terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Top 10 de 2012: Livros

Olá Meninas e Meninos!
Esse ano o Mulherices começou ter a tag Livros, e graças a deusa Atena, foi bem aceita! VIVA!!
Então aqui esta o meu Top10, os livros mais amados de 2012! Livros que eu li e me emocionei e que nunca vou esquecer desse momento tão precioso que foi a leitura!
Para ler as resenhas, é só clicar no título.
A Culpa é das Estrelas: Amei muito!! História comovente e cativante! Editora Intrinseca.
"Eu sou uma granada. 
Só quero ficar longe das pessoas, ler livros, pensar e ficar com vocês dois,
 porque não há nada que eu possa fazer para não ferir vocês; vocês estão 
envolvidos demais...E não posso ser uma adolescente normal porque sou 
uma granada." p. 95

A Menina que não sabia ler: Surpreendente! Vale cada página! Ed. Leya.
"Um dia...pela janela, vi uma gralha bicando alguma coisa na neve. A cena era um retrato perfeito do meu novo estado de espírito. A neve perfeitamente branca, a gralha preta como uma mancha no lençol recém -lavado; pela primeira vez compreendi que não havia nada inteiramente bom e nada inteiramente ruim, que cada página tem uma mancha,  e por essa mesma razão, eu esperava todas as noites sombrias por uma pequena luz brilhante. Isso me deu esperança." p. 48

Cinquenta Tons de Cinza: Foi o primeiro livro erótico que li, e é o melhor da trilogia. Fiquei apaixonada por 50 tons! Editora Intrinseca.

Não Conte a Ninguém: Por causa desse livro, virei uma fã de Harlan Coben! Suspense e surpresas até a última página! Editora Arqueiro.
"Eis a verdade sobre as tragédias: elas fazem bem a alma.O fato é que sou uma pessoa melhor por causa das mortes. 

Se tudo tem seu lado positivo, este, sem dúvida, é bem frágil. 

Mas existe. Isso não significa que valha a pena, que a troca seja

 justa ou algo semelhante, mas sei que sou um homem melhor do 

que era antes. Tenho uma noção mais apurada do que é importante"p. 73

Um Dia: Apaixonante!! Editora Intrinseca.
"Você pode passar a vida inteira 
sem perceber que aquilo que você 
procura esta bem na sua frente."

Eu e o Silêncio do Meu Pai: Esse livro me emocionou muito, pela sinceridade do escritor, pela escrita cheia de sentimento...chorei que nem criança, me apaixonei. Editora Biruta.
"O que via meu pai - se é que via, se é que me via - por trás daqueles olhos azuis cheios de álcool?" p. 13

A Metamorfose: Esse livro me mostrou como é a vida, que a maioria das pessoas está do nosso lado, quando ainda servimos para alguma coisa...triste realidade e livro ótimo!
"Quando Gregor Samsa despertou, certa manhã, de um sonho agitado viu que se transformara, durante o sono, numa espécie monstruosa de inseto." 

As 5 pessoas que você encontra no céu: Eu reli esse ano, e de novo um monte de sentimentos e emoções vieram à tona! Editora Sextante.
“A vida tem que acabar, mas o amor não.”

A Cabana: tem quem odeie, ache massante, eu acho uma lição de vida! Reli esse ano e não tem como ficar fora dos amados de 2012. Editora Arqueiro.
"Você deve desistir de seu direito de decidir o que
é bom ou ruim e escolher viver apenas em mim.

É um comprimido difícil de engolir.

Para isso você deve me conhecer o bastante,

a ponto de confiar em mim e aprender a se

entregar à minha bondade inerente." p.123

Do Amor e Seus Demônios: Amo Garcia Marquez! Esse livro é um presente, cheio de frases lindas e cheio de amor, ao lado de "Cem Anos de Solidão" é um dos meus preferidos!
"Confessou que não passava um instante sem pensar nela, que tudo o que comia tinha gosto dela, que a vida era ela a toda em toda parte, como só Deus tinha o direito e o poder de ser, e que o gozo supremo de seu coração seria morrer com ela" p. 188


E vocês? Quais são seus livros prediletos de 2012??

10 comentários:

  1. Dessa sua lista esse ano li (e tbm gostei) "Um Dia".
    A Menina que não sabia ler, ja havia lido (não nesse ano) assim como Do Amor e Seus Demônios (Gabriel é mesmo um estre!)

    Agora nesse ano li tbm mais 3 livros (que na vdd seriam 7):

    - o box de " As Crônicas de Gelo e Fogo", (George R. R. Martin) que são 5 volumes, confesso que ainda falto os dois ultimos "festim dos corvos e a dança dos dragoes.

