quarta-feira, 1 de maio de 2013

Resenha: Sonhe Mais - Jai Paush - Novo Conceito

“Eu não entendia que, mesmo que Randy vencesse o câncer, nossa vida nunca mais voltaria a ser o que era antes, pois a doença sempre estaria à espreita, nas sombras, escondendo-se nos cantos.”

Sinopse:
Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Rand Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.
Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.
Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.

"Não fazia idéia de quantos muros de pedras estavam à minha frente, mas sabia que encararia qualquer desafio para ajudar meu marido e cuidar de meus filhos".

"Sonhe Mais" é um relato emocionante de Jai Pausch sobre a vida dela antes e depois da morte de seu marido Randy Pausch, autor de A Lição Final.
É acima de tudo um livro que nos faz pensar sobre a vida, sobre a capacidade de superar o lutro por um bem maior: os filhos, a família, a vida.
É um livro que deve ser lido, por todos nós que vivemos fazendo tempestades em copo d´água, muitas vezes não valorizando a vida, e principalmente aquelas pessoas que estão vivendo um momento de luto, perda, dor e tristeza.
A narrativa de Jai é cativante, emocionante e extremamente sensivel. Ela conta como conheceu Randy, como foram felizes nos primeiros anos de casamento, após o nascimento dos 3 filhos, e com muita emoção sobre a descoberta da doença, os sentimentos, os medos, e a superação.
É acima de tudo, um livro que nos faz dar mais valor a vida e as pessoas que amamos. 

8 comentários:

  1. Já fiquei à beira das lágrimas lendo a resenha, esse tem de ser lido com lencinhos ao lado. =)
    Parece um bom livro, eu estava meio incerta, mas vendo que ele é bem escrito e capaz de emocionar e ensinar vejo que vale a pena dar uma oportunidade.
    Adorei a resenha Marcela.
    Bjk

    ResponderExcluir
  2. Parece bom, mas não sei se leria. Ainda parece pouco para tornar a leitura instigante, pelo menos pra mim, rs...

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito esse livro, bem real e com uma história que parece ser boa de ler. Gostaria de conferir, é bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser muito bom. Amei essa capa dele.
    É aquele tipo de história que deixa uma lição pra gente, que marca.
    Gostei.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Lembrei do P.S. eu te amo,que li faz uns dois meses, que tem um tema semelhante. Tenho uma amiga que perdeu o marido, vítima de tumor no cérebro, a um ano atrás, não é fácil...mas a vida tem que continuar. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Desde que li a sinopse desse livro, eu fiquei interessada nele, pq a historia é linda e pq a autora é a viuva do autor Randy Pausch, eu li A lição final e gostei demais! Espero poder ler esse livro em breve, a resenha ficou tão linda quanto a propria historia é! Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro A Lição Final.

    Esse livro deve ser muito emocionante e de uma sensibilidade extrema.

    ResponderExcluir
  8. Esse é outro livro do qual ainda não tinha lido nenhuma resenha. De vez em quando o câncer vira assunto em várias obras, né? Mas enfim, como disse na outra resenha, tenho optado nesse momento por leituras mais leves porque eu mesma estou me recuperando de um câncer de mama (já estou muito bem!), mas por ora ainda é complicado pra mim ler sobre isso. Mas é outra indicação muito boa!

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!