sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Imagem: Aposte nas roupas e acessórios certos p/ cada fase da vida

Meninas, vi essa reportagem no site da revista Manequim, e achei super interessante.

 Linda em qualquer idade

É possível ficar bem-vestida ao longo dos anos seguindo as tendências das passarelas. Com nossas dicas de roupas e acessórios, você vai aprender o que usar para aproveitar o melhor de cada fase da sua vida


 



20 anos
É a hora de experimentar e aproveitar que o mix de estilos está em alta para criar composições descoladas. Tons de pink, roxo e azul-royal são ótimos para fugir da sobriedade.
Aposte: no trio camiseta, calça justa e blazer. Mostre as pernas com minissaias e shorts curtos.
Evite: roupas conservadoras, sexy demais ou com fendas profundas, que não combinam com a sua idade

Acessórios
Tachas, tons fortes e colares delicados arrematam o visual. A bolsa pequena a tiracolo é perfeita para sair à noite.

Silhueta feminina
O blazer de alfaiataria faz boas combinações com calça jeans ou minissaia, que vão do trabalho à balada. Já o vestido rendado tem um toque retrô de tendência romântica e cintura marcada, como o look da atriz Nanda Costa.

30 anos



30 anos
O guarda-roupa passa a ter um estilo definido, refletido em modelagens poderosas com ombreiras e pregas que valorizam os pontos fortes. Opte por tecidos como microfibra e jérsei.
Aposte: em itens de impacto, como a jaqueta biker. “Ela vai bem com camisetas e tricôs justos”, ensina a consultora de imagem Alana Alves.
Evite: balonês, frufrus e babados, que podem dar um aspecto infantil

Acessórios
Eleja tons neutros para sandálias e bolsas. Braceletes trabalhados, grossos e com texturas dão peso à produção.

Peças antenadas
“As calças cenoura são hit da estação e favorecem mulheres com quadris estreitos”, explica Alana. As dobraduras do vestido realçam colo e cintura, o mesmo efeito conseguido com o cinto largo usado pela apresentadora Isabella Fiorentino.

Para outras idades, clique aqui:
Moda: aposte nas roupas e acessórios certos cada fase da vida - Moda, Beleza, Estilo, Customizaçao e Receitas - Manequim - Editora Abril

14 comentários:

  1. Dicas otimas,mais aposto num estilo meio descolado menininha!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Gente estou com um pé nos 30 e adoro um babado!
    Hj estou usando uma blusinha assim... cheia de bordadinhos, babadinhos!
    Acho que parei no tempo!

    ResponderExcluir
  3. Que dicas maravilhosas...as peças são linda e combina com qualquer estilo adorei !!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas...
    Tenho 21 anos e acho que uso um pouco de cada fase...rsrs

    ♥...Bjinhuuss...♥

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas Cela. Eu fiz trinta este ano e ando bem perdida nas escolhas do que vestir... é duro, pq tem roupas que já não ficam mais bem na gente. Por outro lado, hoje em dia uma mulher de 30 está no auge e já não precisa se vestir feito uma velha.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas mais so tem a partir de 20 e tendo 18 sigo as de 20?rsrs!

    ResponderExcluir
  7. Amei o Post! Estou com 33 e achando meu estilo, algo entre mulher séria e guria divertida - heheh
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei estou na casa dos 30 e muito feliz com essa idade, essas dicas me fizeram ver que estou dentro do padrão.

    ResponderExcluir
  9. Tenho 23, e acho que uso peças das duas fases.
    Gostei das dicas, é só adaptar para o dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, excelentes. Estou aguardando o post com dicas pras quarentonas, é que já estou quase lá. kkkkk!

    ResponderExcluir
  11. Que post mais interessante, Marcela.
    Tenho 2.1, mas usaria peças e acessórios das duas faixas etárias pq são todas de muito bom gosto.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Não tenho preconceito quanto a faixa etária para usar determinado tipo de roupa, cada uma se veste como achar melhor, da moça até a senhora. :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!