"Olhe bem tudo que temos em volta: água agitada, árvores,
luzes que brincam a cada minuto do dia, mudando de intensidade e de cor,
pássaros que circulam acima das nossas cabeças, peixes que tentam não ser pegos
pelas gaivotas e continuam à caça de outros peixes. É toda uma harmonia de
sons: das ondas, do vento, da areia. No meio desse concerto incrível de vidas e
matérias, estamos você, eu e todos os seres humanos em volta. Quantos deles
veem tudo isso que acabo de enumerar? Quantos se dão conta, a cada manhã, do
privilégio que é acordar e ver, sentir, tocar, ouvir? Quantos de nós são
capazes de esquecer por um instante as preocupações, para se maravilhar com
esse espetáculo fantástico? Acho que a maior inconsciência do homem é com
relação à própria vida." pág. 116
Todo mundo já viu o filme “E se fosse verdade” na Sessão da
Tarde, não é mesmo?
Aquele com o Mark Rufalo e a Reese Witherspoon. Por eu já
ter visto o filme umas 3 vezes, fiquei meio desmotivada para ler o livro que
deu origem a ele, pois como já disse aqui gosto sempre de ler o livro primeiro
e depois ver o filme, mas nesse caso, eu nem sabia que o livro existia e que
era de Marc Levy que eu adoro!
Mesmo meio desanimada eu peguei o livro para ler, e para
minha grata surpresa o livro é totalmente diferente do filme! É como se fosse
uma estória parecida, mas com vários pontos que se distanciam. Até porque esse
livro tem continuação! :)
Lauren é um residente de medicina, muito focada, de gênio
forte que sofre um acidente de carro e fica em coma. Após 6 meses nesse estado, sua mãe coloca o apartamento da filha para locação.
Arthur é o locatário. Um belo dia encontra uma mulher em sua sala. Ele acha
que é pegadinha do sócio, tenta expulsa-la da casa, acha que ela é maluca, mas por fim acaba indo ao hospital e vendo-a na cama, só assim acredita na situação de Lauren.
“Não tenho irmã nenhuma. Sou eu, deitada ali, eu mesma. Faça
um esforço e tente admitir, mesmo parecendo inadmissível. Não tem truque nenhum
e não ache que está dormindo. Só tenho você, Arthur, tem que acreditar, não me
vire as costas. Preciso da sua ajuda, é a única pessoa na Terra com quem falo
há seis meses, o único ser humano a sentir minha presença e me ouvir”. P. 47
Paul, o sócio, acha que Arthur esta ficando louco, pois vê o amigo falando sozinho e agindo de forma estranha. Leva-o
para fazer uma bateria de exames, que dão normais, e mesmo em dúvida fica do
lado de Arthur.
Paul é um personagem que ganha a trama porque ele é muito engraçado! Vale
boas risadas.
O personagem de Arthur é muito sensível, muito fofo! Não tem
como não ama-lo! Lauren aprende aos poucos a administrar o gênio forte, o final é meio frustrante, mas fiquei logo sabendo que temos a continuação desse livro.
A escrita de Levy é um pouco lenta, mas cheia de romance e logo o leitor se envolve na trama.
O livro é cheio de frases de"auto ajuda” e
por mais clichês que possam parecer, eu adoro! Porque sempre tem uma que se
encaixa certinho num momento difícil que você possa estar vivendo.
Até já decorei as falas do filme... é lindo demais, e mesmo já tendo assistido mais de 10 vezes, sempre choro. É bom saber que eles tem bastante diferenças entre eles, porque estou bem curiosa para lê-lo, e era isso que eu esperava.
ResponderExcluirOMG eu já vi o filme algumas vezes então meio que estou que nem você com receio da leitura.. Mais sua leitura e resenha me deixaram querendo MAIS , contém o mesmo enredo do filme mais com outros personagens e outros pontos de vistas.. Aqui Lauren sabe se verdadeiro estado. Acho legal..Li um livro do Marc e me decepcionou sem precedentes..tenho receio ainda da sua escrita..mais Se Fosse verdade é algo que vale a pena.
ResponderExcluir*-* que bonitinho! Amo esse filme, já vi milhões de vezes.
ResponderExcluirEu também descobri recentemente que tinha o livro e fiquei meio receosa. Até onde eu percebi, pela resenha, é bem parecido, né?
Eu não me importo de ter assistido o filme primeiro. Normalmente eu faço isso pra saber se a história me interessa e dai logo vou correndo pro livro!
