quarta-feira, 17 de abril de 2013

Resenha: A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber - Novo Conceito

"Não sei se consigo viver sem você" disse eu, o que era verdade.
"Você consegue e viverá. Na verdade sua vida será longa e plena. Você sentirá alegria novamente e boa parte dela virá da Pousada.
A pousada é meu presente para você."

 "A Pousada Rose Harbor" é o primeiro livro de uma trilogia.

Marie Jo é uma  mulher de 37 anos, que perdeu seu marido 3 meses após o casamento.
Ele era um oficial do exército americano, e seu helicóptero foi abatido pelo Al Quaeda. 
A perda e o luto são encarados por Marie que sofre intensamente a perda de Paul, mas também não aguenta continuar no mesmo lugar, com a mesma vida que tinha antes, e decide se mudar para uma cidadezinha e comprar uma pousada.

A Pousada Rose Harbor é o local onde as feridas dos seus hóspedes e as dela serão sanadas.
Pela descrição da escritora, essa pousada é um lugar super aconchegante, e faz com que queiramos estar lá provando dos quitutes de Marie, e conhecendo cada cômodo.

O livro gira em torno de 1 final de semana, onde conhecemos os primeiros hospedes: Josh e Abby. Ambos tem pendências com o passado e com a cidade de Cedar Cove.

O pai de Josh sumiu quando ele era pequeno, e a mãe casou-se com Richard, um homem austero que nunca suportou o enteado, porem agora o padrastro esta nos momentos finais da vida, e talvez essa seja a oportunidade de se perdoarem.

Abby passou sua vida toda em Cedar Cove, até que um acidente matou sua melhor amiga Angela. Se sentindo culpada, Abby nunca se permitiu viver plenamente sua vida, e quem sabe nesse fim de semana, ela tenha a chance de enterrar esse passado de tristezas. Morando atualmente na Flórida, ela volta a pequena cidade, para participar do casamento do irmão. Quem sabe ai ela possa encontrar o seu grande amor?

Também conhecemos Mark, o faz tudo da região, que tira Marie Jo do sério, e promete cenas para os próximos capítulos...

Eu achei a estória interessante, os personagens bem construidos, e o tema que é a busca do perdão, da reconciliação e da paz, é lindo! A editoração está fabulosa, as páginas tem desenhos de rosas, a capa é linda. Porem em alguns momentos eu achei que a escritora "enrola" nas passagens, a escrita fica "mais do mesmo". 
Mas o livro prende o leitor e faz com que queiramos ler a segunda parte! 
Os novos hospedes já fizeram reserva! O que podemos esperar? :)



7 comentários:

  1. Deve ser uma história muito bonita e tocante. Quando envolve perdas, os sentimentos sempre ficam à flor da pele. bem, com personagens bem construídos e desenvolvidos, já é meio caminho andado para uma boa história. Fiquei com bastante vontade de ler, só não sabia que fazia parte de uma série.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito interessada nesse livro, desde seu lançamento pois a historia é linda e tocante! A capa é belíssima, só por ela eu ja compraria o livro, o ruim de ser uma trilogia é que ficamos ansiosos pela continuação do livro e nem o temos ainda aqui! Parabéns pela linda resenha!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu li recentemente o PS eu te amo e gostei muito. As perdas acabam gerando bonitas histórias, mas não sou muito fã de trilogia. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que fofa essa história, adorei tudo nela! Muito bonita e muito fofa pelo que já vi, com toda certeza vai ser um que quero ler. Já é né!

    ResponderExcluir
  5. Só leio bons comentários a respeito desse livro.
    Super curiosa para conhecer a escrita da Debbie.
    Gosto de tramas que nos envolvem e emocionam, ;)

    ResponderExcluir
  6. Não imaginava que o livro fosse assim, tão bom.
    Agora fiquei com vontade de ler ele também.
    Gostei da resenha, não sei por que mais não curti muito a capa do livro.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcela,
    Achei a capa super meiga e adorei a rosa do kit ficou linda e criativa (adoro esse tipo de trabalho artesanal pq minha mãe sabe fazer e me encanta).
    Sobre a história eu acho que o livro deve ser bem legal pela descrição dos personagens e o pouco sobre o que cada um passou, a Marie tentar recomeçar num lugar diferente foi uma boa ideia, mas imagino que deve ser complicado. Aparentemente ela vai ter com o que se ocupar e abrandar o sofrimento, além de ajudar seus hóspedes. Deve rolar uma espécie de entendimento coletivo. =)
    Adorei a dica, e confesso ter esquecido que se trata de uma série. =)
    Bj.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!