terça-feira, 19 de novembro de 2013

Resenha: Feliz Natal Alex Cross - James Patterson

“Chegou a época de celebrar a paz e o amor. Mas os bandidos nunca tiram férias”.
Alex Cross é detetive de homicídios em Washington. Na verdade quem conhece um pouco mais de James Patterson sabe que ele tem uma série de livros, cujo protagonista é Cross (Como o Harlan Coben tem a série do Myron Bolitar). Apesar de serem livros sobre a mesma personagem, as estórias não são interligadas e você consegue ler qualquer livro sem ter lido o anterior.

Toda a narrativa é em 1ª pessoa, o que eu particularmente amo! Sinto-me vivenciando todas as experiências do narrador.

Em “Feliz Natal Alex Cross” temos 3 episódios onde Alex é a figura central. Eu chamaria esses episódios de "contos",  são casos policiais que ele tem que resolver na noite de Natal.

No dia 24 de Dezembro, Cross é chamado pelo padre Harris para armar uma emboscada e capturar o ladrão Lit Lat, que vem roubando todo o dinheiro da igreja.

Horas depois, achando que poderia passar um Natal sossegado com a família, Cross é chamado para tentar resolver o sequestro de uma família inteira, o sequestrador é ninguém menos que Henry Flowler, um advogado ricaço que viu sua vida desmoronar após o divórcio. No entanto há muitos segredos envolvidos nessa estória.

“O que faria alguém tão bem sucedido afundar-se desse jeito?”

Mais tarde já no dia 25/12, ele é convocado pelo FBI para capturar Hala Al Dossari, quem leu “Ameaça Mortal” se lembra dela,  Alex terá que agir com toda a sua perspicácia para controlar a onda de mortes, envenenamentos e explosões que estão acontecendo na estação de trem.

=> Será que mesmo depois de tudo isso ele conseguirá passar o Natal com a Bree, Nana Mama e seus filhos?

James Patterson é um dos maiores escritores do mundo, eu particularmente adoro seus livros, sua sagacidade e o suspense que só ele tem.
Esse livro é muito gostoso de ler, é fininho, tem 175 páginas, a leitura é dinâmica, tem suspense, tem humor, tem aquela pitada de ironia que é sabiamente explorada por Patterson, e que eu adoro! Tem romancinho, tem surpresas...ou seja, maravilhoso pra quem ama um suspense como eu!

Adorei!! Recomendo!







18 comentários:

  1. Eu ainda não li nada do James Patterson infelizmente, mais só vejo elogios a suas obras.
    Fora que eu amo um bom mistério, suspense e creio eu que vou gostar bastante do livro.
    Muito boa a resenha, cheguei a pensar que a história talvez não fosse boa porque se passa nesse clima de natal mais pelo visto não deixou a desejar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Uma história bem estimulante. Fiquei encantada com esse livro e amei os comentários sobre ele. Vou tentar ler e prometo apreciar bastante. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do James Patterson; lendo a resenha achei bem parecido com o que já li do Harlan Coben e adoro este estilo... suspense leve e divertido. Lembrei do personagem Poirot da Agatha Christie, mas beeem mais interessante!!! Adorei :)

    ResponderExcluir
  4. Então, deixa eu perguntar... Nunca li nada do James Patterson e estou com um pé atrás depois do lançamento de Bruxos e Bruxas. Dizem que esse é um outro gênero... Mas o cara é bom mesmo com os policiais?

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nada do James Patterosn, mas todos dizem que ele é fera nas histórias policiais. O que me chamou a atenção foi que o livro é bem curtinho, né? Acho que pra quem não conhece o autor, como eu, é uma boa forma de começar.

    ResponderExcluir
  6. James Patterson é bastante versátil, pelo que eu percebi. Já vi vários livros de vários gêneros e as opiniões são bastante divididas. Um dia desses, andando pela Americanas, encontrei um outro Alex Cross e me senti tentada a comprar, mas não sabia se tinha uma ordem e poderia ser lido independentemente, por isso não o fiz. Mas me arrependi depois dessa resenha. É o gênero que eu mais gosto. Algo meio Agatha Christie, com pequenos contos que possuem uma grande surpresa no final e não é nada do que você espera.
    Não li nada do James (ainda) e acho que o Alex Cross é a melhor forma de começar.

    ResponderExcluir
  7. Eu até tenho interesse nessa série do James Patterson, mas é muito grande, eu ainda não li nenhum e mesmo que sejam independentes, eu não gosto de ler livros avulsos de uma série com o mesmo protagonista. Mas eu gostaria de ler um só pra ver se vale a pena adquirir todos os outros. Eu comecei a ler Bruxos e Bruxas desse autor e não consegui passar do começo, espero que ele se saia melhor com romances policiais. ;D

    ResponderExcluir
  8. Tenho curiosidade de conhecer o trabalho de Patterson. Não consegui gostar do trabalho do Harlan, e infelizmente vou ficar muito tempo sem pegar um livro dele depois da raiva que passei com Não Conte A Ninguém... rsrs... Mas é bom saber que os do Patterson não são interligados, vou procurar mais sobre o trabalho dele... ;) Adorei a sua dica

    ResponderExcluir
  9. Já li alguns livros do James Patterson e gostei bastante, pelo visto o Bruxos e Bruxas, que não é o estilo do autor é bem fraquinho e o pessoal falou bem mal, mas esse novo parece bom, até porque é um livro policial e acho que essa é a praia do James. Gostei muito da resenha e pretendo ler, ainda mais sabendo que essa série nao preciso de ler todos os livros pois eles são independentes! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcela,
    Amei essa capa linda, e que maneira de passar a véspera e o Natal, hein? Tadinho. Mas é um risco de quem tem essa ocupação. hahaha
    Pena que o livro seja fininho, né? Já sinto que vou ler e desejar ao menos mais 100 páginas. hahaha
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Bem movimentado o natal do Alex, não?!
    O melhor desse livro é que tem vários contos reunidos em um só. É uma ótima pedida pra ler na noite de natal :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcela!
    Já estava interessada, imagina agora depois da sua resenha!

    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcela!
    Ahhhh que resenha deliciosa! Adooooooooro Patterson, adoro narrativas em 1ª pessoa faz com que a gente "entre" no pensamento do protagonista.
    Um livro para ler rapidinho, com suspense, surpresas, humor, ironia e romance.
    E são 3 episódios! Amei sua classificação como contos <33
    Só uma palavra: Queroooooooooooooooo!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  14. Já li vários livros do James Patterson e gostei bastante. Alex Cross como protagonista é todo trabalhado no mistério e no suspense amooooooooooooo

    ResponderExcluir
  15. :) não li nada do autor ainda, mas fiquei com muitavontade de ler esse, adoro suspense.

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro suspense, e adorei essa capa. Mas ainda não estou com muita vontade de ler esse livro, acho que é por ser bem diferente dos suspenses que eu já li, então talvez nas férias eu até leia =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não conhecia este livro, fiquei bastante curiosa. Porque amooo suspense, e também amo o James Patterson, o único livro que eu li dele e não gostei é Bruxos e Bruxas, todos os outros eu adorei. E acho que esse livro também deve ser ótimo, mas achei ele bem pequeno...
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu também amo quando a narrativa é em primeira pessoa. Parece que o desenrolar da história ocorre mais rápido.
    Gostei desses ''contos''. Parece que deixou o livro mais interessante.
    Adoro a escrita policial/misteriosa de James Patterson.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!