quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Resenha: 60 Contos Diminutos - Marília Pirillo

" Pois é justamente isso que eu queria: dividir! Dividir a solidão que ás vezes me bate à noite...dividir o tédio de um dia sem nada para fazer. Dividir as tardes chuvosas de domingo...e principalmente dividir as atenções." p.59

Pensa num livro com uma edição linda, com formato lindo e escrita encantadora, então você pensa no "60 Contos Diminutos".
Ele, por fora, parece uma caderneta e dentro é como se fosse um caderno, onde uma pessoa escreve seus pensamentos, e pensando faz seus desenhos. Igual caderno da escola de um adolescente, e esse livro tem tudo para ser lido por jovens. 

Pois nele aquela sensação juvenil de não pertencer a nada, de inquietude, as contradições, as paixões, as raivas  são expressas em 60 minicontos.
Neste livro a escritora Marilia Pirillo fala sobre a problemática que todo adolescente passa, sobre as relações entre irmãos, pensamentos que achamos que só nós temos, solidão, timidez, corpo, insegurança...a maioria dos contos são pequenos, você lê o livro rápido, mas fica pensando nele por longo tempo, pois com uma sagacidade incrivel a escritora só nos sugere um tema ou história, ou seja, não dá um conto pronto, ela nos faz pensar, é como nos desse uma semente que só nosso pensamento fará que ela germine.

Recomendo!

Título: 60 contos diminutos
Autora: Marilia Pirillo
64 páginas
Editora Gaivota

10 comentários:

  1. Ai que vontade de ler, vou procurar aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, se vc não achar na sua cidade, com ctz acha online, em alguma livraria virtual. beijo!!!

      Excluir
  2. Adoro esses livros fora do comum de sempre. Dá um prazer a mais pra ler :DD

    Pode curtir? http://www.facebook.com/LoucaCinderela
    Beijos, www.loucacinderela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia! Esse livro tem uma edição linda! Vale a pena! :) Beijo!

      Excluir
  3. Super bacana esse livro amei o post.Ler é sempre uma aventura imcomparável!

    ResponderExcluir
  4. Li uma resenha desse livro e fiquei encantada! Quero muito!
    Fiquei com muita vontade de ler esses contos, assim como de ter esse livro tão maravilhoso na minha estante! É uma verdadeira obra de arte!
    Adorei o blog :)

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claris!! Ele é muito bacana mesmo! Fora a edição que é uma lindeza! :)
      Beijão!

      Excluir
  5. Marcela, acompanho o blog e amo muito suas resenhas! Agora me diga, qual seu livro favorito hein?


    Bjs...continue esse trabalho lindo!

    Ass. Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Obrigada pelo seu comentário!
      nossa! São tantos livros maravilhosos! Mas acho que se eu tivesse que escolher um pra levar numa ilha deserta kkkkk seria A Cabana, pq foi um livro mágico num momento terrivel da minha vida...mas se pudesse levar mais, com ctz levaria A Culpa É Das Estrelas, A menina que roubava livros, O estrangeiro, Cem Anos de Solidão...e por ai vai.
      Beijão!

      Excluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!