscreen For Nails - Orly - R$40,32 - Protege o brilho e a cor do esmalte dos raios solares, evitando o desbotamento 15. Loção Hidratante para mãos e unhas - Vasenol - R$8

Fonte: Revista Gloss

15 comentários:

  1. Vooooolta Mira-Cuticle, por favor! :( não consigo me dar bem com a cerinha da Granado...

    ResponderExcluir
  2. Nossa Cela, super informativo esse post... eu nem sabia o que era top coat.
    Minhas unhas são uó pra cuidar, porque quebram mto, e mesmo tomando vitamina prescrita pela dermato, não funciona mto não...
    Eu uso o Mira Cuticle (acho que é isso) da Avon, mas nem sempre lembro haha...

    ResponderExcluir
  3. Ai gostei muito! Aprendi varias coisas que ainda não sabia!
    Muito bom, estou curtindo minhas unhas e tava com dificuldade de faze-las crescer!

    valeu a dica!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou bem relaxada... pior que as mãos dizem muitas coisas né? Super feio descuidar delas, vou me policiar, ainda + com suas super dicas!

    ResponderExcluir
  5. POST MUITO BOM, REALMENTE ÁS VEZES ESQUECEMOS ALGUNS CUIDADOS QUE SÃO ESSENCIAIS PARA A SAÚDE E HIGIENE DAS UNHAS, ADOREI!!

    ResponderExcluir
  6. to sempre cuidando das minhas unhas *-*
    uso alguns desses produtinhos da lista e acho mara *-*

    ResponderExcluir
  7. Queria muito a cera da granado, na minha cidade não vende e pela loja vitual o frete é muito salgado.

    ResponderExcluir
  8. Desde que comecei a acompanhar alguns blogs sobre unhas, tenho sido mais assídua com os cuidados! Uso sempre o miracuticle e a cerinha da granado!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, assim fico mais interada sobre o assunto!Não tiro cutículas também!

    ResponderExcluir
  10. o meu grande problema é a durabilidade do esmalte nas unhas... eu faço em um dia e no dia seguinte já está lascando, dá um ódio...

    ResponderExcluir
  11. adorei as dicas!
    micose nas unhas é a coisa mais fácil de pegar em manicures, né?!
    mas pq a maioria faz cara feia quando a gente leva o próprio alicate?? não consigo entender!

    ResponderExcluir
  12. Nossa,adoro cuidar de minhas unhas, por mim, passaria o final de semana inteiro cuidando delas rs... Brincadeira, mas a verdade é que adoro minhas unhas e faço o possível para que estejam sempre lindas!

    ResponderExcluir
  13. Pareu de tirar a cutícula faz 3 semanas. Elas estão super, super ressecadas. Uso a cerinha da Granado e tô achando ótima! Vamos ver quanto tempo eu aguento!
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas de produtos e preços!!!

    ResponderExcluir
  15. Minhas unhas estam largadas essas últimas semanas, tá descamando...
    Eu também não estou mais tirando as cutículas, deve ter uns 3 meses(tô resistindo), e agora estou usando(já tem pouco mais de 1 mês) a cera da granado, tô adorando!

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!