“Chegou a época de celebrar a paz e o amor. Mas os bandidos nunca tiram férias”.
Alex Cross é detetive de
homicídios em Washington. Na verdade quem conhece um pouco mais de James Patterson sabe que ele tem uma série de livros, cujo protagonista é Cross (Como o Harlan Coben tem a série do Myron Bolitar). Apesar de serem livros sobre a mesma personagem, as estórias não são interligadas e você consegue ler qualquer livro sem ter lido o anterior.
Toda a narrativa é em 1ª pessoa, o que eu particularmente amo! Sinto-me vivenciando todas as experiências do narrador.
Em “Feliz Natal Alex
Cross” temos 3 episódios onde Alex é a
figura central. Eu chamaria esses episódios de "contos", são casos policiais que ele tem que resolver na noite de Natal.
No dia 24 de Dezembro, Cross é
chamado pelo padre Harris para armar uma emboscada e capturar o ladrão Lit Lat, que vem roubando todo
o dinheiro da igreja.
Horas depois, achando que
poderia passar um Natal sossegado com a família, Cross é chamado para tentar
resolver o sequestro de uma família inteira, o sequestrador é ninguém menos que
Henry Flowler, um advogado ricaço que viu sua vida desmoronar após o divórcio.
No entanto há muitos segredos envolvidos nessa estória.
“O que faria alguém tão bem sucedido afundar-se desse jeito?”
Mais tarde já no dia 25/12, ele é convocado
pelo FBI para capturar Hala Al Dossari, quem leu “Ameaça Mortal” se lembra
dela, Alex terá que agir com toda a sua perspicácia para controlar a onda de
mortes, envenenamentos e explosões que estão acontecendo na estação de trem.
=> Será que mesmo depois de tudo isso ele
conseguirá passar o Natal com a Bree, Nana Mama e seus filhos?
James Patterson é um dos
maiores escritores do mundo, eu particularmente adoro seus livros, sua
sagacidade e o suspense que só ele tem.
Esse livro é muito gostoso de ler, é fininho, tem 175 páginas, a leitura é dinâmica, tem suspense, tem humor, tem aquela pitada de ironia que é sabiamente explorada por Patterson, e que eu adoro! Tem romancinho, tem surpresas...ou seja, maravilhoso pra quem ama um suspense como eu!
Adorei!! Recomendo!
Esse livro é muito gostoso de ler, é fininho, tem 175 páginas, a leitura é dinâmica, tem suspense, tem humor, tem aquela pitada de ironia que é sabiamente explorada por Patterson, e que eu adoro! Tem romancinho, tem surpresas...ou seja, maravilhoso pra quem ama um suspense como eu!
Adorei!! Recomendo!
Eu ainda não li nada do James Patterson infelizmente, mais só vejo elogios a suas obras.
ResponderExcluirFora que eu amo um bom mistério, suspense e creio eu que vou gostar bastante do livro.
Muito boa a resenha, cheguei a pensar que a história talvez não fosse boa porque se passa nesse clima de natal mais pelo visto não deixou a desejar.
Beijos.
Uma história bem estimulante. Fiquei encantada com esse livro e amei os comentários sobre ele. Vou tentar ler e prometo apreciar bastante. Beijos.
ResponderExcluirNunca li nada do James Patterson; lendo a resenha achei bem parecido com o que já li do Harlan Coben e adoro este estilo... suspense leve e divertido. Lembrei do personagem Poirot da Agatha Christie, mas beeem mais interessante!!! Adorei :)
ResponderExcluirEntão, deixa eu perguntar... Nunca li nada do James Patterson e estou com um pé atrás depois do lançamento de Bruxos e Bruxas. Dizem que esse é um outro gênero... Mas o cara é bom mesmo com os policiais?
ResponderExcluirEu ainda não li nada do James Patterosn, mas todos dizem que ele é fera nas histórias policiais. O que me chamou a atenção foi que o livro é bem curtinho, né? Acho que pra quem não conhece o autor, como eu, é uma boa forma de começar.
