sábado, 25 de maio de 2013

Resenha: Amor Contra o Tempo - Myra McEntire - Galera Record


"O que esta atrás de você e o que está à sua frente, 
não é nada comparado ao que está dentro de você". 


Émerson é uma menina de 17 anos que começou a ver fantasmas um pouco antes da morte de seus pais há 4 anos atras.

Depois de ter perdido sua bolsa num colégio interno e ter sido internada numa clínica psiquiátrica, ela esta morando na casa de seu irmão e cunhada.
Tudo ia bem, até que ela decide parar com os medicamentos de depressão, e volta a ver os "espíritos. Eles são fantasmas do passado, quase sempre vestidos com roupas caracterizadas de outras épocas.
Seu irmão Thomaz, tentando amenizar a dor da irmã, contrata Michael que é um consultor da famosa Instituição Hourglass (Ampulheta em Inglês), e ele tenta ajudar Em.
Só que sua ajuda logo se transforma em algo mais: PAIXÃO!
A paixão entre os dois é forte como se eles tivessem uma alta conectividade.
Porem, logo Em saberá das verdadeiras intenções de Michael, e isso mudará completamente a sua vida.



"Amor contra o tempo" é um romance para quem gosta de estórias sobrenaturais e ficção cientifica.
Ele não fala somente sobre visões, e sim, sobre a possibilidade de uma pessoa  voltar ao passado e mudar a sua vida, e/ou o destino de outras pessoas.
Ele é o primeiro volume da serie Hourglass, da estreante escritora Myra McEntire.



A trama é boa, eu consegui entrar na pele de Émerson, do seu drama e conflitos. 
Porem achei que o ínicio do relacionamento dela com Michael foi muito clichê.
Tirando isso, a questão da viagem no tempo, o relacionamento entre as personagem e até mesmo as personagens secundárias, é muito bem formando. O enredo é bem traçado e todas as respostas são respondidas.
A escrita é bem fluida e a estória é contada na 1a pessoa.

Ideal para quem gosta do gênero YA e ficção científica.

Curiosidades:
A capa americana e o título Hourglass
Informações:
Título: Amor Contra o tempo
Escritora: Myra McEntire
Editora: Galera Record
Páginas: 365


7 comentários:

  1. Oi Marcela,
    Achei a capa brasileira linda, e a original mega esquisita. XD
    Quanto a trama, eu adorei a resenha, gosto de viagens no tempo, não sei bem ao certo, mas senti uma certa ligação com outro livro (A mediadora).
    Quais são as verdadeiras intenções do rapaz? Huuum, tenho uma ideia.
    Tadinha se ver internada num hospício por conta da descrença alheia. tcs, tcs.
    Uma coisa que me incomoda é o nome da garota que soa tão masculino. Mas é algo que dá para relevar. =)
    Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  2. Curiosidade a mil pra ler este livro! Comprei no Submarino, tô vendo que quando chegar cou devorá-lo!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse livro e estou com o meu aqui pra ler, mas ainda não fiz isso...Vou ver se leio em breve, vale a pena.Já gosto desse tipo de leitura então é livro bom na certa!

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo falando bem desse livro. Não tem como não desejar lê-lo também.
    Quem sabe em breve eu consiga ler ele.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha, esse negocio de sobrenatural e viagem ao passado é bem legal, mas não é um livro que me conquistou, tipo, eu nao li ainda, mas não me causou aquele furor quando eu vi a capa,rsrs! Acho que não é ideal pra mim,rsrss!!! Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito do gênero,o sobrenatural me assusta mas atrai. E nesse exato momento estou vendo no programa do Gugu a história da mulher que mora a 17 anos, com a família, no cemitério!

    ResponderExcluir
  7. Nem imaginaria que esse livro teria a ver com ficção científica. A história parece bem feita e com suspense. E a capa é linda, né? Abraços!

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!