sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Resenha: Rose na Tempestade - Jon Katz

"Sabia que Katie não estava na casa da fazenda, mas não sabia aonde ela fora. Vigiava à procura de Katie todos os dias, mas esta não se encontrava ao alcance de sua visão nem audição. No entanto, farejava-a, sentia lhe o cheiro em toda parte da casa, nos pisos, nos armários e na cama, na cozinha, nas maçanetas de porta e nos puxadores de armário. Mas não conseguia colocá-la no mapa. Mesmo assim, ela estava ali."pág. 22
Mesmo que você não goste de cães, vai se apaixonar por Rose!
Ela é uma filha de um cão pasto com uma border collie que mora com Sam e Katie numa fazenda, desde filhote. 
Ela é o anjo da guarda daquele lugar, ela protege os animais e avisa Sam de qualquer problema. É uma cadela mais que especial, ainda mais por ser totalmente leal ao seu dono.

No início do livro ficamos conhecendo um pouco das aventuras de Rose, como ela "trabalha" na fazenda e logo conhecemos os sentimentos dessa fofura. O narrador traz os pensamentos da cadela para o leitor, dessa forma sabemos como ela sente falta de Katie, como ela respeita Sam, e principalmente tudo o que ela faria por aqueles que ama.

No decorrer da trama, Rose vai sentindo que algo estranho esta por vir, ela começa sentir no ambiente, nos animais, que alguma coisa esta chegando e passado alguns dias, uma forte nevasca atinge a fazenda.
É nessa hora que Sam mais precisará dessa companheira!

"Sentia-se forte, cheia de vida.
E sentia-se, pela primeira vez na consciência, leve e livre.
E não solitária"
No início a narrativa pode parecer um pouco lenta, mas a cada página a estória vai ficando mais interessante e emocionante.
O livro é narrado em 3a pessoa, a capa é linda e a diagramação perfeita.

Emocionei-me muito com a primeira frase do livro, que é do meu amado Gabriel Garcia Marquez, e ela expressa muito bem esse livro!


"Rose na Tempestade" é perfeito para quem gosta de uma leitura tranquila, com aventura e animais de estimação.


17 comentários:

  1. EU AMO CACHORROS.. e a capa do livro lembra a minha dog "Pitty".
    Achei pela sua resenha que a história é emocionante..mais não é meu tipo de leitura..

    www.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela!
    Amoooooooooooooo os cães <3 e esse livro me encantou desde o lançamento.
    Uma linda capa e uma história emocionante.
    Aventura, ação, amor, lealdade e amizade na medida exata numa trama envolvente.
    Querooooo mtooo *---*
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso então desse livro !! Amo cães, e amo histórias do mesmo. Recomendo tbm 4 vidas de um cachorro. Perfeitoo
    http://playgirlsfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estória com animais sempre me emociona. Atrás da minha casa tem uma chácara com muitos animais e uma cachorra igual a Rose, minha mãe dá comida pra ela porque ela tava muito magrinha; acho, sinceramente que é maltratada. Como tem muitos animais o dono não controla, joga a comida e os outros cachorros batem nela e ela acaba não comendo como deveria. Minha mãe a chama de Matilda (mesmo nome de uma cachorra nossa, minha mãe adora este nome :D). Esta raça é de guarda, são bem parecidas com os pastores pelo que sei. Já fiquei imaginando a nossa Matilda fazendo tudo que tu descreveu na resenha. Ameiiii :)

    ResponderExcluir
  5. Eu amo histórias com animais. Depois de "Marley & Eu" é impossível eu não chorar quando leio livros com esse tema. A capa é linda e não tenho dúvidas de que a história também seja.
    Já vi resenhas dizendo que a leitura é bastante lenta, então fiquei com a pulga atrás da orelha. Mas quando eu tiver oportunidade, lerei.

    ResponderExcluir
  6. Marcela, o livro parece realmente belíssimo e lendo essa primeira frase do livro, percebi que vou chorar e me emocionar com essa leitura! Gosto de leituras que os animais de estimação são protagonistas, isso sempre rende ótimas historias! Parabéns pela resenha linda! :)

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro cachorros, tanto que tenho seis em casa e geralmente histórias que os envolvem acabam comigo (vide o filme Marley & Eu), então eu as tenho evitado. Não sei se esse é tão sofrível assim mas de qualquer forma, não achei a história tão interessante. Acho difícil que um dia eu venha a comprar, mas se eu tiver outra oportunidade eu lerei. ;D

    ResponderExcluir
  8. Achei a história de Rose linda. Que cachorra dedicada e leal. Vou adorar ler e conhecer mais a vida dessa cadela esperta. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. O título sugere uma espécie de aventura relatada no livro, e é desse tipo de leitura que gosto. Ainda mais quando se tratam de cachorros, que com sua inteligência, se tornam os 'super-herois' da história! Não é de agora que esse livro entrou pra minha lista de leitura :)

    ResponderExcluir
  10. Não curto muito essa temática. Apesar de resenha ótima e de ter achado a protagonista canina uma fofa... eu não leria o livro, não faz o meu perfil. Mas a capa é linda... rsrs...
    Boa semana
    http://livrosromanticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aaii, eu não gosto de ler livros com cachorro, porque é sempre triste no final e eu choro litros. :/
    O final é feliz? Senão nem vou adicionar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  12. Já vi tantas resenhas positivas e negativas desse livro, que estou com uma enorme dúvida sobre ler ou não ler.
    Parece ser um livro maravilhoso, mas estou tão cansada de chorar por causa do cachorro! rs
    Amei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  13. Ownt, amo tramas com bichinhos, principalmente cachorrinhos!

    Quero muito lê-la, =D

    Bjo!

    ResponderExcluir
  14. Deve ser fofo demais esse livro, emocionante também, sempre que leio ou vejo filme de cachorro, eu choro muitoooooooo!!!!!
    Com certeza quero ler esse.

    ResponderExcluir
  15. Apesar de gostar muito de cachorros, sempre fico com um pé atrás quando eles são a personagem principal de uma história, seja nos livros ou nos filmes, porque acabo sempre ficando com o coração apertado. Mas é uma boa indicação.

    ResponderExcluir
  16. Primeiramente, como não se apaixonar por essa capa?! Não tem como!!
    Confesso que, por amar animais, o título do livro me deixou um tanto preocupada por Rose e até agora não consegui ler a sinopse desse livro, por medo de alguma tragédia. hahahaha
    É claro que estou curiosa por essa leitura, mas ainda estou preocupada hahahaha você não deixou nem um pinguinho do que acontece de estranho... rs

    ResponderExcluir
  17. Ai que lindo! Parece ser uma historia bem fofa e tocante. Adoro historias assim, principalmente com animais . Embora faça tempo que não leio uma dessas. Mas acho que é por que não tem muitos livros que seguem esse tema. E eu amei essa capa *-*
    Quero muito ler esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!