segunda-feira, 6 de maio de 2013

Resenha: Após a Tempestade - Karen White - Novo Conceito

"Morte e perda nos devastam, assim como as lembranças".

Julie é uma mulher marcada pela dor de se sentir culpada pela perda da irmã quando esta tinha 12 anos. 
Muitos anos se passaram, mas Julie não perde a esperança de reencontrar Chelsea viva.
A vida de nossa protagonista toma uma reviravolta quando sua melhor amiga Mônica morre e deixa seu filho Beau e uma casa na Costa do Golfo para Julie. Falida e sem emprego, ela segue com o garoto para esse novo recomeço.
O que ela não esperava era encontrar no lugar da casa apenas um terreno baldio, a casa fora devastada pelo furacão Katrina. Sem saber o que fazer, Julie procura a família de Mônica que mora em New Orleans. 
Mônica havia fugido de casa há 10 anos, e seus parentes sequer sabiam onde ela estava e muito menos que era mãe solteira.
Recebida por Trey, irmão de Mônica, com pouca amabilidade, ao mesmo tempo que a avó Aimee a trata como neta, Julie não sabe mais se Mônica lhe falou toda verdade, o que a fez fugir, o que esta sendo escondido, em quem confiar.
Um quandro deixado de herança para Julie será o elo entre ela e essa família que ela começa a conhecer agora. Muitos segredos e mistérios existem entre o sumiço de Mônica, a mulher retratada no quadro e a familia Guirdy.

"Após a tempestade" é um livro lindo porque fala de recomeços! Qual o sentido das pessoas reconstruirem suas vidas num lugar que pode ser devastado todo ano? Qual o motivo que nos leva a recomeçar sempre?

A estória é linda, cheia de sensibilidade, romance, mistério e lições de vida.
Alguns pontos não ficam muito esclarecidos no final, achei que a escritora se alongou demais em alguns pontos, deixando a narrativa um pouco cansativa, mas mesmo assim o leitor não consegue parar de ler pois queremos saber o por quê da fuga de Mônica, descobrir os mistérios da família, se encontrarão Chelsea, e como ficará Beau.


8 comentários:

  1. Já imaginava que a história era linda, amei essa capa.
    Tão bom ler livro que deixa na gente uma lição de vida.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Querendo ler, é um livro lindo mesmo não é? Adorei essa história dele.

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é bem legal, mas nem dá uma ideia do que vamos encontrar.
    A Julie acaba tendo uma surpresa atrás da outra, o que será que Mônica quis enviando a amiga e o filho até lá? Uma forma de se redimir com a família?
    Essa questão de ter uma casa num lugar tão vulnerável é boa.
    Fiquei curiosa se a irmã da Julie ainda está viva.
    Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  4. Nossa quanta informação! Receber de herança uma casa destruída e uma criança não deve ser fácil. E depois da tempestade não tem jeito, é arregaçar as mangas e recomeçar. Bjs

    ResponderExcluir
  5. A historia é linda hein! Tudo que nos deixa alguma lição de vida é legal ler, uma pena alguns pontos nao serem esclarecidos ao final da leitura, mas mesmo assim, fiquei muito interessada nessa leitura, bjão!

    ResponderExcluir
  6. Olá marcela, já vi várias resenhas desse livro, é lindo! Está na minha meta de leitura
    Seguindo seu blog, pretendo voltar mais vezes!!
    Se puder dá uma passadinha em meu blog...
    Beijos, Ariane!
    www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quantos detalhes nessa trama. Talvez seja bom, mas eu não leria, não sei...

    Ah, acabei de ler um clássico brasileiro, que ainda não tinha lido mas todo mundo conhece: Meu Pé de Laranja Lima. Me emocionei, que triste e encantador!

    beijos,
    Luciana

    ResponderExcluir
  8. Recomeços ... um assunto que dá o que pensar, mas recomeços são sempre necessários. Pelo que você escreveu, parece ser uma história bonita, com uma carga emocional grande mas que com certeza deixa belas lições. Se tiver oportunidade, gostaria de ler.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!