    - Receitas Para Mulheres Tristes(Hector Abad) - livro de "receitas" mas dotado de um sentimentalismo, de um lirismo ao mesmo tempo tocante e belo (o mais engraçado é que tive a indicação desse livro lendo um artigo de literatura numa revista em um consultório enquanto aguardava minha consulta com o dermatologista :D)

    - e um livro técnico de fisiologia - (Robert G. Carroll)

    sobre 50 tons de cinza realmente não me desperta interesse (acho que é REALMENTE voltado ao publico feminino pois não tenho a menor vontade e empenho em le-lo) por isso esperarei os filmes hahaha.

    e sobre "a cabana" eu já tentei le-lo duas vezes mas desisti, acho a leitura muito lenta e não me agradou o tipo da escrita (talvez seja questão da tradução não sei ... mas o livro ta aqui em casa quase todos já o leram)

    tbm comprei mas ainda não o li (mas será o proximo da fila) o ultimo livro lançado de Paulo Coelho "Manuscrito Encontrado em Accra" ... falem o que quiser mas SIM eu gosto de Paulo Coelho ¬¬

    é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael!!!
      Nunca li " As Crônicas de Gelo e Fogo", é tipo "Nárnia"???
      Eu tb gosto de Paulo Coelho! :) Na verdade, se a leitura faz bem a gente, é o que importa, não é mesmo?
      E A CABANA foi ótimo pra mim, estava num momento meio down, e a leitura foi preciosa! MAs em alguns momentos, fica um pouco tedioso mesmo. Beijos.

      Excluir
    2. Então "As Cronicas de Gelo e Fogo" não é bem ao estilo de Narnia não. Digamos que narnia é muito "Disney" enquanto que As Cronicas .... é mais "viceral".

      Se parece como um Senhor dos Aneis, com uma terra média e tudo só que menos "feliz" é mais humano, mais sensual, mais sexual, (sim a censura é 18 anos) mais brutal. Mas ao mesmo tempo belo e cheio de paradigmas onde se é possivel se identificar facilmente com algum dos muitos personagens (ou uma das casas reais).

      A HBO seriou os livros em uma otima diga-se de passagem série chamada "Game Of Thrones" a série é realmente MUITO boa(digna da qualidade HBO) tem-se já duas temporadas, e estou ansioso pela terceira. Acho que vale a pena dar uma olhada e tirar suas proprias conclusões.

      Pra quem gostou de "O Senhor dos Aneis", "Narnia" e até mesmo o desenho "Caverna do Dragão" vale a pena.

      No mais concordo com o que vc disse se a leitura nos faz bem, é o que importa ! e os escritos de Paulo Coelho sempre me tocaram de certa forma. (confesso que "Nas margens do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei" foi uma das histórias mais bonitas que ja li ... e "O Demonio e a Srta Prym daria um otimo filme! eu acho :D

      Excluir
    3. Oi Rafael!!
      Do Paulo Coelho, eu só li Brida e Onze Minutos! Gostei dos 2, e fiquei muito curiosa para ler "Nas margens do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei"!! Vou comprar com ctz!! Obrigada pela recomendação!
      "As Cronicas de Gelo e Fogo" nunca me chamaram muito a atenção, pq não sou muito chegada nesse tipo de ficção, mas também acho que só lendo para saber, né? As críticas são sempre tão boas sobre essa trilogia, que me dá até curiosidade, e agora vc indicando tb...vou ler! :) Beijo!

      Excluir
  2. Oi, Marcela;
    Tudo bom?

    Que bom que entramos para sua lista! Esse livro do Caio Riter é realmente emocionante, foi escrito com muita sensibilidade. É praticamente impossível não se envolver com a narração. Se quiser saber mais sobre esse e outros livros da Editora, dá uma passadinha lá no nosso blog. Ah, aproveita e participa da nossa nova seção, Autor da Vez!

    Beijos Birutas!
    www.blogbirutagaivota.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muitos deles eu li a resenha aqui no blog,gostei de alguns, e o que mais me interessou foi o livro ''Do Amor e outros Demônios''....ainda não tive a oportunidade de ler..BJSS

    ResponderExcluir
  4. Alguém já leu a saga "Maldição do tigre" de Collen Houk? Eu acabei de terminar o terceiro livro de cinco... recomendo, para quem gosta de aventura e romance!! Alguns dizem que é cópia da saga "crepúsculo", eu particularmente não achei, tirando a parte que a protagonista fica divida entre dois belos tigres (Clichê)... A autora nos faz viajar pela crença, costumes, culinária e mitos da Índia... Me prendeu! Da sua lista já li a "Cabana" (muito bom), "Não conte a ninguém" (adoro Harlan Coben, virei fã depois que li "Cilada", super recomendo), e atualmente estou lendo "A culpa é das estrelas"... "50 tons de cinza" tenho um certo "pré" conceito, rs... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu li A Cabana e gostei, me marcou muito,tirei muitas lições com ele. Já As cinco pessoas que você encontra no céu, eu adorei e muitas vezes foi tema de conversas minhas com meu marido. Aqui nós sempre lemos os mesmos livros. Exceto pela série dos 50 Tons, eu consegui terminar o segundo, meu marido parou no primeiro, e nenhum de nós gostou.Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!