"Eu possuía o que o dinheiro não podia comprar, mas apenas destruir.
A felicidade.
Minha felicidade, em todo o caso. Minha.
Com seus defeitos. Suas banalidades. Suas pequenezas. Mas minha.
Imensa. Fulgurante. Única". p.112
"A Lista dos meus Desejos" é um livro de extrema sensibilidade! Parece que em alguns trechos você está lendo uma poesia.
A maneira como o escritor conduz a narrativa e nos conta sobre suas personagens é cativante, e nos mantem fixos na leitura, que é fluída e interessante.
Grégoire Delacourt apresenta ao leitor a estória de Jocelyne. Ela é uma mulher de 46/47 anos, gorda, mãe de 2 filhos adultos, casada com o Jocelyn.
Ela tem um armarinho e um blog sobre tricô. Ele trabalha numa fábrica de sorvete.
Jo é uma mulher cheia de pequenos sonhos, e de cicatrizes que a vida fez. Uma mulher que não se sente merecedora de grandes amores, emoções. Uma mulher que apesar de tudo o que já passou, gosta da sua vida, e de seus pequenos sonhos.
Um dia, Jo aposta na loteria e ganha 18 milhões de Euros.
Com receio de perder o de mais sagrado que ela tem: família, ela mantem o fato em segredo. Porem o inesperado acontece, e Jocelyne precisa reinventar sua vida.
O livro é curto, são 150 páginas, mas a personagem é uma mulher forte! Marcante! Uma personagem sofrida, mas que mantem a beleza das pequenas coisas.
Após ficar milionária, ela faz uma lista com os seus desejos, onde se incluem um descascador de batatas e um tapete novo para o boxe.
Tudo o que essa nossa guerreira quer é ser amada, ser vista como uma mulher atraente, e manter sua vidinha.
Ela tem um blog de tricô, que ela acha que é um passatempo sem importância, e aos poucos ela nota que suas palavras fazem com que milhares de mulheres se sintam bem, felizes, e consigam inspiração.
Na verdade, nossa protagonista foi tão maltratada pelas pessoas, que não consegue ver as coisas boas que faz.
Eu não conhecia esse livro, mas apesar de poucas páginas, parece que dá espaço para pensar em muitas coisas. O estilo da narrativa é diferente, então deve ser interessante de se ler.
ResponderExcluirQue lindo esse livro *0*
ResponderExcluirGostei dele, primeira vez que vejo mas só pelo trecho do começo já deu vontade de ler. Muito bom pelo visto. E é curtinho, ótimo pra ler de uma vez.
Parece a história de muitas mulheres, com a diferença do prêmio da loteria. Qual será o novo recomeço? Fiquei com vontade de saber.
ResponderExcluir150 paginas? Nossa é super curtinho mesmo,da pra ler em um dia, que legal! Adorei o enredo da historia, e fiquei super curiosa pra saber o que vai acontecer na vida da Jocelyne depois de ganhar na loteria! Amei a resenha, super convidativa a ler esse livro!
ResponderExcluirNossa, olhando assim não daria nada por esse livro, mas pelo que vc mostrou pareceu bem legal.
ResponderExcluirNossa, não esperava tanta sensibilidade em apenas 150 páginas.
ResponderExcluirVai para minha lista de "desejados", ;)
O livro deve ser muito lindo de se ler, amo ler livro que contenham essa linguagem poética.
ResponderExcluirAté então não imaginava que o livro fosse assim tão bom, simples mais ao mesmo tempo encantador. Dica anotada.
Beijos...
Essa personagem parece bem agradável. Já fiquei sentida pela descrição de que ela não sabe a importância que tem e o bem que faz, muito triste quano parece que ninguém dá valor ao que somos, e no caso dela é apenas impressão, ainda assim deve machucar bastante.
ResponderExcluirAdorei a capa com os fuxicos, gostei da ideia sobre um blog de tricô, um passatempo divertido e que ajuda outros, isso deve acontecer com muitos. Era assim quando eu escrevia as fanfics.
Agora imagina ganhar esse dinheirão todo? A simplicidade dela fica clara ao desejar um simples descascador de batatas.
Deve ser muito lindo e gostoso de ler, adorei o quote que vc escolheu.