"Bem, é simples: muitos humanos que habitam o planeta Terra são em parte fae. Vou lhes fazer algumas perguntas: já experimentam a sensação de déjà -vu? Já sonharam com alguma coisa que depois se realizou? Já viram alguém que acreditaram conhecer de algum lugar sem se lembrarem de onde? Acontece de conhecerem uma pessoa nova e, por algum motivo inexplicável, terem a sensação de que devem ficar bem longe dela? Costumam sonhar que estão voando acima das árvores ou respirando embaixo da água? Já foram a um lugar novo e tiveram a sensação de já o terem visitado? E, por fim, já sentiram que são especiais, mas incompreendidos, como se não fizessem parte do mundo normal? Tudo isso são manifestações do sangue fae." pág. 276
Eu normalmente não gosto de livros sobre fantasia, mas gostei desse viu?! Acho que a Geração Jovem acertou nessa publicação em cheio!
Amei os personagens principais pois, eles são muito reais e humanos!
A estória começa com Jayne e Tony. Os dois são alunos de uma escola, onde nenhum dos dois se encaixa, são do grupo dos excluídos.
Jayne tem 17 anos, é uma menina sozinha, rebelde e desbocada, mora com a mãe e o namorado desta. Meio que forçosamente fez de Tony o seu melhor amigo. A amizade dos dois é uma das coisas mais bacanas do livro.
Tony é um nerd, que depois de saber que Janye foi assediada pelo padrasto, decide fugir com ela sem destino certo, os dois param em Miami. Conhecem uma organização onde alguns jovens tem chance de participar de um experimento e ganhar 500 dólares.
Jayne e Tony aceitam, pois não tem nada a perder. De repente se veem num bosque cheio de criaturas bizarras, como lobisomem, gnomos, bruxas e outros seres.
Nesse ambiente, eles descobrem dons e que nem tudo no mundo é como pensamos.
A narrativa de "A Guerra dos Fae" prende até o leitor que não curte o estilo (como eu por exemplo), gostei muito da relação que a escritora criou entre Jayne e Tony, e da descrição dos obstáculos que os dois tem que passar no bosque.
No final fica esclarecida muita coisa, como por exemplo: Quem são os fae, o que eles fazem e querem. Também já temos um gostinho do que será o segundo volume, que com certeza vou querer ler.
Será que a amizade de Jayne e Tony é forte o suficiente para enfrentar todas essas aventuras?
Aaaii que legal! Não gosto da capa, achei simplinha... mas gostei da sinopse. Pelo que você disse deve encantar mesmo. Fiquei curiosa pra saber como eles vão parar no tal bosque! :)
ResponderExcluirLindo o trecho do livro que você colocou. Por incrível que pareça quem já não experimentou essas sensações descritas no livro? Eu já e muitas delas. Você me deixou muito curiosa com a história dos Fae. Vou ler com certeza. Beijos.
ResponderExcluirEu já sou ao contrário: Adorooo livros de fantasia. E sempre tem um nerd que vira um "ser fantástico"... hehe
ResponderExcluirE como adoro livros com a capa escura... este livro me conquistou e entrou na minha lista!
Bjs
Edna! Logo farei resenha premiada com ele! Quem sabe ele vai pra vc! :)
ExcluirAchei mega linda essa capa. =)
ResponderExcluirE adorei a ideia mas tenho outras explicações para o dejà vu, hahaha, de caráter espiritual.
Que rapaz legal em querer ajudar a garota por conta do assédio do padrasto, só espero que essa aventura não acabe numa pior, adoro quando inserem bruxas e afins...
Quero conhecer estes faes. =)
Bjs,
Dani!!!
Leitura Nossa de Cada Dia
Minha Velha estante
Que legal seus blogs Dani!
ExcluirOi Marcela!
ResponderExcluirAmei essa resenha e me descobri fae <33333, para tudooo que esse quote é perfeito!
Adorei a premissa do livro, sou apaixonada por fantasia e tenho uma queda por lobisomens *O*
Gostei especialmente qd vc diz que os personagens são reais, humanos, críveis!
