sábado, 23 de novembro de 2013

Correio Literário

Olá pessoal!
Vamos ver os livros que chegaram essa semana?

DETONE! da Editora Alfaguara.
Preciso muito ler! Na verdade preciso colocar em prática né? Eliminar uns 10 ou 15kg extras não seria nada mal...voltar ao meu corpitcho de 20 anos...só me falta vontade...
Fundador de duas iniciativas importantes na área da saúde nos Estados Unidos — o 50 Million Pound Challenge e a Makeover Mile — programas que ajudaram milhões de pessoas a perder peso e recuperar a saúde, Dr. Ian K. Smith foi nomeado em 2010 pelo presidente Barack Obama para integrar seu Conselho Presidencial para a Boa Forma, os Esportes e a Nutrição. 
Desde então, seu método de emagrecimento vem sendo seguido por centenas de milhares de norte-americanos, a ponto de seu livro de dieta alcançar o primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times. Lançado em dezembro de 2012, Detone! A dieta revolucionária que vai livrar você dos quilos extras tem como principal objetivo ajudar a perder os últimos quilos, considerados os mais difíceis de eliminar e cuja resistência muitas vezes acaba por desanimar quem quer emagrecer. 
O Dr.Ian observa que na reta final de qualquer dieta é comum o metabolismo se acostumar aos novos hábitos desenvolvidos, fazendo com que o ritmo de emagrecimento diminua ou caia por completo. Analisando o caso de uma amiga, que havia perdido 30% do peso corporal, mas lutava com 10 quilos restantes que insistiam em permanecer intactos, o médico teve a ideia de criar um programa que usasse tudo o que sabia sobre dieta estratégica, juntando tudo num plano só. Criado para ser seguido em seis semanas, o programa combina espaçamento e substituição de refeições, lanches, exercícios estratégicos e dicas de “confusão dietética” num programa para melhorar o desempenho do corpo, acelerar o metabolismo e ajudar a perder o excesso de peso de forma perene. 

"A Assinatura de Todas as Coisas" de Elizabeth Gilbert, a famosa escritora de "Comer, Rezar e Amar".

Alma Whittaker nasceu na virada dos anos 1800, nos Estados Unidos, filha de um ambicioso botânico que construiu por conta própria uma das maiores fortunas da Filadélfia. Curiosa desde criança, e instruída com rigor pela mãe holandesa, ela aos poucos abraça a mesma devoção do pai e, sozinha, se dedica ao estudo das ciências naturais. Mas algo falta em sua vida. Desiludida no amor, reservada e solitária, Alma conhece um jovem sonhador, exímio desenhista de orquídeas que, assim como ela, é fascinado pelo mundo ao seu redor. Esse é o início de uma intricada e trágica relação, que a levará até os confins da Terra para descobrir não apenas algo sobre ele, mas sobre sua própria natureza. A partir de uma pesquisa minuciosa, e com uma escrita fluente e cativante, Elizabeth Gilbert desfila personagens inesquecíveis: missionários, abolicionistas e aventureiros; gênios e loucos, sonhadores e excêntricos. Ao transportar o leitor para outra época e outras culturas, ela o faz descobrir, assim como Alma, os segredos que a aguardam nos confins desse mundo inexplorado.

"Eu sou Malala" pela editora Companhia das Letras.

Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente. “Sentar numa cadeira, ler meus livros rodeada pelos meus amigos é um direito meu”, ela diz numa das últimas passagens do livro. A história de Malala renova a crença na capacidade de uma pessoa de inspirar e modificar o mundo.

14 comentários:

  1. To com muita vontade de ler "Eu sou Malala". Acho que vou amar, gosto de livros que retratam a cultura de um povo e quando envolve a luta feminina então... Esperando pela resenha... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Achei os livros muito bons. Mais o que mais me agradou foi "A Assinatura de Todas as Coisas". Me pareceu mais interessante, não desmerecendo os outros, mas foi o que mais chamou minha atenção. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe trouxe uma degustação de Malala ontem pra casa.... vou aguardar sua resenha... achei linda a capa de Assinatura e todas as coisas... muito bem recheado o seu correio... ;)
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de livros do estilo do primeiro, meio auto-ajuda, mas pra quem interessa o tema, é uma boa. Esse da Elizabeth Gilbert parece legal, mas não penso em adquirir, nem cheguei a ler "Comer, Rezar, Amar"... "Eu Sou Malala" parece muito interessante e está sendo bem comentado, gosto MUITO desse tipo de livro, com certeza tentarei ler logo. ;D

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcela!
    Ameeeeeei A assinatura de todas as coisas a começar pela capa que é linda d++++++++ <3
    Adoooooooro imagens de flores e eu me apaixonaria por um desenhista de orquídeas rsrs
    Um dos meus projetos de vida é aprender pintar flores em telas <3
    Ahhhhhhh amei seu ursinho mtooooo fofooooooo <33
    Bjss e excelente semana para todos!

    ResponderExcluir
  6. Ótimos livros, tenho certeza! O "Detone!" não funcionaria para mim que quero ganhar uns 5kg pra ficar bem com meu corpo. Bem incomum alguém querer engordar, hein?
    Ainda não li "Comer, rezar, amar", mas pelas críticas deve ser um bom livro e eu espero que "A assinatura de todas as coisas" não deixe a desejar também.
    "Eu sou Malala" parece ser uma história bem forte. Pelo menos para mim, dói pensar em uma cultura que desvaloriza e rebaixa as mulheres, tirando sua liberdade. Eu não conseguiria viver desse modo, aguentando tudo calada. Admiro muito Malala.

    ResponderExcluir
  7. Três livros bem diferentes entre sí, mas pra falar a verdade, nenhum deles faz meu estilo assim, pelo menos em uma primeira olhada na sinopse.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou Malala parece ótimo, preciso desse livro, também fiquei interessada em Detone, sempre é bom ler novos conceitos sobre dietas né! Adorei as novidades que chegou pra voce! :)

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler o da Malala. A história dela é incrível e eu gostaria de saber mais como tudo aconteceu!

    ResponderExcluir
  10. Tenho curiosidade em ler Eu sou Malala, até porque acompanhei umas matérias no jornal sobre ela e o exemplo que ela dá com certeza vale a pena conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Estou precisando desse "Detone!", com certeza ele é um que eu vou ler.
    Eu adorei "Comer, rezar, amar" e agora também estou querendo ler "A Assinatura de Todas as Coisas"
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Livros lindos e muito interessantes. Detone deve ser um maximo.

    ResponderExcluir
  13. Esse Detone! não é pra mim, mas achei a ideia dele bem legal. Eu estou querendo ler A Assinatura de Todas as Coisas, porque adorei a sinopse. Eu ainda não li Comer, rezar, amar mas já ouvi várias pessoas falarem que o livro é muito bom e a autora é ótima, então quero ler esse livro pra conhecer a escrita dele :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Provavelmente, não compraria ''Detone!'', mas sei que muitos gostam de livro com esse e outros temas.
    ''Eu Sou Malala'' deve ser muito bom, mas me encantei pela sinopse de ''A Assinatura de Todas as Coisas'' (quem sabe não me animo para ler ''Comer, Rezar e Amar'' também).

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!