quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Resenha: Uma questão de segundos - Harlan Coben

"Você precisa saber de uma coisa, Mickey. Sempre há um preço a pagar quando você mente. Quando introduz uma mentira em um relacionamento, mesmo com a melhor das intenções, ela sempre fica lá. Sempre que você está com essa pessoa de novo, a mentira também se faz presente. Pesa em seus ombros. A mentira para o bem ou para o mal sempre estará com você. Será sua companhia constante." p.216 
Uma Questão de Segundos" é o segundo livro da saga de Mickey Bolitar. O primeiro livro, para quem não sabe, é "Refúgio".
Mickey é sobrinho de Myron Bolitar,  o tão famoso personagem de Harlan Coben! Eu adoro os 3! (Harlan, Myron e Mickey! haha).

Essa resenha pode conter spoiler se você ainda não leu Refúgio, no entando preciso dizer que Coben escreve tão maravilhosamente bem que mesmo que não tenha lido o livro anterior, conseguirá ler este, pois ele de um jeito bem elaborado e dentro do enredo, acaba te explicando o que já aconteceu na trama.

Em "Uma Questão de Segundos", Mickey está na casa de Dona Morcega e reconhece em uma foto o paramédico que levou seu pai, na ocasião do acidente que lhe tirou a vida. Será que Brad Bolitar esta vivo?


"Que cenário é mais provável: o Carniceiro de Lodz possui uma ligeira semelhança com o paramédico e você inventou o resto ou um velho nazista de 90 anos agora é um jovem paramédico que trabalha na Califórnia?" p.13

Paralelo a isso, a mãe de Rachel é morta, e Mickey desconfiado de mais uma ação do grupo Abeona, se junta a Colherada e Ema para conseguir desvendar esse mistério.

Harlan escreve como se o próprio Mickey estivesse contando a história para o leitor, isso deixa a gente mais próximo do enredo e o clima de suspense é altíssimo. As personagens são super bem estruturadas, Colherada continua incrível em suas ingênuas e encantadoras sacadas, Ema com seu mau humor e sempre pronta para ajudar.

Como sempre, Harlan Coben é fantástico! Esse suspense é arrasador, principalmente porque nenhum fato passa ileso, nada mesmo, como por exemplo a queimadura na mão de Rachel, as tatuagens de Ema, tudo tem um motivo.
Usando de sua ironia peculiar e sagacidade, "Uma questão de segundos" é um livro para ser devorado! Não tem como parar a leitura! Você quer saber sempre mais e mais, e pelo final ainda teremos pelo menos mais um volume da série.

Adorei o fato de Myron aparecer mais na trama, de várias questões terem sido respondidas, e estou ansiosa pelo o novo livro! Preciso saber de tudo!haha

Se você quiser ler um trecho desse livro, clique aqui!

Outros livros do autor:
Resenha: Fique Comigo
Resenha: O Preço da Vitória
Resenha: Jogada Mortal
Resenha: Sem deixar rastros
Resenha: Cilada
Resenha: Quando ela se foi
Resenha: Refúgio
Resenha: Não conte a ninguém


15 comentários:

  1. Nossa, que coincidência. Nunca tinha lido nada sobre o Harlan Coben e só hoje li duas resenhas!
    A história parece ótima, mas, como já comentei no outro blog, acho que me incomodaria um pouco esse lance do Mickey ser tão jovem. Pra mim, é juventude demais para todas as aventuras dele!

