segunda-feira, 1 de abril de 2013

Resenha: Juntos Para Sempre - Walcyr Carrasco - Ed Arqueiro

"Existe um mundo desconhecido, um mundo dentro de nós, Alan. Acho que a alma é como um território geográfico, um lugar por onde caminhamos ao longo da vida. mas a alma é tão misteriosa quanto o fundo do mar". p 90
"Juntos para Sempre" é mais um livro do novelista Walcyr Carrasco.
Nele, Walcyr conta a estória de Alan, um advogado bem sucedido, de origem pobre, que diariamente tem o mesmo sonho: uma mulher prestes a ser queimada em plena Idade Média, acusada de bruxaria, e sempre que ele olha para aqueles olhos verdes, vem uma promessa em seu pensamento: Te amarei para sempre!
Alan vive num mundo de aparências, nunca amou ninguém, não permite sentimentalidades em sua vida, e tem um namoro de conveniência com Érica.
Quando seu grande amigo Tobias recebe uma herança, a vida de Alan muda de ponta cabeça. 
Tobias recebe uma fazenda em Holambra (interior de São Paulo), e o nosso protagonista vai até lá, pois o testamento esta sendo contestado, e na pequena cidade Alan se depara com a mulher de seus sonhos! Só que a reação dela não poderia ser pior: ela parece horrorizada ao vê-lo.
Agora Alan precisa entender o se passa, o que aconteceu em seu passado distante! Ele começa a fazer regressão, e é onde descobre fatos que podem mudar toda a sua vida e o seu futuro.
"A vida é como uma paisagem, não acha, Alan? A gente vê o que está à frente, em primeiro plano. O que passou fica borrado, os detalhes se confundem, os sentimentos perdem a cor" p.94
"Juntos para Sempre" é um livro narrado em 1a pessoa: Alan o protagonista é quem conta sobre sua vida, seu passado, a rejeição materna sofrida, a morte do pai, a pobreza que viviam e a amizade que nasceu na faculdade com Tobias.
A escrita de Walcyr Carrasco é simples, fluida e prende o leitor.
O personagem de Alan é o mais bem construído da trama, e a partir dele  é que conhecemos os demais. 
A trama se torna muito mais envolvente e cheia de suspense/aventura quando o advogado começa a fazer regressão, pois é ai que algumas peças se encaixam, e ele começa a entender vários aspectos de sua vida.
É um livro repleto de emoção, suspense, romance e aventura.
Para quem gosta de temas como reencarnação, vidas passadas, amor além da vida, esse é o livro ideal.


Informações:
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411355
Ano: 2013
Páginas: 208

8 comentários:

  1. Oie! Nossa, amei essa resenha! Tenho q te contar que vi o livro na livraria e passei desapercebida, mas agora me deu vontade de ler! beijos literários!

    ResponderExcluir
  2. Aiii, eu querooooo!!!
    Acho tão legal essa questão de regressão, mas confesso que não me habilito a fazer, pq temo o que posso descobrir. hahaha
    O que será que o rapaz aprontou para a moça ficar tão assustada? Deve ter sido algo "cabeludo", hehe.
    Essa capa é tão linda, parece um sonho.
    Adorei a dica e a resenha. =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani! E eu tenho medo de não voltar! Kkkkk tipo ficar presa no passado, sabe? Sei lá! Mas o livro é muito legal, pq ele descobre coisas de um monte de gente! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Cela!
    Eu ainda não me decidi sobre o livro - se quero ou não ler... rs
    (Gente indecisa sofre... rs)
    Mas achei bem interessante o tema!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um romance Li! Um romance com aventura e um suspense! Eu curto essa idéia de regressão, vidas passadas! Achei legal! :)

      Excluir
  5. Nossa! É um livro completo hein, com todos os generos literarios que eu gosto!Só lendo a resenha ja fiquei empolgada, agora mais que nunca quero saber qual a relação do Alan com a tal mulher...parabéns pela resenha, amei demais!Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente estou fugindo de romances.
    Mas confesso que o livro tem uma capa linda.
    A história é muito interessante,mais não sei se o leria no momento.
    Beijos..

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!