segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Para que serve? Shampoo Anti Resíduos

No dia a dia, nós mulheres enchemos nossos cabelinhos com leave-in, silicone, pomada...por mais que o lavemos depois, sempre ficam alguns resíduos desses produtos nos fios, e é aí que entra o Shampoo Anti Resíduos.
Ele serve para retirar todas as sobras de outros produtos que foram depositados nos cabelos, (faz uma super faxina nos fios) realizando uma lavagem mais profunda e saudável para o cabelo, devido a essa ação, ele só deve ser usado a cada 15 dias, pois pode ressecar os cabelos. (Quem tem progressiva ou química nos cabelos, cuidado, porque ele pode retira-la dos seus fios!)


Hidratação após o shampoo:
A melhor hora para se fazer uma super hidratação nos fios, é após o uso do Anti Resíduos, pois as escamas ficam abertas e o produto penetra nos fios.
Após o uso do Shampoo Anti Resíduos, utilize uma máscara capilar de curta duração (aquelas que no rótulo "falam" para deixar agir por 3 ou 5 minutos, sabe?! Elas são as melhores!) para hidratar os fios, passe por todo cabelo (menos na raiz e massageie os fios) coloque uma touca de banho, espere 30 minutos e enxague.
As opções de shampoo anti resíduos são inúmeras, para todos os bolsos e gostos:
Stella Almeida R$13

Care Liss R$4,60

Ecologie R$18

Neutrogena R$29

17 comentários:

  1. Eu uso somente quando muito necessário, quando uso pomada ou spray, poque meu cabelo tem química, então uso moderadamente.

    ResponderExcluir
  2. Eita que dica boa ein!
    adorei é é verdae né?
    nós mulherzinhas tacamos creme pomada uns produtos doidos que nem nós sabemos do que se trata
    já aconteceu isso com alguém ai pelo menos uma vez sim :)

    ResponderExcluir
  3. EU tenho medo de usar esses shampoos e tirar minha definitiva... mas se é definitiva, tem q durar pra sempre e só sair qd eu cortar, neh? anyway, eu uso um shampoo kinda transparene da akbox e ele já limpa bem. Limpeza profunda = transparente, como a Paola do TDM falou, neh...!
    bjo!

    ResponderExcluir
  4. eu preciso de um anti-resíduos! meu cabelo anda meio pesado...vou procurar um desses que vc indicou

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Vou atrás de um anti resíduos, sempre soube da importância deles, mas nunca usei, acredita?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcela, voce sabe dizer se o shampoo anti resíduos ajuda a retirar tintura dos cabelos?

    ResponderExcluir
  7. Eu uso uma vez por semana!

    bjs ;*

    ResponderExcluir
  8. Essa dica é boa mesmo!
    Eu já usei o anti-resíduos da Natura e gostei bastante, mas por precaução usava uma vez por mês!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Cela, tudo bom?

    eu tenho aqui um shampoo anti-resíduos da Amend mas nunca usei pois tenho algumas dúvidas...

    é verdade que quem te progressiva não pode usá-los pois eles retiram o produto da progressiva?

    podem ser usados toda semana?

    obrigada querida

    ResponderExcluir
  10. Agora entendi, eu tenho um anti-resíduos, e usei apenas 1X ao mes , com suas explicações ficou bem, mais claro; vou passar a usar conforme voce recomenda.

    ResponderExcluir
  11. ótima dica...
    Eu nunca uso shampoo anti-resíduos...vou passar a usar agora!

    ♥...Bjinhuuss...♥

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de usar os anti-resíduos no dia de uma bela hidratação! Absorve melhor, né?
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Já conhecia a dica, mas nunca lavei meus cabelos com shampoo anti resíduos, deve estar cheio de impurezas rs...

    ResponderExcluir
  14. Pense que faz muito tempo que não uso visse!

    ResponderExcluir
  15. Eu não vivo sem...shampoo anti resíduos!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!