    ResponderExcluir
  2. Quando li que a resenha continha spoiler, eu parei, porque nao li refugio ainda, mas sei que tudo que vem de Harlan Coben é bom, é ótimo, então com certeza esse é mais um livro maravilhoso desse autor! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li o primeiro livro dessa série, mas amo a narrativa do Harlan. Atualmente estou lendo um livro dele que é o "Não Conte a Ninguém". E é uma leitura rápida, nem dar para sentir. Estou querendo muito ler essa série, parece ser muito boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca li algo deste autor, mas tenho em mãos Não Conte a Ninguém para conhecê-lo (rs). Isso porque frases como a sua: "Como sempre, Harlan Coben é fantástico!" ---- são culpadas para me fazer desejar conhecer a narrativa do H. Coben antes de morrer (kkk).
    Impossível não se animar em ler um suspense como esse, quando você esclarece com tamanho afinco ser "arrasador"! Adoro suspenses, mas não é sempre que estou disposta a lê-los. Isso porque me deixam tensa (aquela tensão maravilhosa de se colocar a situação perigosa e inusitada dos personagens) e nem sempre esse é o sentimento que busco num livro. Então, sim, é um dos gêneros que gosto, mas que preciso estar à procura do que me transmitem para lê-lo (rs).
    Esse livro é uma sequência pelo que entendi... É preciso ler os outros?
    Beijos, flor!!!!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimo roteiro de filme. Mas, via de regra,os livros são sempre melhores que os filmes. Assim, prefiro ler o livro antes que chegue nas telas.

    ResponderExcluir
  6. Harlan Coben é um dos meus autores preferidos desde que li Cilada e a partir de então procuro adquirir todos os livros dele que são lançados, mas até então só tenho cinco deles. Então é claro que me interessei imediatamente por Uma Questão de Segundos, só por ser do Coben e também porque achei a história muito interessante. Mas infelizmente (ou felizmente) o autor não para de lançar livros e está ficando difícil acompanhar, mas espero poder ler este e os outros o quanto antes. ;D

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro, mas li ótimas resenhas dele.Eu não sou muito fã de livros policiais, mas acontece que toda vez que pego um, não consigo largar.Claro que Agatha Christie é a minha predileta na categoria, mas também gosto bastante de Coben e de Patterson.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ter vários livros de Harlan Coben aqui em casa, ainda não li nenhum deles. Quem leu todos foi meu marido, que é fã do autor. Sobre Uma questão de segundos, é a primeira resenha que leio, mas com ceretza segue a mesma linha de sucesso do Harlan Coben.

    ResponderExcluir
  9. Não conheço a série e ainda não tive o privilégio de ler nada do Harlan mais a curiosidade é enorme para ler algo dele...vira e mexe sempre aparece em promo os livros..
    Quanta a história acabo sem ter muito o que opinar...não conheço a história.. Mais é aquele tipo de livro que nos envolve e prende e que buscamos as resposta em conjunto com os personagens.

    ResponderExcluir
  10. Tenho até vergonha de falar, mas ainda não li nada do Harlan Coben. O que deve ser até um pecado já que amo suspense!
    Ai que bom que dá pra entender esse sem ainda ter lido o primeiro,, vou isso já já!

    ResponderExcluir
  11. eu li Desaparecido para sempre e daí fiquei apaixonada pela escrita do autor... quero mto ler esse, é um dos próximos da minha lista...

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada do autor, mas depois que li sua resenha fiquei com muita vontade! Parecem livros incríveis! Adoro ler suspense, e ele parece o cara certo pra escrever suspense, porque tem sempre aqueles que não conseguem me prender na história, é tudo muito previsível. Mas acho que com Harlan Coben vai ser diferente, vou procurar uns livros dele para conhecê-lo (:

    ResponderExcluir
  13. Caaracaa!!! Que frase foi essa desse livroo!!? :O Precisoo ler tbm.. p/ ontem ... rsrsrs!!!
    Quantas dicas boas eu to pegando aqui .. =)
    Beijoocas!!

    ResponderExcluir
  14. Caaracaa!!! Que frase foi essa desse livroo!!? :O Precisoo ler tbm.. p/ ontem ... rsrsrs!!!
    Quantas dicas boas eu to pegando aqui .. =)
    Beijoocas!!

    ResponderExcluir
  15. Harlan Coben... O primeiro livro que eu peguei desse nem estava esperando muita coisa e me surpreendi. Li "Não conte a ninguém" e achei um máximo. Me apaixonei pela escrita do autor. É questão de tempo para eu ler os outros livros desse cara. Gostei desse livro, mais como vc disse é continuação de um outro e que ainda terá um novo me deixa em dúvida se leio por agora ou não, já que tenho outras séries me esperando.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!