sábado, 11 de fevereiro de 2012

Vestidos de Formatura/Casamento para Senhoras

A Lu me mandou um email dizendo que terá a formatura do filho. Todos irão de longo e smoking. Como ela deveria ir.

Lu, separei algumas fotos onde você pode se inspirar.
No email você não me diz se é gordinha, magra...então farei desse post, um post sobre:

 Vestidos de Formatura para Senhoras.

Se você for gordinha: prefira as modelagens mais amplas. Os Tops disfarçam os kgs a mais.
Esqueça os babados.






Muito busto: prefira os decotes quadrados e transpassados. Procure vestidos que valorizem a saia.
Pouco seio: abuse de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume.

Braços volumosos: use vestidos com mangas, dê preferência as boca de sino ou 3/4.
Perna curta: invista em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.
Sem cintura:Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.
Barriga flácida: Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.

Peguei alguns modelos da Meryl Streep que já é uma senhora, e é linda e chic.

Se você estiver no seu peso normal



Cores para os diferentes tons de pele
- pele branca evite tons esverdeados ou amarelados. Os tons rosados, azulados e avermelhados são indicados.
- pele negra: escolha entre amarelo, verde, bege, azul ou vermelho… Fuja dos marrons.
- pele amarela: prefira vermelho, azul, rosa, marron ou dourado.

Para maquiagem: o mais neutro possível. Nada de olhos muito escuros ou coloridos. Use marrom, dourado, bege. Nos lábios você pode usar desde cor de boca até vermelhos. Os delineadores ficam lindos em makes naturais, e blush sempre. Não se esqueça de fazer uma pele muito bem feita com base, corretivo e pó!





Espero ter ajudado!! Quem tiver dúvidas, escreva para mulhericesecialtda@gmail.com

.

13 comentários:

  1. belas sugestoes!! Curti todas!

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei especialmente do segundo e do sétimo modelo!
    São lindos e valorizam o corpo feminino.
    Além disso são nota 10 em elegância!!

    bjO e tenha uma ótima noite!!

    Breshopping da Dany
    http://www.brechodanylins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A Meryl Streep é memso muito elegante, quando eu crescer quero ser igual a ela... rsrsr Os vestidos dão lindos! Parabéns, flor!

    ResponderExcluir
  4. adorei as inspiraçoes,e as dicas na hora de comprar, a formatura da minha irma vai ser proximo mes, ja estou me preparando para isso

    http://sweetfashionrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. tuudo de bom esses vestido, valorizam as curvas E deixam a mulher phyna adorei o vermelho super sexy
    beijokas flor

    ResponderExcluir
  6. Adorei o 4° vestido para as gordinhas, muito lindo. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei quase todos, são muito lindos!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que dica legal, com certeza mostrarei o post quando alguém estiver com duvidas, hihi

    ResponderExcluir
  9. Ques looks lindos!!! Vou mostrar pra minha mãe, ele tem uma formatura pra ir e estava com dúvidas na roupa.
    Valeu...
    bjusssssssss...

    ResponderExcluir
  10. amei td que vc postou só que tenho um casamento e gostaria de saber como arrumar minha mãe ela tem 73 anos é fortinha e pequena, mas não quer ir de qualquer jeito, nem eu gostaria de vê-la com nd desconfortável, conto com a ajuda de vcs... bjs

    ResponderExcluir
  11. Muito lindos!!!
    Adorei o 4, 5 e o 7. =D
    Apesar de não me imaginar com nenhum deles, achei muito bonito.

    ResponderExcluir
  12. Legal este post.
    Nossa, quanto tempo eu não passo por aqui...
    Vou indicar para algumas senhoras da minha família... temos um casamento em maio. Adorei as dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!