sábado, 9 de março de 2013

Resenha: Uma Questão de Confiança - Louise Millar - Ed Novo Conceito




"Então, quando abri a boca para lhe contar a verdade, hesitei.  Ao hesitar, observei a verdade se soltando silenciosamente de minha boca, vagando numa nuvem indistinta de ar condensado e desaparecendo no céu negro como o breu". p. 285

"Uma Questão de Confiança"é um livro viciante, posso dizer que foi um dos que eu mais gostei de ler nesse ano.

Ele conta a estória de 3 mulheres distintas: 
Callie, mãe de Rae, divorciada de Tom. 
Suzy esposa de Jez e mãe de Henry e mais gêmeos; 
Debbs casada com Allen.

Callie mudou-se para a rua há 2 anos com Rae. A menina sofre de um problema cardíaco que esta controlado, porem a mãe vive de cheia de cuidados e medos pela saúde frágil da garota.
Suzy é uma mãe exemplar de 3 meninos, e guarda o desejo de querer uma filha, porem seu marido Jez a rejeita e não a deseja mais.
Debbs é uma senhora de 48 anos, recém casada com Allen, uma mulher um pouco transtornada com seu passado, sofre de transtornos de ansiedade.

Callie vê em Suzy a sua única amiga, já que a vizinhança toda e até as mães do colégio das crianças não querem contato.
Quando Callie recebe uma oferta de emprego e vê aí uma oportunidade de parar de depender financeiramente do pai de Rae, sua vida começa a se complicar. A menina que sempre foi meiga, começa a fazer birra para ir à escola, Suzy a alerta sobre o comportamento estranho que Rae começa a desenvolver, a menina sofre um acidente nas mãos de Debbs.
A polícia é acionada e o histórico de Debbora é apresentado.

Porém até que ponto podemos confiar numa pessoa? Quem é totalmente confiável?

O livro é dividido em 3 narrativas, sendo Callie em 1a pessoa, e Suzy e Debbs em 3a pessoa. Ele narra a vida dessas mulheres comuns, como eu e você, e a estória poderia acontecer com qualquer uma de nós, e isso é o mais interessante.
Suzy é uma mãe que ama demais seus filhos, guarda todas as mágoas para que os meninos não sintam o clima hostil de seu casamento, ela mantem as aparências pelo lar que construiu, mas sente saudade do tempo que foi amada, e sente falta do amor do marido. Acredito que Suzy e Debbs são as personagens mais bem caracterizadas e formadas do livro. O leitor sente o que elas sentem, é impressionante.
Callie é separada e relembra como era bom estar com o pai de Rae, faz tudo pela menina, mas ao mesmo tempo quer independência financeira.
Debbs é professora, tem 48 anos, uma mulher ansiosa e insegura, sofre de manias. Vive fragilizada pelos seus medos e perseguições.

As três mulheres tem segredos e passado que as perturbam. Será que se pode confiar em alguma delas?

A vida delas se enreda de uma forma envolvente e viciante. 
São 382 páginas que voam, pois a escrita é interessante, rápida e fácil
O leitor não consegue parar a leitura. A trama é muito bem formada, é um suspense psicológico maravilhoso.

Vale muito a leitura!!

3 comentários:

  1. Nunca imaginei que esse livro fosse assim tão bom. Confesso que não gostei muito da capa dele, achei ele meio feia, sem graça.
    Mais fiquei de boca aberta com essa resenha, nunca imaginei que a história fosse assim. Essa é a primeira resenha que leio dele e gostei muito.
    Fiquei curiosa pra saber mais, Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo esse livro e após pouco mais de 100 páginas estou naquela fase onde a curiosidade e as dúvidas se misturam. Eu penso "Não tô entendendo bulhufas!", aí me aventuro em mais um capítulo, e mais um.... rsrsrrs
    No momento sinto raiva da Susy por não dar um basta nesse casamento, viu?! Não sei como ela suporta! rs

    Adorei sua resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Minha filha também leu e adorou tb, já to com ele aqui, e será minha proxima leitura, a capa é linda né, me apaixonei,sem mesmo ler a sinopse, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!