terça-feira, 17 de setembro de 2013

Correio Literário: Redes Sensuais da Geração Editorial

Bom dia Gente! :)
Essa semana chegou para resenha o livro "Redes Sensuais", ele faz parte da Série Pimenta da  Geração Editorial.

É um livro erótico, cujo tema central não poderia ser mais atual: redes sociais e o mundo virtual, com todas as vantagens e desvantagens, aventuras e perigos que essas inovações contemporâneas proporcionam às nossas vidas. Com um ritmo que prende a atenção do leitor, Redes sensuais nos oferece, com muitos GB de erotismo e suspense, uma visão extremamente realista do impacto da internet sobre os relacionamentos e de como ela, propiciando uma variedade ilimitada de coisas para ver, comprar e fazer, pode  transformar, nesse processo, seres humanos em objetos e a realidade em ilusão.


UM SUSPENSE PROVOCANTE SOBRE RELACIONAMENTOS NA ERA VIRTUAL

Neste instigante thriller erótico, o leitor acompanha, quase sempre em tempo real, a trajetória do engenheiro Marcos Avilar Reis, jovem mineiro que teve a oportunidade de estudar fora do Brasil. Grande parte da história ocorre em Belo Horizonte, mas há episódios em diversos países. Além de adquirir conhecimento, Marcos também colecionou aventuras amorosas. Depois de várias idas e vindas, acabou por se casar com a mineira que sempre foi o seu grande amor e com quem teve duas filhas. Porém, a libido do personagem é incontrolável e, dada a facilidade de manter relações
extraconjugais graças às redes sociais, ele conserva esse hábito até o momento em que descobre que nem tudo é como ele imaginava.
Redes sensuais é um romance moderno, cujo tema central não poderia ser mais atual: redes sociais e o mundo virtual, com todas as vantagens e desvantagens, aventuras e perigos que essas inovações contemporâneas proporcionam às nossas vidas, além de instigar o leitor com questões universais e permanentes, tais como: “Quem sou eu?”, “Por que tenho estas atitudes?”, “O que é
instinto?” e “O que consigo domar pela razão?”. Outros personagens cativantes transitam por esta trama inteligente, divididos entre  o mundo real e o virtual, como o empreendedor nato Daniel, Axel, o dependente de cocaína, ou Vanessa e Ingrid, mulheres cobiçadas por todos, mas que guardam, cada uma, o seu próprio segredo.
Com um ritmo que prende a atenção do leitor, Redes Sensuais nos oferece uma visão extremamente realista do impacto da internet sobre os relacionamentos e de como ela, propiciando uma variedade ilimitada de coisas para ver, comprar e fazer, pode transformar, nesse processo, seres humanos em objetos e a realidade em ilusão.

Sobre o autor

Leonardo Midas nasceu em Belo Horizonte, morou nos Estados Unidos por cinco anos quando se mudou definitivamente para a Suécia. Trabalha com tecnologia e informática em empresas multinacionais, atuando principalmente na área de marketing e novos negócios. Devido à sua profissão está sempre viajando por diversos países, frequentemente como palestrante. Redes sensuais é o seu primeiro romance.

 Redes Sensuais
Autor: Leonardo Midas
Coleção: Muito Prazer – 4 vol.
Gênero: Romance
Acabamento: Brochura
Formato: 15,6 x 23 cm
Págs: 480
ISBN: 9788581301471
Preço: R$ 42,00
Editora: Geração

20 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro nesse estilo "erótico", nunca tive interesse em nenhum. Também não me senti atraída por esse... Mas sucesso pro autor!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh adorei Marcela, acho que não tema mais atual que as redes sociais e os relacionamentos que se começam por elas, pois pelo visto o livro faz uma descrição do que pode acontecer na internet em se tratando de sexo e relacionamentos!

    ResponderExcluir
  3. Todas as editoras nessa onda de eróticos..Já li e leio livros desse tema..E nem sabia que esse livro era com personagens brasileiros..Olha que coisa né ? Acho interessante a ideia do livro..misturar relacionamentos e mundo virtual uma coisa que hoje em dia é tão comum..Mais não sei se lerei..estou dando um tempo nesse tipo de leitura..Mais senti curiosidade e gostei da sinopse.