ResponderExcluirJames Patterson é bastante versátil, pelo que eu percebi. Já vi vários livros de vários gêneros e as opiniões são bastante divididas. Um dia desses, andando pela Americanas, encontrei um outro Alex Cross e me senti tentada a comprar, mas não sabia se tinha uma ordem e poderia ser lido independentemente, por isso não o fiz. Mas me arrependi depois dessa resenha. É o gênero que eu mais gosto. Algo meio Agatha Christie, com pequenos contos que possuem uma grande surpresa no final e não é nada do que você espera.
ResponderExcluirNão li nada do James (ainda) e acho que o Alex Cross é a melhor forma de começar.
Eu até tenho interesse nessa série do James Patterson, mas é muito grande, eu ainda não li nenhum e mesmo que sejam independentes, eu não gosto de ler livros avulsos de uma série com o mesmo protagonista. Mas eu gostaria de ler um só pra ver se vale a pena adquirir todos os outros. Eu comecei a ler Bruxos e Bruxas desse autor e não consegui passar do começo, espero que ele se saia melhor com romances policiais. ;D
ResponderExcluirTenho curiosidade de conhecer o trabalho de Patterson. Não consegui gostar do trabalho do Harlan, e infelizmente vou ficar muito tempo sem pegar um livro dele depois da raiva que passei com Não Conte A Ninguém... rsrs... Mas é bom saber que os do Patterson não são interligados, vou procurar mais sobre o trabalho dele... ;) Adorei a sua dica
ResponderExcluirJá li alguns livros do James Patterson e gostei bastante, pelo visto o Bruxos e Bruxas, que não é o estilo do autor é bem fraquinho e o pessoal falou bem mal, mas esse novo parece bom, até porque é um livro policial e acho que essa é a praia do James. Gostei muito da resenha e pretendo ler, ainda mais sabendo que essa série nao preciso de ler todos os livros pois eles são independentes! Bjão! :)
ResponderExcluirOi Marcela,
ResponderExcluirAmei essa capa linda, e que maneira de passar a véspera e o Natal, hein? Tadinho. Mas é um risco de quem tem essa ocupação. hahaha
Pena que o livro seja fininho, né? Já sinto que vou ler e desejar ao menos mais 100 páginas. hahaha
Bjs.
Bem movimentado o natal do Alex, não?!
ResponderExcluirO melhor desse livro é que tem vários contos reunidos em um só. É uma ótima pedida pra ler na noite de natal :)
Oi Marcela!
ResponderExcluirJá estava interessada, imagina agora depois da sua resenha!
Bjo!
http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/
Oi Marcela!
ResponderExcluirAhhhh que resenha deliciosa! Adooooooooro Patterson, adoro narrativas em 1ª pessoa faz com que a gente "entre" no pensamento do protagonista.
Um livro para ler rapidinho, com suspense, surpresas, humor, ironia e romance.
E são 3 episódios! Amei sua classificação como contos <33
Só uma palavra: Queroooooooooooooooo!
Bjssss
Já li vários livros do James Patterson e gostei bastante. Alex Cross como protagonista é todo trabalhado no mistério e no suspense amooooooooooooo
ResponderExcluir:) não li nada do autor ainda, mas fiquei com muitavontade de ler esse, adoro suspense.
ResponderExcluirEu adoro suspense, e adorei essa capa. Mas ainda não estou com muita vontade de ler esse livro, acho que é por ser bem diferente dos suspenses que eu já li, então talvez nas férias eu até leia =)
ResponderExcluirBjs
Eu ainda não conhecia este livro, fiquei bastante curiosa. Porque amooo suspense, e também amo o James Patterson, o único livro que eu li dele e não gostei é Bruxos e Bruxas, todos os outros eu adorei. E acho que esse livro também deve ser ótimo, mas achei ele bem pequeno...
ResponderExcluirBeijos
Eu também amo quando a narrativa é em primeira pessoa. Parece que o desenrolar da história ocorre mais rápido.
ResponderExcluirGostei desses ''contos''. Parece que deixou o livro mais interessante.
Adoro a escrita policial/misteriosa de James Patterson.