segunda-feira, 8 de abril de 2013

Resenha: Meu amor Meu bem Meu querido - DebCaletti - Novo Conceito


"Qual é a coisa mais pesada do universo? - Chip Jr perguntou...
- Uma baleia azul (respondeu Ruby)
- Não. Eu disse a coisa mais pesada.
- Um arranha céu.
- Não
- Uma cadeia de montanhas.
- Não.
- Eu desito!
- Um segredo! - falou - um segredo é a coisa mais pesada do universo." p. 66

"Meu Amor Meu Bem Meu Querido" é um livro da Novo Conceito, que fala sobre a possibilidade de encontrarmos a verdadeira forma de amor.

Eu sinceramente achei o início do livro (até a página 100 +/-) desinteressante, porem do meio para o final, a escritora Deb Caletti, torna a narrativa deliciosa e nos mostra a essência do livro: o amor verdadeiro!

Tudo começa com a adolescente Ruby, que é uma garota calada, boa gente, certinha, que um belo dia se envolve com um cara meio malandrão (Travis). 
Com ele, Ruby perde a noção do certo e errado, e faz coisas que uma pessoa em sã consciência não faria: como entrar numa casa de desconhecidos, andar de moto com um estranho. 
Bom! Sua mãe Ann é uma bibliotecária, que mantem um relacionamento nada saudável com o pai de Ruby e Chip Jr. O ex marido a usa, e mesmo assim, ela sempre esta disposta a tudo quando ele aparece, porem quando some, só lhe sobram os pedaços de um coração partido. 
Os filhos são contra, pois sabem exatamente o mal que o pai fará à mãe, mas ninguém consegue impedir. O engraçado na estória, é que Ruby é totalmente contra esse relacionamento doentio dos pais, porem vive a mesma coisa com Travis.
Ann para afastar a filha do mau caráter, arrasta a garota para um clube de leitura semanal, onde elas descobrem que uma das criadoras do grupo (Lilian) é a protagonista de uma trágica estória de amor que estão lendo. 
Lilian sofreu um derrame cerebral, e não consegue mais falar, porem nem por isso, deixa de expressar seus sentimentos.
Ann e Ruby planejam o reencontro desse casal, mas na verdade, essa missão acaba sendo muito um mundo de descobertas onde mãe e filha compreendem o verdadeiro sentido da palavra amor.
Acredito que se Deb Caletti tivesse focado mais na estória de Lilian e de Charles, e sido mais concisa na relação inicial do Travis com a Ruby, o livro teria ficado muito mais interessante e mereceria 5 estrelas! 
 
 Alguem já leu? O que achou?


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631585
Ano: 2013
Páginas: 240
Tradutor: Maysa Monção Gabrielli

13 comentários:

  1. Eu ainda não li, não conhecia ainda a resenha, mas achei interessante, talvez eu o coloque na minha lista.
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Já li outras resenhas desse livro e não foram tão animadoras...mas mesmo assim pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Gladys!! Tb li algumas resenhas, mas que achei um tanto injustas, o livro tem um começo um tanto fraco sim, mas depois vale a pena a leitura! beijo!!!

      Excluir
  3. Achei lindo a capa do livro, o nome também.
    Estou querendo muito ler ele, creio que vou gostar muito da história.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany!! É linda mesmo! logo ele estará sendo sorteado! beijo!!!

      Excluir
  4. A historia parece linda, e mesmo com o erro de foco da autora, eu me arriscaria a ler...adorei sua resenha, e a capa tb, é lindissma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, logo ele estará na Resenha Premiada! Vc pode ser a ganhador ;)

      Excluir
  5. Oi, ainda não li e ainda não conhecia o livro. Parece ser interessante e eu amei a capa. Acho que vou incluir na minha lista ! (: beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Oiii Marcela, fiquei bem surpresa com a resenha, pelo título e a meiguice da capa, eu tava certa qde que era um tanto diferente. Não esperei essa loucura de relacionamentos tão conflitantes. Ri com a questão da filha acabar se metendo num namoro similar ao que ela critica da mãe. Soa como: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. hahaha
    Estou curiosa.
    Adorei a resenha. =)

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto do estilo, adoro histórias de amor. E na vida real, muitas vezes, os filhos imitam os pais. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha,concordo com vc no sentido de que essa personagem Lilian podia ter mais espaço na história,visto a grandeza de emoções que poderiam ser narradas....
    Um bj!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu não tive a oportunidade de ler esse livro, mas pelo que você comentou na resenha, a história poderia ter sido melhor desenvolvida ou apresentada de outra forma pela autora. Mesmo assim parece que vale a pena dar uma olhada com mais carinho.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!