    ResponderExcluir
  4. Hm, parece interessante, mas realmente não é o meu tipo de livro preferido :/ Mas quem gosta parece ser perfeito!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu até que curto um bom livro erótico de x enqdo! kkkkk

    ResponderExcluir
  6. eu ainda não conhecia esse livro, mas parece bom :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas acho que tem tudo a ver e é bem atual, já que estamos na era das redes sociais. Eu leio alguns eróticos, mas vou intercalando, porque senão fica parecendo mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Já li e recomendo. Li "50 Tons" e não fez muito a minha cabeça. Já "Redes" é muito dinâmico, atual, tem muito erotismo mas uma história muito interessante que prendeu a minha atenção e deixou o sexo em segundo plano. Ao mesmo tempo, o autor usa de uma fina ironia, vc ri o tempo todo de situações nas quais voce se identifica e a questão do real-virtual é super interessante, afinal, muitas vezes a gente se deixa "seduzir" pelo virtual, pela pessoa do outro lado da tela em detrimento das pessoas reais. Quem nunca teve um flerte virtual que atire a primeira pedra! Adorei ainda mais que saiu completamente fora dos padrões dos "Eróticos" atuais que já estão super repetitivos.

    ResponderExcluir
  9. já tinha visto algumas pessoas falando sobre ele, mas nem me animei pra ler :(

    ResponderExcluir
  10. Já li e recomendo!
    muito interessante mesmo para quem não gosta do gênero erótico, pois trata de uma história instigante, daquelas que não dá vontade de parar de ler para saber o que te reserva no final. E garanto é um "Grand Finale"

    ResponderExcluir
  11. excelente leitura.Fácil, atual, dinâmica, onde outros assuntos atuais, não só o sexo, também são confrontados e narrados de forma clara ,simples e divertida, com pitadas de sensualidade, intriga e surpreendente final!Adorei ....ler e reler vale a pena!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas também não me interessou muito :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar desse livro uma vez, mas não me interessou muito. Apesar de eu amar esse tipo de livro (erótico), não gostei da trama deste livro, sei lá, não me interessei muito, se bem, que lendo uns comentários acima e a sua resenha, resolvi dar uma chance ao livro. Espero gostar né (:

    ResponderExcluir
  14. Eu até gosto de livros que abordam essa temática, mas acho que não vou gostar desse, não gostei dessa história específica e não sou muito de livros eróticos. É um bom tema e enredo, mas não me atrai, então vou deixar passar. ;D

    ResponderExcluir
  15. Gente, "Redes Sensuais" vale a pena. Eu ri MUITO! E para quem gosta de uma leitura "quente" ele não decepciona, pelo contrário. O livro é muito fácil de ler ao mesmo tempo que é daqueles que vc não consegue largar, fica doida prá saber o que vai acontecer no próximo capítulo. Nota 10.

    ResponderExcluir
  16. Adoro livros eróticos *-*
    Dessa coleção, eu li o primeiro ainda como "Jake e Mimi". Muito bom.
    Este ai chegou ontem, mas ainda não pude começar! ^^
    http://coolturalblog.wordpress.com/2013/02/17/jake-mimi/

    ResponderExcluir
  17. O tema não poderia ser mais atual.. já que as redes sociais tomaram conta da ''vida'' das pessoas... ninguém vai se quer ao banheiro sem o cel... Confesso, que não é o meu tema favorito...mas me deu ate vontade de ler...=)
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  18. Nunca ouvi falar dessa coleção "Muito Prazer". O que me chamou a atenção, é que este livro "Redes Sensuais" é escrita por um homem. Com toda essa moda de romance erótico, novas autoRAS surgiram, mais nenhum homem se destacou muito. Seria interessante ter o meu primeiro contato com a literatura erótica feita por um homem. Tenho receios em ler 50 Tons de Cinza, pelo pouco que eu li achei meio porco. Eu acho que leria Leonardo Midas.

    ResponderExcluir
  19. A propósito achei coisas inéditas que nem no livro estão como um "prólogo" (que me deixou de orelha em pé: Será que entendi tudo certo? Porque o Bernt tá velho?). AQUI: www.facebook.com/RedesSensuais

    ResponderExcluir
  20. Fiz um comentário antes que sumiu.... hahah!!! Disse: A gente começa a ler Redes Sensuais pelo erótico (ok, eu confesso) mas no final nem queria saber das transas. Eu estava louca para entender como o Marcos ia sair dessa, personagens centrais morrendo, um desses livros que nos prendem. Li em 2-3 dias varando as noites, coitado do maridão!

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!