Torcendo mtooo pela amizade da Jayne e do Tony.
Já está na whislist e queroooo mtoooo ler *----* loguinho!
Bjsss
Aiii meu Deus!!! EU PRECISO DESTE LIVRO... amo fantasia e só de ler o quote que tirou do livro já me vi arrebatada... Sou do tipo que caí de cabeça em livros assim e anda a semana inteira achando que é um personagem do livro... (Espero não me ver dependurada por aí ou achando que vou voar...rsrs...). Fiquei simplesmente apaixonada... ai ai ai...
ResponderExcluirAdorei tuda a premissa e ele já brilhou para mim na tua postagem de livros que recebeu *__*
Essa coisa dos bosques me lembrou um pouco a saga de Yelena Zaltana que foi publicada pela Harlequin... que até hoje não lançou o terceiro livro da trilogia... ai ai... #Chatiada
http://livrosromanticos.blogspot.com.br/
Nunca ouvi falar desse livro, porem gostei do enredo da historia. Gosto de fantasia me faz viajar na maionese quando estou lendo.
ResponderExcluirxx
Eu dificilmente gosto de livros de fantasia ou voltados para o público jovem. A única exceção, para os dois casos, é Harry Potter. Então, mesmo que esse tenha uma história até interessante, não me interesso em adquiri-lo, porque não faz mesmo o meu tipo. Mas se eu tiver a oportunidade o lerei, mas provavelmente apenas para confirmarei que nada mais do gênero me agrada, mas quem sabe posso me surpreender. ;D
ResponderExcluirAssim como voce Marcela, não curto muito esse gênero, mas fiquei animada lendo sua resenha, e acho que posso até gostar dessa série, afinal uma narrativa cativante é capaz de mudar uma opinião! Bjão! :)
ResponderExcluirFantasia também não é meu gênero favorito, mas esse ano me aventurei com "A Crônicas de Aedyn" (que por sinal eu recomendo) e acho que "A Guerra dos Fae" merece uma chance também depois dessa resenha. A premissa é um pouco clichê, tenho que admitir, mas acho que uma boa escrita pode mudar o rumo de qualquer história por mais batida que ela seja.
ResponderExcluirSou que nem você ..não sou lá fã de fantasia com excessão de HP ..mais é HP né ? rsrs
ResponderExcluirSua resenha nos deixa curiosa com a história..Não sou muito fã dos fae não..mais pela sinopse parece que todo mundo tem um mistério dentro de si..
www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Hum, e ate curto fantasia,mas tem que ser bom para me prender ate o fim, em pela resenha esse é um desse tipo. Gosto de fae e fiquei muito curiosa para lê-lo.
ResponderExcluirFantasia foram os tipos de livro que fizessem com que eu entrasse no mundo da leitura. Acredito que 'A Guerra Dos Fae' seja bem legal, porém não vai me despertar aquela aflição que sentia quando lia fantasias quando era criança. Mas de qualquer forma, acho que vale a pena ler :)
ResponderExcluirOi Marcela!
ResponderExcluirApesar de seus elogios, ainda continuo sem curtir esse estilo...
BjO!
Bom saber sua opinião porque se você, sem gostar do estilo já achou o livro bom, imagine eu, que adoro uma boa fantasia. É a primeira resenha que leio do livro e já fiquei muito interessada!
ResponderExcluirMarcela, ao contrário de ti, eu amo livros de fantasia. São os que mais me encantam!
ResponderExcluirMesmo sem ter lido, ao que parece, as personagens são bem realistas mesmo. Gostei dessa mistura de real com fantasia.
Não conhecia o livro e me interessei muito por ele. E é ótimo saber que alguém que não goste da temática o tenha aprovado.
Pela sua resenha dá para ver que o livro é realmente incrível...fiquei super curiosa, quem sabe um dia eu tenho a oportunidade de ler...e conhecer esses seres fantásticos e o mundo dos FAE.
ResponderExcluirBjs