segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Resenha: A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin

"- Não - disse ele a si mesmo. - Não, não é. Você é a garota que me chamou de escroto na primeira vez que nos falamos.  A garota que tentou pagar pelo almoço mesmo depois de descobrir que eu tinha mais dinheiro que deus. Você é a garota que se arriscou para salvar uma cadela à beira da morte, que faz meu peito doer esteja usando seda verde ou jeans rasgado. Você é a garota que eu.. - Noah parou, então deu passo para se aproximar de mim. - Você é a minha garota - disse ele simplesmente, porque aquilo era verdade. - Mas, se fizer isso, será outra pessoa". pág. 364

Preciso antes de tudo dizer que amei "A Desconstrução de Mara Dyer". Eu não imaginei que fosse gostar tanto! Passei o fim de semana com o livro em mãos e estou absurdamente desesperada pelo 2o livro da trilogia.
Sabe aquele livro que quando acaba, a gente fica triste? Foi esse o caso.

Vou copiar a sinopse aqui, porque achei-a maravilhosa, eu não conseguiria acrescentar nada, sem cometer spoiller:

Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....

Essa livro é um misto de suspense, terror, paranormalidade e muito romance! Mas, romance gostoso de ler, sabe? Aquele que faz você se lembrar da sua adolescência, aquele que você queria pegar para si!
"O que é Real?", perguntou o menino. "É uma coisa que acontece com você quando uma menina o ama por um longo, longo tempo. Quando não faz de você só um brinquedo, quando ama você de verdade". "Isso dói?" Perguntou o menino. "Ás vezes. Quando você é Real, não se importa com se machucar." 
Noah é um capítulo a parte, nada de macho alfa (graças a Deus), ele é um fofo! Cortês, gentil, lindo, meigo, e entende Mara! Quer coisa melhor?

Ela acha que tem poderes, já não sabe o que é real, o que é sonho, o que são alucinações, o que é pesadelo e a gente embarca nessa com ela, o que é muito bom! Adrenalina pura! 

O leitor fica na dúvida até o final, e para arrematar: Que final é aquele?! Surpreendente!!
Preciso ler o segundo volume urgente! A Galera Record precisa lançar logo o 2o volume!

Eu só sei que jamais vou brincar com uma tábua de ouija.


Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501098580
Ano: 2013
Páginas: 378
Tradutor: Mariana Kohnert

22 comentários:

  1. A sinopse já me deixa louca para ler o livro,e sendo trilogia quero ainda mais. E é o tipo de livro que adoro,onde acontecem coisas que não podem ser explicadas mas ainda há romance.

    ResponderExcluir
  2. Desde do lançamentos estou curiosa pelo livro..Aí vêm todas as resenhas positivas e me deixa mais desejosa ainda pelo livro..A sinopse já nos deixa querendo saber mais e mais do livro e do mistério que cerca Mara ..Eu quero e já está na minha lista de futuras aquisições ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu li algumas resenhas sobre esse livro mas nenhuma foi muito positiva nem muito negativa, então concluí que o livro fosse mais ou menos, até agora. Sua resenha certamente me animou mais em conhecer a história do livro, mas mesmo assim não sei se o farei. Mesmo gostando muito do gênero, da capa e da sinopse, a história em si não me chamou tanto a atenção assim e por se tratar de uma série, só me disponho a acompanhar se eu me interessar muito mesmo, mas por enquanto não é o caso. Claro, se eu tiver a oportunidade eu lerei, mas ainda não está na minha lista de compras. ;D

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa mistura de suspense e romance! Acho que deixa o romance mais interessante! A capa é muito bacana... gosto do fundo escuro. Só não vou procurar pra ler agora, porque não quero ficar ansiosa para ler o segundo... hehe. ahhh, eu lembrei da brincadeira do copo, da caneta... adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  5. Quando li a sinopse deste livro fiquei encantada com a história. agora lendo seus comentários sobre ela fiquei mais entusiasmada ainda. Não esperava tanta exaltação de sua parte pelo livro. Mais isso foi bom, pois me dá garantias que não vou me arrepender ao ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Euquero muito ler esse livro, a capa, a sinopse,tudo nele e um maximo. Ainda mais depois de ler essa resenha. quero para ontem.