Eu também já vi o filme e como você não sabia que o livro existia, porque sempre prefiro ler antes. Li algumas resenhas dizendo que o livro não tem um bom ritmo, que é muito lento e tal, mas acho que um pouco das críticas é em relação as pessoas terem visto o filme antes e ficam esperando algo exatamente igual. Eu não tenho o livro, mas se tiver oportunidade, gostaria muito de ler.
ResponderExcluirEsse filme é tão fofinho, acho que todo mundo já assistiu pelo menos uma vez na vida. Apesar dde ser basicamente a mesma história, ela é méica e está em com e ele mora no apartamento que era dela e é o único que consegue vê-la, a maior parte dos detalhes parece ser bem diferente. Eu gostei muito mais da capa que a Suma lançou com os pés dele e o sapatinho dela, não curto capa de livro com foto do filme.
ResponderExcluirEu já vi esse filme, milhares de vezes, mas nunca li o livro. Sou apaixonada pelo filme!
ResponderExcluirSuper recomendado! Fofo!
As Leituras da Mila
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu já assisti esse filme, mas nunca li o Livro.
ResponderExcluirAmeeei o filme, já assisti milhares de vezes *-*.
Leitora nova, Beijos.
15 Days ♥ Facebook ♥ Uma Princesa de Ponta Cabeça ♥ Facebook .
Eu já vi o filme milhares de vezes e amo, mas ainda não li o livro.
ResponderExcluirNova seguidoras, beijos.
Já vi o filme "E Se Fosse Verdade" mil vezes, é uma das minhas comédias preferidas e até já sabia que era baseado em um livro há algum tempo, mas até sair essa nova edição da Suma, era bem difícil de encontrar. Eu me interesso muito em ler o livro, por gostar do filme, mas algumas resenhas negativas, o fato de ser bem diferente do filme e agora seu comentário sobre as frases clichês e de auto-ajuda, me desanimaram bastante. Mas ainda quero ler, pelo tanto que eu gosto do filme é impossível eu não gostar nem um pouco do livro. ;D
ResponderExcluirNão tem noção do quanto fiquei feliz de saber que ele bem diferente do filme, porque assim como todo mundo eu já assisti o filme sei lá quantas vezes. Não que eu não tenha gostado, mas ficaria chato ler uma história completamente igual... Agora quero muito ler ele!
ResponderExcluirbeijos :)
Esse filme eu adoro, assisto sempre, não me canso, e também prefiro ler o livro antes de ver o filme, mas como o filme já é um arraso na minha opinião, o livro então deve ser muito melhor, fiquei feliz em saber que a historia do livro não é identica ao filme, pq mesmo que eu goste do filme, gosto das surpresas que uma historia possa me trazer, adorei sua resenha e vou ler esse livro, com certeza! :)
ResponderExcluirO filme é perfeito, um dos meus favoritos na categoria romance. Tenho o livro em pdf, mas ainda não li, tenho muitos na frente (rs) mas quero muito ler, com certeza.
ResponderExcluirO filme é perfeito, um dos meus favoritos na categoria romance. Tenho o livro em pdf, mas ainda não li, tenho muitos na frente (rs) mas quero muito ler, com certeza.
ResponderExcluirEu adoro esse filme, mas também nunca me animei muito pra ler o livro. É bom saber agora que o livro é bem diferente, e eu nem sabia que tinha continuação. Que bom que vale a pena ler, já vou adicionar ele na minha lista :)
ResponderExcluireu acho o filme uma fofura, sempre tive vontade de ler o livro ^^
ResponderExcluirEu acho que já assisti esse filme umas 3 vezes também. Mas nunca tive muita vontade de ler o livro. Que bom que o livro é diferente, talvez algum dia eu dê uma chance.
ResponderExcluirBeijos
Juro que eu não sabia que existia um livro desse filme! Nossa, e olha que eu adoro o filme! Agora fiquei com vontade de ler o livro, deve ser ainda melhor, e diferente também! Eu não fazia ideia que tinha uma continuação também, espero gostar do livro (:
ResponderExcluirÉ bem mais fácil a decepção vir por parte do filme.. que sempre deixam a desejar quando inspirados por livros excelentes!!!!Eu amei o filme..já assisti várias vezes.. LINDOO de mais!! <3
ResponderExcluirBeijocas!
É bem mais fácil a decepção vir por parte do filme.. que sempre deixam a desejar quando inspirados por livros excelentes!!!!Eu amei o filme..já assisti várias vezes.. LINDOO de mais!! <3
ResponderExcluirBeijocas!
Caramba, que surpresa. Eu não sabia que o filme tinha sido inspirado no livro. Normalmente, nos filmes aparecem no começo o no final "o filme foi inspirado na obra de..." mais tem taanto tempo que o assisti que nem lembro. Também prefiro ler o livro antes de assistir ao filme.
ResponderExcluir