quinta-feira, 4 de abril de 2013

Correio Literário

Eu adoro quando recebo livros! Ler é um hobby, um prazer, uma diversão! Eu esqueço do tempo e de qualquer problema quando estou com um bom livro nas mãos.

A Geração Editorial me enviou dois lançamentos:
"A Menina que Conversava com o Verão" e "Como Viver Eternamente".
Ambos da escritora Sally Nicholls, e em vez dos famosos chick lit para jovens adultos, ela aposta num enredo diferente, é o SICK-LIT, inspirado na trama de "A Culpa é das Estrelas" que foi/é um Best Seller.
Essa nova categoria que em português podemos chamar de "Literatura enferma" pode ser uma polêmica como também uma tendência.
Preciso confessar que amei "A Culpa é das Estrelas" e estou empolgada para ler esses da Geração.

"O Diário de Helga" é um lançamento fresquinho da Intrinseca!
É uma história verdadeira sobre a menina Helga quando viveu nos campos de concentração. É uma nova Anne Frank, mas confesso que estou entusiasmada para essa leitura, porque me parece mais real, pois ela viveu intensamente aquela tragédia. Esse tema me emociona e me revolta, mexe comigo...e sendo narrado por uma criança mexe ainda mais com minhas emoções.


E olhem a pilha de livros que eu ainda tenho para ler:
Por qual eu começo?

8 comentários:

  1. A Pousada Rose Harbor é o meu favorito dessa pilha, ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já leu Gladys? Tô cuirosa por opiniões sobre ele! :)

      Excluir
  2. Nossa, Como viver eternamente é meu livro preferido, agora que conheci a menina q c c o verão, me deu um ataque aqui...rrsrs...preciso ir atras dele

    ResponderExcluir
  3. Que pilha de livros lindaaaaaaaaaaaa! Acho que voce pode começar com o Extraordinario, li resenhas super positivas dele! Eu não tinha visto esses lançamentos da Geraçao, parecem ótimos livros! Também adoro livros com a tematica de guerra, com certeza O diario de Helga deve ser triste, tocante e lindo! Bjão

    ResponderExcluir
  4. Coisa boaaa, mais livros lindos para a pilha!!!!
    Estes lançamentos da Geração estão lindos hein, cada capa mais bem feita, quero ler!!!

    Beijokss, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bons os livros. Pretendo ler O Diário de Helga, achai muito interessante além de ter também uma capa linda.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Uau quanto livro!!!
    Eu ficaria entre A pousada Rose Harbor e Garota exemplar, não li nenhum, mas são os que chamaram mais minha atenção. =)
    Esse gênero Sick-lit ainda não conheço, pq não li ACEDE, a capa destes dois são lindas e vou esperar a resenha para saber se o conteúdo tb é bom. =)
    Bj

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!