    ResponderExcluir
  7. Parece muito interessante mesmo, pra ter prendido você desse jeito. Não sabia que era uma trilogia, achei que fosse livro único. E tem tantos elementos, né? Suspense, sobrenatural, romance ... não imaginava que fosse assim um enredo tão completo. Espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  8. Já tinha lido a sinopse do livro e por ter um pouco de sobrenatural, não chamou muito a minha atenção. Mas depois da resenha, acho que o livro me conquistou pelo suspense.
    Confesso que morro de medo dessas brincadeiras que envolvem contato com espíritos, etc.. Até porque já ouvi histórias reais de coisas que aconteceram com jovens que brincaram com isso. E eu nunca vi nenhum livro de ficção que abordasse isso. Achei a história original e a escrita parece ser envolvente.

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcela!
    Já tinha ficado interessada na sinopse do livro e sua resenha me deixou encantada.
    O tipo de livro que acaba e continua conosco, a gente fica com saudades dos personagens com os quais fizemos amizade durante a leitura.
    Suspense e romance na medida exata e com final surpreendente, eu querooooooo *---*
    Ahhhh querooo tb um Noah <3 rs
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Já está virando rotina: venho aqui, leio a resenha e corro pra ler o livro! HAHA

    ResponderExcluir
  11. Nossa... realmente parece ser bom, mas quando li a sinopse uma vez fiquei meio decepcionada. Estou cansada de livros com adolescentes e a não ser que a história seja muito, mas muito boa, eu nem perco meu tempo lendo. Adorei sua resenha, pesquisarei mais sobre este livro, fiquei realmente muito interessada nesse livro.

    Boa Semana
    http://livrosromanticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu já disse que adorei essa capa né?
    Dai eu não curto muito suspense e terror, mas quando você disse "muito romance", pronto! Já fiquei a fim de ler. Necessito de romanceeees! Pena que é uma trilogia. :/

    ResponderExcluir
  13. Não acredito, mais uma trilogia???? E o pior que assim como vc gamei na sinopse, não tem como resistir.
    Eu espero conseguir este livro para ler, estou mega curiosa, e depois desse primeiro quote você me deixou mais que ansiosa, esse Noah é um amoooor!!! Já vi que vou desbancar o Will Cooper, hahaha
    O que aconteceu com a garota é um mistério e tanto.
    Adorei a dica!!!

    ResponderExcluir
  14. Vi várias resenhas positivas sobre este livro. Deu vontade de ler pois tem tudo que eu gosto, Romance, terror, suspense...

    ResponderExcluir
  15. É uma historia muito intrigante! E todo esse mistério que envolve a morte de todos menos de Mara me deixou extremamente curiosa! E a capa desse livro também é lindíssima, o único contra é que não é um livro único, ando fugindo de trilogias e séries, mas acho que essa trilogia vai valer a pena! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha e ainda mais por ser uma trilogia...
    Esse vai pra minha lista de "preciso ler" *-*

    ResponderExcluir
  17. Eu quero!!!
    Todas as resenhas que li desse livro foram positivas, necessito dele tb. :)

    ResponderExcluir
  18. Acredite se quiser, mas pela primeira vez descubro que 'A Desconstrução de Mara Dyer' pertence a uma trilogia. Já faz um tempão que estou querendo lê-lo, mas tinha medo que fosse chato. Mudei minhas expectativas depois de ler sua resenha. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece ser muito bom, já faz um tempo que eu estou querendo ler ele. Ele parece ter tudo que eu gosto em um livro. Estou curiosa pra saber que final é esse. Adorei a resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Tenho lido muitos elogios dessa trama, mas não fiquei interessada.
    Esse é o problema com as séries, sempre ficamos curiosos com a continuação e a editora demora em lançar os demais volumes.

    BjO!

    ResponderExcluir
  21. Adoro ler resenhas que mesmo sem ler o livro me passam a emoção de como a leitura foi empolgante! Adorei saber que o final é inesperado e que você já está desesperada pela continuação.
    Já estava curiosa por esse livro. De cara a capa já me interessou.
    Dei risada na parte de ''nada de macho alfa (graças a Deus)'' HAHAHAHA E isso é difícil mesmo.
    Me diverti lendo sua resenha. Adorei!

    ResponderExcluir
  22. Adore a resenha, eu já ouvi falar desse livro, mas não tinha lido nenhuma resenha dele.
    A história parece ser muito boa, e achei interessante envolver um Tábua Ouija. E eu gostei dos personagens. Já estou curiosa para saber como essa história vai acabar. E que final é esse =)
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!