sexta-feira, 26 de abril de 2013

Resenha: Era Uma Vez um Segredo - Mimi Alford

"Todo mundo tem um segredo, esse é o meu"

Em "Era Uma Vez Um Segredo", Mimi Alford conta seu caso de 18 meses com o preseidente Kennedy, que todo mundo sabe que era galanteador e mulherengo.

Ela inicia o livro narrando sua vida com a família, conta sobre seus pais, irmãos, a escola, até seus 19 anos e o inicio do seu estágio na Casa Branca, onde em apenas 4 dias, ela estaria na cama com o presidente.

Mimi narra como se envolveu com o presidente, das viagens que fizeram juntos, dos banhos de piscina no início da tarde, das manias do homem mais poderoso dos EUA, como também das muitas vezes que ela se sentia humilhada por ele, mas não conseguia terminarar o romance, fala de como ela era ingênua e despreparada, e como se sentiu seduzida por aquele homem poderoso e a maioria do tempo gentil.
Apesar de noiva do seu primeiro marido, Mimi manteve o relacionamento com JFK
Na ocasião da morte de Kennedy,  ela conta ao noivo sobre seu caso e ele a faz jurar manter segredo sobre ele, ela o faz por 41 anos.
Divorciada, com 60 anos, filhas casadas, Mimi decide por fim a esse segredo, e contar sua versão da estoria, principalmente depois que o jornal Daily News começou a publicar noticias sobre o caso e ela ser vista apenas como um "brinquedinho presidencial".

Acredito qe seja um bom livro para quem gosta de biografias, histórias verídicas, e "fofocas" sobre figuras públicas.
    
   


6 comentários:

  1. Não é o estilo que eu mais gosto de ler, mas quando tem a ver com história, eu sempre me interesso. Se tivesse oportunidade, gostaria de olhar com mais atenção esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Que segredo heim...Mas parece que não era tão segredo, pois já estava nos jornais. Ótima resenha, fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Uau, um affair com o presidente, que maluca.
    Imagina guardar esse segredo por 41 anos, ela aguentou bastante. haha
    Acho que fiz uma boa escolha, muito curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de histórias verídicas, mas seleciono quais lerei.
    Essa daí é pura fofoca...

    ResponderExcluir
  5. Ui! que bafão hein, 4 dias la no estágio e ela ja foi pra cama com o cara...oh lábia desse presidente hein kkkkkkk! Acho que vou me divertir lendo esse livro! Bjão!

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!